terça-feira, maio 10

Eu "se" divirto


A Dra. Alice ( do pitacolog, primeiro link alí na direita ) falou sobre a doidera que baixa nesse povo das Zolanda quando o ponteiro do termômetro sobe. Aqui no interiorrrr a fauna é menos exótica que em Rotterdam, e há um limite pras estampas de oncinha, zebrinha, girafa e afins, mas ó, a festa do caqui é bem animada também. Eu amo muito tudo isso!

Tem de tudo. Tem homem de papete e meia, tem gordinha de roupa colada, tem magrinha quase pelada, e nos parques a mulherada faz topless na "boua". Ano passado o diretor da engenharia ( eu trabalho no prédio da engenharia ) fez uma reunião especial com o povão só pra falar que o povo estava exagerando, com direito a fotinhos do que é aceitável e o que não é ( bermudão speedo com papete não é aceitável, ho ho ho e o cara teve que explicar ).

Mas o que eu amo muito é que fora do ambiente profissional, onde um certo decoro deve ser mantido, tudo vale e ninguém fica julgando ninguém.

E no Brasil? Ah, o Brasil… A imbecil da Gloria Kalil é um bom ( mau ) exemplo. Outro dia naquele blog infame dela, ela tirou uma foto de uma gordinha de vestido colado e rosinha e escorraçou a mulher: chamou-a de sem noção, disse que ela tinha os quadris mais largos que infeliz da Kalil já viu e que jamais deveria vestir a roupa clara, perguntou onde estavam as amigas da moça pra dar um toque e decretou que as gordinhas ou quadrilzudas tem que usar roupas escuras ( já ouviram falar em "verde fechado"? ) e mais longas. Claro, no Brasil, quem não tem o corpo, a beleza ou a idade da Gisele Bunchen tem mais é que se esconder mesmo…

Mas aí é que a porca torce o rabo. A gordinha pode até querer se esconder atrás de um vestidão longo e escuro, aliás, logo as fashionistas imbecis como essa senhora Kalil vão ditar que gordinhas terão que usar burka, mas onde comprar um vestidinho mais longuinho e ter ainda opção de cores?

Cheguei no Brasil levando pra minha mãe, a pedidos, uma calça jeans holandesa. Fui na minha loja favorita, escolhi uma com cintura "normal" ( aqui tem a alta e a baixa ), pernas retas ( tem a skinny e tem a meia-boca-de-sino ) e mais curta ( aqui tem 28" 30" e 32" de comprimento, fora as calças lang - longas para as mais altas ). Minha mãe era uma visão de fazer dó, baixinha, um pouco acima do peso, 62 anos, se espremendo dentro de uma calça jeans skinny de cintura meio baixa. Minha mãe sempre teve bom gosto pra roupas, então porque aquela calça? Não acho outra, Adriana. Vocês precisam ver que elegante ela ficou na calça holandesa! E olhando depois no shopping, é isso, parece uniforme, só mudam as estampas.

Aqui na Holanda é ultra comum você comprar um vestidinho lindo que te cai super bem, mas esfria um pouco e você quer usar o vestido, ou você não se sente muito confortável com saias, ninguém pensa duas vezes: legging branco ( no verão ). Eu, particularmente, não gosto porque minhas pernas são gordas e parecem uns salames parafinados, mas não tô nem aí pra quem usa. No Brasil fui colocar uma legging pretinha debaixo duma túnica e várias pessoas acharam "estranho", eu decidi sair pro shopping assim mesmo, e foi chatésimo notar como vendedoras de shopping ficavam olhando pra mim e certamente pensando: tá bêbada essa ai? A roupinha já tinha recebido vários elogios na Holanda, eu tava me sentindo ótima, mas esses olhares "killed my buzz", e eu acabei voltando pra casa super borocochô. A tática no Brasil é usar o uniforme, e eu acabei saindo todos os dias de capri jeans e blusinha compridinha, bó-ring.

Por isso que aqui eu "se divirto". Saio como eu quero, vestido e havaianas, vestido e legging, ninguém me olha atravessado e tem sempre alguém muito mais exótico do que eu. E se eu quiser parecer uma coxinha embrulhada numa skinny jeans, ninguém vai me olhar atravessado mas eu só o farei se for mesmo "do meu gosto", porque eu tenho vááááárias opções de calças jeans e outras roupas a minha escolha.

