sábado, outubro 3

Cartilha caminho suave: interpretação de texto

Minha gente, que é isso? Lara Amorim, fugistes das aulas de interpretação de texto da escola básica? Como pode alguém falar tanta merda baseada num texto de 5 linhas onde eu simplesmente comento que estão aparecendo vários videos no youtube com cenas chocantes do Rio? Querida, volta pra escola, páre com os "tóchicos", sei lá, desaparece tribufu.

E como eu disse no texto, não sei mesmo no que pensar. Claro que eu fiquei emocionadíssima com o video oficial Rio 2016, claro que eu já falei toda cheia de direito lá no trabalho que as olimpíadas de 2016 são no MEU país e que ganhamos até de lobbyzinho Obama-Obama-Oprah, claro que eu torço para que as olimpíadas tragam ao Rio as melhorias que, por exemplo, a copa de Barcelona trouxe àquela cidade. Entretanto, achar que a cidade está bem como está e que dá pra encarar um evento desses sem sérios investimentos, não é muito inteligente. E daí eu dizer que não sei o que pensar, porque o âmago da questão é: de onde virão os recursos? Eu não sei se a organizações internacionais fianciarão as melhorias, se há algum órgão especial que organiza as olimpíadas e cuida da captação de investimentos, ou se seria os impostos públicos mesmo. É um investimento grande, acho eu que com retorno certo, mas não dá pra construir estádio às penas de cortar o orçamento de escolas públicas, né não?

Mas se houver vontade, dá pra chegar lá? Claro que dá! Brasileiro quando se propõe a fazer alguma coisa, sai de baixo. E à essa altura não tem muito o que ficar se perguntando, 2016 tá aí, é mãos à obra.

E eu acho que as olimpíadas deveriam ser em SP? Só alguém muito trilili da cachola pra tirar uma asneira dessas daquelas cinco linhas. Eu citaria aqui pelo menos 20 motivos pra EU achar São Paulo uma cidade melhor de se MORAR que o Rio, mas pra quem vai ao Brasil fazer turismo, o Rio é imbatível. Como diz a Paca, o Rio é sim um desbunde. O Rio para o turista é gratificação imediata, é subir no Cristo, no Pão de Açúcar e na hora suspirar "ah, a viagem já valeu à pena".

Agora rumbora curtir o resto do fim-de-semana, que o meu tá sendo xuxu beleza. Aliás, acabei de marcar minha viagem de dezembro, tudo pago, acertado, sacramentado. E detalhe, depois de 2 horas na cadeirinha da agente turística, consegui o pacote que eu queria, num vôo saindo de Bruxelas e de Jetair, por 1000 euros a menos do que eu ía pagar inicialmente indo de KLM.

Ah, a vida é bela! Tcheu ir colher minhas abóboras no Farmville...

9 comentários:

Camila disse...

Quer ser minha vizinha de FarmVille? Tô querendo expandir minha fazenda, mas faltam vizinhos...

Monica Peres disse...

Adriana,
vc poderia dar a dica do voô?
O Jos volta para São Paulo dia 19 de dezembro e a passagem pela KLM está um ROUBOOOOOOOO!
obrigada
bj
Mônica
(ps. também sou SUPER-HYPER-MEGA reticente com a honestidade, idoneidade e tranparência das pessoas que vão ORGANIZAR o evento Rio 2016 - fato que pode ser muito ruim para o Brasil e péssimo para os cariocas, que são um povo M-a-r-a!)

Adriana disse...

Mônica, eu não vou para o Brasil, vou para uma ilha do Caribe. Mas consegui a passagem mais barata pela JETAIR ( www.jetairfly.be ), fechando um pacote com eles que inclui hotel. Dia 19 de Dezembro já é alta temporada, passagem é caro mesmo. Um abraço, Dri

Kenia disse...

Nossa moro no Rio desde pequena e entendo bem sua preocupação, Dri. A cidade é linda sim!!! Não canso de admirar a vista do Pão de Açúcar quando passo pelo aterro é lindo d morrer. Mas convenhamos, é só ouvir fogos na rua, sem motivo aparente, que todo mundo começa a olhar pros lados, inclusive eu. Às vezes próximo ao horário habitual de saída do Fundão, alguém (professor, funcionários, alunos) liga pra dizer pra ning sair da facul pq ta tendo tiroteio na linha amarela. Gente isso é horrível, e posso dizer que é mais comum do que se imagina. Agora a "onda" é queimar os ônibus que passam pela linha amarela, não dá! É HOR-RÍ-VEL. E é por lá que todos vão passar quando chegarem ao Rio. Muito me preocupa a questão da violência nessa cidade, não vejo uma alma viva andando por Copacabana sem se preocupar com os meninos de rua que podem te assaltar. Gente que acaba refém de bandido com GRANADA na mão, o que é isso gente?
MAs já tá decidido né, não há o q ue fazer. Só espero que as Olimpíadas sejam um incentivo pro governo tomar as medidas cabíveis para acabar com este tipo d e violência na cidade. As coisas estão MUITO fora do controle. Não é como nas outras grandes cidades não... tá demais!
Bjinn

pacamanca disse...

Ainda bem que voce respondeu à altura. Eu so' nao respondi porque quando li tava com a Carol no colo e nao dava pra digitar. ODEIO gente que distorce as palavras dos outros e poe palavras nas bocas de outras pessoas; ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO, mandaria todos pra forca.

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Dri, você estava moderando os comentários, porque parou? Acho que só com moderação isso acaba, porque login não ta´funcionando, e esses trolls continuam a baixar aqui, e ainda por cima distorcendo TUDO que você disse!

Ana disse...

Sabe Dri, as pessoas passam o dia em casa, lavando e passando roupa, sonhando com o que poderiam ter sido e não são, aí abrem um blogue lêem um post ou um comentário e resolvem descarregar todas as frustrações. Como essas pessoas não tem condições financeiras e psicológicas de ir procurar um tratamento no lugar onde vivem, a melhor coisa pra gente surtada, descontrolada e desocupada e deixá-las falando sozinhas, principalmente se o nivel intelectual da pessoa (apesar das aparências) fica a desejar. Beijos e uma otima semana.

Unknown disse...

Nada a ver ser agressivo. Mas também, não dá para achar que todo mundo que discordou da dri é dona de casa, gorda, solteirona, sei lá.
Acho egocentrismo achar que quem discorda é porque é frustrado, não tem emprego nem estudou para ter nível superior.
Convenhamos gente, 90% da população feminina abaixo dos 35 anos trabalha fora hoje em dia. Vejo sempre esse tipo de comment nos blogs de quem mora fora e não tem nada a ver. Quase todas nós - inclusive eu - trabalhamos fora. Isso não é "onda" nenhuma! É necessidade financeira e emocional.