domingo, março 22

Dizer o quê?

Tem horas que eu sinto falta de ser uma kardecista mais praticante, de ter um centro pra frequentar, ter com quem conversar sobre a doutrina. A verdade é que ando me sentindo sozinha ultimamente, e ando pensando que ter alguém para segurar minha mão e dizer que tudo vai se ajeitar, me acalmaria bem.

Hoje lembrei que em breve farei 36 anos, e sinceramente acho que é o meio da minha vida. Tenho cá pra mim que não chegarei a ficar velhinha.

Ao pensar "na metade da vida", me deu um desespero, uma vontade de sair correndo... porque sei o que não quero, mas não sei o que quero. E o que eu acho que quero eu não tenho coragem e nem forças para ir atrás.

Ando num cansaço fenomenal. Não tenho feito nada, nada, nada. Chego na empresa na segunda e sempre ouço: o que você fez no fim-de-semana? É mania de holandês... E dicidi que amanhã vou mentir e dizer qualquer besteira. Digo isso porque eu sempre falo ao rapaz que não fiz nada de interessante, e ele já deve estar pensando que eu estou é sendo "anto-social" e não quero me abrir com ele. Mas a verdade é essa: mais um final de semana se passou e eu não fiz nada.

"ma quel piccolo dolore
che sia odio, o che sia amore,
passerà..."

11 comentários:

Fernanda disse...

Isso é fase ... me colocando in your shoes, eu estaria assim também pelo simples fato de estar estressada com essa crise + por se finalzinho de inverno (quando a gente não vê a hora de os dias cinzentos acabarem de vez e as árvores começarem a ficar coloridinhas) + cansaço físico e emocional da semana inteira.
Não acho que tenha algo errado em ter ficado em casa no findi. Vcs curtem do jeito de vcs, curtem um ao outro, curtem os gatos, descansam juntos. Tem épocas que estamos assim … digamos, um pouco mais “introvertidos” (por falta de uma palavra melhor).
Quando começar a esquentar de verdade e a cidade ficar colorida de flores, duvido que vc vai querer ficar só dentro de casa ;o)

Ana disse...

Dri, diz pra ele que vc foi pra uma buatchy :-) duvido que vc nao tenha feito nada, impossivel. beijocas.

Eliana disse...

Concordo com o coment da Fernanda... cada um faz o que está a fim...interessante tem que ser pra vc e não para os outros. Diga que relaxou, curtiu sua casa nova, já que vc durante a semana mal pára nela, cozinhou (isso impressiona!haha) ficou pensando na decoração, falou com a família, sobrinhos (acho que vc faz isso né?)leu as notícias na net...enfim...com certeza tem sim muito pra falar! Existe vida interessante dentro de casa, sim! rs Boa semana

Unknown disse...

Oi Dri.... faz tempo que nao deixo um recadinho.... sei bem o que voce esta falando... eu sou a mesma coisa... as vezes penso ser por causa do clima esta falta de energia fenomenal que tenho.... as vezes acho que e simplesmente pelo fato de estar sozinha, digo sem amigos, familia...entao trabalho a semana toda cansada so pensando em chegar o findi pra poder dormir e nao fazer nada...e ai quando chega no trabalho segundona de manha ouco a mesma pergunta 500 vezes...o que fez de bom no findi??? As vezes eu invento qulauqer coisa tb so para nao parecer a mais " boring" pessoa da face da terra..... mas aqui e assim ne??? fazer nada esta fora de cogitacao.... tem que ter hobbys!!!! Mas voce nao e a unica nao.... e quanto a idade... nem me fale ...meus 36 ja esta batendo na porta tambem... Beijo ! Dani - Arnhem

Claudinha disse...

passei o fim de semana totalmente 'bored' em casa, só brigando. vc devia ter me ligado cabeçuda...

Marilia disse...

Adriana, Também moro na Holanda, (em Wassenaar) e de vez em quando dou uma passadinha no seu blog. Gosto da maneira como vc escreve,com senso de humor, ironia, etc.. embora nem sempre concordo com o que vc diz... Hoje resolvi postar umas palavrinhas. Menina! Vc só tem 35 anos e tá assim tao tristinha(?).Noto isso em vários posts seu.. Pô! Toma uma atitude, sacode esta falta de ânimo. Desse jeito como vc imagina estar daqui há 10 anos,quando estiver beirando os 50? Gorda, velha e deprimida? Pelo o que vc escreve percebo que vc é uma pessoa inteligente e que já conquistou muitas coisas nesta vida. Entao, que tal começar trabalhando sua auto estima e soprar esta nuvenzinha negra de cima da sua cabeça?

Marcia-Rotterdam disse...

Entendo o que você sente, a vida nos oferece mais perguntas que respostas, eu acho.
O meu finde foi bem interessante, fiz as malas, uhuuu!!!

Ana Frost disse...

"Comer, Rezar, Amar" by Elizabeth Gilbert

P.S. Um livro maravilhoso.

Dri, um FORTE abraço pra ti.

danielaroschel disse...

Oi Dri.. preciso de um conselho teu.. me add por favor.. daniela.roschel@hotmail.com beijos

Glória disse...

Dri, é normal estes fins-de-semana bem deprê!! Todo mundo tem... Para mim foi bem deprê mesmo... pois eu e meu esposo desitimos do nosso sonho de ter um filho. Isso um dia antes da fertilizacao in vitro. Tudo marcado!! Ligamos para a clínica e falamos:DESISTIMOS!!Foi uma luta muito triste e estressante. Estamos cansados!! Enquanto lutávamos, algumas pessoas nos achavam obcessivos; agora que desistimos (e também nao queremos adotar, nao queremos outra luta deste gênero), já estao nos achando meio insensíveis... Puxa, queremos apenas relaxar agora... já temos muito mais de 36 anos!!!!!! Na nossa conversONA particular, encontramos algumas vantagens da vida sem criancas.IMAGINA se algumas pessoas soubessem sobre esses ítens...iriam nos achar dois monstros!! Bem, talvez, para elas, o correto seria que nós continuássemos de clínica em clínica, tomando uma tonelada de medicamentos e fazendo um monte de exames para ter o nosso baby... Bem, desistimos e ponto final.
A Áustria já nao está tao fria... Sei que a primavera nos trará outros sonhos... É assim a vida, uma eterna luta contra a maré para sobrevivermos. E a maioria nao pára de lutar porque estar vivo é muito bom!!!
Próximo verao: Brasil...
Olha, se precisar de alguma coisa aqui na Áustria, entre em contato: gloriamariaml@hotmail.com

24 de Março de 2009 11:36

Dani dutch disse...

Dri se tá precisando de uma cura prânica .... depois que fiz um tratamento com a cura prânica, sou outra pessoa, aquela deprê que eu tinha .. sumiu ... evaporou ... e ganhei uma auto-motivaçao tão grande... que as vezes nem acredito na loucura que fiz e to aqui na Holanda ..
Bjuss