Morar nas Zolanda é ruim mas é bom!

10 comentários:

Marcita disse...

AMEI o "salames parafinados"!!!
Eu amo muito comprar roupa aqui. Quando vou ao Brasil fico pensando em COMO eu conseguia me vestir quando lá vivia. Além da roupa ter uma qualidade inferior na maioria dos casos (a não ser que tenhas como pagar um pouco a mais), os tamanhos são mínimos.
Reparo isso com o bebê. As roupas tamanho QUATRO ANOS que trouxeram para o meu filho equivale ao 2 anos daqui em muitos casos.

Camila disse...

Dri, como baixotinha e gordota, assino embaixo do que vc disse. Muito mais fácil encontrar roupas pra mim aqui do que no Brasil. As pernas mais curtas facilitam demais a minha vida, a cintura um pouco mais alta evita/disfarca o muffin top e as únicas roupas decotadas, mostrando cleavage sao as brasileiras que sobraram.

Sem contar lingerie, né? Muitos beijos a quem inventou os diferentes bojos pra sutias.

E eu tô pensando seriamente em comprar uma legging pretinha pra usar debaixo de dois vestidos mais curtos, pra me sentir mais à vontade na hora de sentar, cruzar pernas.

Liga pras vendedoras brasileiras nao, elas nao sabem o que é conforto. Ainda tao focadas no "mulher tem que ser sexy, no matter what". Que alívio nao viver mais nessa sociedade!

Joaninha Bacana disse...

Adorei!!! Aqui na Deutschland é a mesma coisa! E viva a liberdade de se vestir o que quer!!!
Beijocas, Angie

Wilma disse...

É verdade que aqui so tem roupa pra magras mesmo, é uma tristeza, apesar que tem melhorado. Mas me surpreendi você dizendo que estranharam vestido com leg, talvez tenha sido impressão, porque pelo menos aqui no Rio de Janeiro, é cada vez mais usado este look, vestido com leg, túnica,bata com leg, eu mesma há tempos uso, logo que experimentei só vivo de vestido e leg, em casa na rua, acho um conforto principalmente no calor que suo demais por todo o corpo. Uso sempre preta ou cinza e às vezes ouso umas coloridas!!

Marcia disse...

Aqui todo mundo tá usando legging com túnica também, e ainda acho que legging branco é a visão do inferno.
Mas concordo sobre as calças, é dífícil achar o que eu gosto aqui, alguém decretou que gordinha tem que usar calça jeans lycra ( que eu DETESTO!) e quase só se encontra dessas por aí. *sigh*.

Alice disse...

Eu acho ótimo essa liberdade, mas não consigo não me assustar com coisas do tipo "bota de elfo". Deve ser ranso brasileiro!

Adriana disse...

em 1999 quando voltei pela primeira vez, voltei com roupas super na moda aqui..inclusive umas botonas hiper confortaveis plataforma (hj arrepia so de lembrar) mas fui, com um vestido lindo de malha e uma meia cinza e a "buotas" minhas amigas, descoladonas falaram uau Dri. Maneiro. Mas, duas meninas no Iguatemi..riram na minha cara. Na maior apontaram, riram..comentaram..foi uó. O povo aqui de vez em quando usa..coisas que eu acho meio que tchoguisse..mas se está se sentindo bem na roupa negada...Faz a festa!

Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice disse...

http://1ou2palavrinhas.wordpress.com/2011/05/10/nos-num-inca-nos-num-asteca/

Pronto: retratação pública. Até bota de elfo eu tô aceitando agora!!! Tô convencida e arrependida. ;o)

Eu uso CROCS e LEGs branco.

Marcia disse...

Crocs é outra coisa que eu quero mais é que queime no fogo dos infernos, e adivinhem, todo mundo tá usando aqui. Dãããã!
Com internet hoje em dia, a moda está mais globalizada, essas meninas que riram é que são umas jecas.
Antigamente sim, eu voltava com uams coisas doidas de Londres e o povo olhava estranho. Hoje, o que uso aqui posso usar em qq lugar da Europa ou EUA ( se o clima deixar).