quarta-feira, junho 17

Coisa do dêmo


Foi o dêmo que inventou a dieta.

Há uma lista de coisas terríveis quando se está de dieta, e só uma boa: ver o ponteiro da balança baixando.

Me preparei psicológicamente, comprei livrinhos, peguei mil receitinhas, mas mesmo assim, quando o grande dia chega, não é fácil.

Ter que ficar se policiando o tempo todo é terrível. Não come a balinha que o colega ofereceu, ela custa 0.2 pontos. Foge na hora do gebak ( torta ) de aniversário da secretária, uma fatia tem 8 pontos. Troca o queijo delicioso por um "queisopor" qualquer pra economizar calorias. Ninguém merece, coisa do dêmo.

E aí, de mau humor e fraca de fome, você ainda tem que fazer alguma atividade física, senão o ponteiro não baixa. Eu baixei o tal de Zumba, e é até legalzinho, mas depois de 7 minutos ( duas músicas ), tudo doía e eu queria mesmo é ir pro sofá assistir Oprah. Sem falar que ficar chacoalhando as banhas no zolder em frente ao laptop é coisa de gente demente. Ou melhor, coisa do dêmo.

Pra facilitar minha vida, já que a dieta é coisa do dêmo mesmo, um colega de trabalho, de quem eu ganhei uma aposta quase 6 meses atrás, resolve hoje me pagar a aposta: 10 pacotes de 10 barrinhas de koetjes reep ( uma barrinha de chocolate holandês bem doce ). Que coisa mais do dêmo!!!!

Chocolates no pote de doces do departamento, volto pro meu lanchinho zero pontos: uma pêra. Enquanto como a pêra, vou entronizando: pêra é uma delíííícia, ohmmm… pêra é dociiiinha, ohmmm… tudo que eu quero na vida é uma pêêêra, ohmmm… Comer pêra quando o corpo grita por um muffin de chocolate ( 11 pontos ) é coisa do dêmo.

Aliás, porque Deus fez a Gwyneth Patrow gostar de peixe com missô e me fez gostar de bife à milanesa? Não foi Deus, foi o Dêmo.

A única coisa que compensa nesse inferno todo é subir na balança e ver o reloginho digital registrar já mais de um quilo a menos. Aí é sublime, é muito de Deus. E você é capaz de jurar que a roupa tá folgada, que tua barriga tá mais lisinha, que tua cara tá menos de bolacha. Li uma vez que as pessoas ao seu redor só registram sua perda de peso depois de você perder mais de 25% do excesso. Ou seja, eu posso estar me sentindo a poderosa, mas minha bunda, pros outros, continua do mesmo tamanho e os pneus do mesmo calibre. Além de tudo o dêmo deu olhos ruins pro povo, é óbvio que minha barriga tá "quase" sarada, pô.

Sabe como eu imagino o Céu? Todo mundo vestido de túnicas de cores pastéis, bem largonas, confortáveis… Nada de túnica com decotão, justa ao corpo pra mostrar os "abs", de cor escura pra emagrecer… Todo mundo feliz e contente.

Já imaginou como seríamos mais felizes se tirassem todas as revistas femininas de circulação e ninguém mais pudesse ser massacrada com fotos das Giseles, Adrianas, Drouzens, Naomis? Seria o Céu!

A Bikini Edition da Sports Ilustrated é coisa do dêmo, muito do dêmo.

8 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha
Riii 'moooooito'.
Cara, ninguem merece... Tb tou contando pontos e e 'um porre'!!!
Mas e o preco a pagar! kkkk
Lembra da Carolina Dieckmann que disse que passava fome??!! "Fome? Sim, passo muita fome." Que isssooo.
O artigo esta aqui: http://contigo.abril.com.br/edicoes/1710/capa/mt_284297.shtml
O que eu faco para controlar a minha 'mente gorda'?!!!

Anônimo disse...

Muito engraçado esse post!! Ri muito! Tb estou na luta aqui, mas não tenho paciência para contar pontos. Boa sorte!!

Naldy disse...

Nem me fale. Comprei o livro da Sonia Bakker.
Quer sofrer? Leia. Aí me diz o que é inferno.

Glória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pacamanca disse...

Dri, eu entrei no Comedores Compulsivos Anonimos (Overeaters Anonymous), que segue o mesmo esquema do AA. Estou gostando e conseguindo me segurar le-gal, fazendo a dieta dos pontos dos Vigilantes. Em dez dias perdi um quilo e meio. E isso sem malhar, porque todo o tempo livre que eu tenho eu uso pra terminar um trabalho GIGANTE MALDITO DO DEMO que preciso entregar dia primeiro...

pacamanca disse...

Ah:

Da série "coisas que a gente ta' careca de saber mas nao custa dar uma revisada":

http://www.beachbody.com/product/newsletters/345.do?code=NEWS_361_ART_345#article

Marcia-Rotterdam disse...

Ainda preciso de um exorcista eficiente para meu demo...

Adriana disse...

eita...tu tbm na Zumba?
A academia chique q eu ia dá aulas, mas eles tem um sistema fela da puta, tem que se tornar membro e custa uma pequena fortuna o dinheiro da matricula, em 2004 paguei a bagatela de 250...so pra entrar. Dessa vez agradeci e vou deixar pra lá. Não tenho saco pra fitness, preciso dançar me mover, me divertir. Se não, não dá!
:(