terça-feira, maio 3

Miau...

Quando a gente pega um bichinho, a gente escolhe o tamanho, a cor, muitas vezes a raça, mas é tudo besteira, depois de umas horas você ama o coisica sem enxergar nada disso.

Ty ty ficou doente e o levamos pro veterinário dia 5 de março. Foram 5 diálises, injeções, remédios, e comida especial. Faz agora 2 meses e o levamos pro retorno. Nosso lindinho ganhou bastante peso, de 6,17 está agora com 6,53. O exame de sangue mostrou uma grande melhora, mas ele ainda tem algumas substâncias alteradas.

Hoje ficamos sabendo que o remédio que ele tomou por 1 semana tem que ser dado pro resto da vida, a veterinária não explicou direito. Já começamos com as pilulas e ele come como se fosse balinha. Em setembro na vacinação vamos mais uma vez medir o sangue e tomara que dê mais próximo do normal.

Quem pega um bichinho tem que estar preparado para imprevistos. Ty vai precisar de cuidados especiais pro resto da vida. Graças a Deus ele pode levar uma vida normalzinha quando medicado e comendo comida especial, e graças a Deus o tratamento não envolve injeções ou remédios mais difíceis de administrar. Entretanto, os gastos mensais que eram de 70 euros subiram para 200 euros e nunca mais baixarão. Agradeço mil vezes aos céus que temos e que não fará falta, mas eu imagino quem vive com orçamento apertado e vê os gastos com seu animalzinho triplicar assim da noite pro dia. A comida especial é mais que o dobro da comida normal, o remédio é caro, o gato usa mais areinha no banheirinho. Sem falar que já foram mais de 1000 euros em conta de veterinário.

Por isso, se você está pensando em adotar ou comprar um animalzinho de estimação, pense em tudo isso.

Estou aliviadíssima que meu xuxuzinho tá bem. Como disse a Marcia uma vez, dinheiro a gente faz mais. Há dois meses o Ty mal conseguia beber água, hoje ele nos acorda 7 da manhã pra pedir comida, e nem eu nem o marido ficamos bravos, é na verdade um alívio e uma alegria.

3 comentários:

Marcia disse...

Que bom que o Ty está se recuperando. Mas vem cá, aí tem seguro-saúde para gatos? Não ajuda mais para o Ty, que já tem condição pré-existente, mas para o outro gato, talvez seja uma boa investigar. Gatos de raça infelizmente constumam ter mais problemas de saúde. E sim, eles viram nossos filhos...

Jane Eyre disse...

Entendo perfeitamente, porque a Puppy, minha amada cachorrinha que fará 10 anos doa 05.05, também tem que tomar remédios pelo resto da vida e comer ração especial, ou vomita até morrer. E eu pago tudo e dou o remédio diariamente super feliz, porque ela está comigo e continua alegre, brincalhona e me acordando com lambidas no nariz todas as manhãs. Bj. Jane Eyre

Marcita disse...

Que bom que você pode. E sim, dinheiro a gente dá um jeito, faz mais.
A minha Maria quando começou a fazer xixi com sangue me deixou em pânico porque imaginei o rio de dinheiro passando por mim, mas gastamos cerca de 500 Euros entre ecografias, rações especiais e, por fim, a operação.
O Godot anda pedindo muita comida molhada e tenho medo que seja gengivite novamente. A gengiva parece ok mas vou levar ao veterinário para fazer umas análises e ver se está tudo realmente bem, antes que seja uma coisa pior.