segunda-feira, outubro 12

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...

Sábado fomos à Ikea. Não vou reclamar do povaréu que vai com criança, carrinhos de bebê intergaláticos, velhinhos com problemas de mobilidade, etc e tal. A errada era eu, que podia muito bem ter ido durante a semana, já que a loja abre até as 21, mas decidi, porque sou maluca, ir no sábado e ainda por cima para almoçar lá.

Precisávamos de um "kapstok", um pendurador de casacos, que me disseram chamar chapeleira em português. Eu nem sei que modelo de kapstok meu excelentíssimo marido tinha na cabeça, mas por meses andamos em todas as lojas de Eindhoven e nada estava bom. Sábado tive um chilique: pelamordedeus, relativise (z?) homem de Deus, é um pendurador de casacos, não uma TV de 5 mil euros, compre qualquer coisa pra quebrar um galho e quando você achar o tal kapstok do seus sonhos você troca. E assim foi, compramos com a idéia ( ou possibilidade ) de trocar no futuro. Eu SEI que se você for me visitar no dia da minha aposentadoria o kapstok vai estar lá, mas tchapralá. E de quebra compramos também um mini aparador que ficou perfeito no cantinho que tinhamos, agora minhas chaves tem lugar e aquele monte de luvas, cachecois e guarda-chuvas idem.

E daí, depois de muito ver móvel de sala ( rack de TV e buffet ), Bart decreta que quer "móvel de verdade", e não Ikea. E tem mais, quer daquela madeira quase preta. Ceis não acham que a moda da madeira quase preta já deu o que tinha que dar? É por isso que eu amo a Ikea, por 800 paus a gente compraria o que querers e daqui a 3 anos quando outra moda aparecer, bota-se tudo na lareira ( que eu espero ter até então ), mas se a gente gastar uma nota preta em "móveis de verdade", vou mofar com esses móveis até o dia que você for me visitar na minha aposentadoria pra ver se meu kapstok ainda está lá. Outra coisa que me desanima profundamente é ter que esperar 4 meses por um rack e um buffet.

E ainda faltam lustres, quadros, paredes, jardim, falta tanta coisa que quando a gente acabar, chegou nossa aposentadoria e como eu sempre digo aqui, tá na hora de vender a casa e mudar pra Espanha, onde o sol brilha e tudo é mais barato ( or not? ).

3 comentários:

pacamanca disse...

Explica pra ele que o pior da madeira escura nem é o lance de se cansar dela, mas o fato que junta poeira PRA CACETE...

Eliana disse...

Ah tb concordo com o coment da pacamanca e com o seu. Sem contar que vai ficar uma escuridão só...ambinete pesado!!! Ahhh não, vc tem razão em seguir a sua idéia aí...vai com Ikea mesmo. E falando do seu post anterior "sobre gordos"...realmente...se o gordo que é quem carrega o próprio peso e não está nem aí, quem é a gente pra falar algo!?! Mas daí tb é duro ver a amiga reclamar que todo mundo diz que ela tem um rosto lindo mas que não consegue um namorado! Mas é isso mesmo...não adianta querer "incentivar". Cada um sabe de si! Feliz dia da criança! rs

Camila disse...

Eliana, seguindo a linha de pensamento do post anterior, tudo o que a sua amiga quer é que quem diz que ela "tem um rosto lindo" cale a boca. E nem todo mundo que quer emagrecer consegue assim tao fácil, especialmente depois dos 30.