domingo, outubro 11

Nós os gordos

Colega, se você tem um amigo gordo ( a ) umas diquinhas, quase um apelo, já que eu mesmo sou gorda e gostaria de ver maior sensibilidade nas pessoas.

Primeiro vamos esclarecer uma coisa: se você quer emputecer um gordo, chamá-lo de gordo é uma forma bem burra de fazê-lo. O gordo que já passou dos 20 já sofreu tanto na mão da criançada e da meninada no colegial, que por mais cruel que você seja, provavelmente não vai chegar aos pés do que ele já passou. Pro gordo, é algo do tipo: is that all you got? Bring it on, bi-a-tch!

Decidir fazer regime é uma decisão que só cabe ao gordo, e não importa o que você diga, de que forma que você diga, ele só vai tomar essa decisão na hora que a idéia estiver madura na cabeça dele. No dia que o negócio realmente o incomodar, ele mesmo, por si só, vai atrás do que fazer pra emagrecer, e daí colega, se ele achar que você pode ajudar, sem dúvida nenhuma vai te procurar. Você já ouviu falar do gordo que só de ouvir uma crítica se motivou a ponto de abdicar das suas comidas favoritas imediatamente, só porque alguém falou que ele devia, ou que a pança estava balançando ou que a bunda mais parecia a traseira do Ford Mondeo? I don't think so. Então pára de ser o amigo ( irmão, cônjuge, colega, vizinho, ... ) chato e páre de fazer isso porque você está só extravazando sua frustração, maquiando na velha desculpinha "eu só queria ajudar".

Por favor, não seja um "sem loção total", seu amigo gordo sabe o que engorda, seu amigo gordo tem espelho em casa. Comentários do tipo "ah, cê tá comendo bolo, nooossa, isso engooooorda" são totalmente sem classe. Na minha humilde ( apenas 29 anos ) experiência, vem sempre de uma pessoa ela mesmo gorda, porque o magro normalmente não sabe calorias de cor e nem tem sempre o assunto ativo na cachola. Normalmente vem de gente que está preocupado com a circunferência da cintura ou está já de dieta, mas lembre-se colega: você decidiu quando começar sua dieta, então deixe seu amigo decidir o momento de começar a dele.

E além disso, vamos combinar, cada um é do jeito que é, gordo, magro, narigudo, dentuço, papudo, e o no dia que a gente aprender que nem só a Gisele é linda, todos sofreremos bem menos.

5 comentários:

Camila disse...

Concordo em número, gênero e grau. Só faco uma ressalva - tem MUITA gente magra que critica, cutuca, enche o saco. (Minha mae, magrinha, sempre ficava na minha orelha até o dia em que eu dei um basta e pedi que ela nunca mais dissesse uma palavra a respeito. Funcionou!)
Tem coisa pior do que ouvir um "mas é pro seu bem que eu tô falando"? Se me quer bem, nao fale nada.
Todo mundo tem espelho em casa, todo mundo sabe quando a cintura da calca fica mais apertada, nao vai ser um comentário externo que vai despertar o desejo adormecido de fazer dieta.

Adriana disse...

Camila, minha mãe foi a mesma coisa, a vida inteira, por isso que agora que "me livrei" do policiamento dela, acho o fim quando alguém vem com comentário do gênero. Bjs, Dri

Luna disse...

Ser gordo é uma coisa engraçada...
As pessoas se comportam sempre como se voce nao tivesse vergonha na cara. Mas se a obesidade é uma doença, voce age assim com outra pessoa que esta doente? Sera que eles pensam que o gordinho escolheu o seu metabolismo de proposito?
Sempre digo que as pessoas querem que os gordos "deixem" o "vicio" da comida. É o mesmo que pedir que o alcoolatra deixe o vicio do alcool bebendo só duas doses por dias ou o cocainômano cheirando só uma carreirinha por dia. Da pra viver sem comer?

Monica Peres disse...

AMEI!
Mesmo porque somos gordos na cabeça, bem antes de sermos no parachoque!!
Por que nas festas brasileiras, cercados daquele disparrame de comida (super saudável)que fazemos aqui , todo mundo engata papo de dieta, gisnástica e endocrinologistas?
E aquela de pedir uma fatia "beeeeeem fininha" do salgado, do bolo, etc?
"Não , não, essa não, eu quero uma beeeeem fininha!!!"
sic
Irrita muito, tenho depois que comer meio panetone, só de raiva!
hihihhihi
bj

Joaninha Bacana disse...

Aaaaaaaaaaamei o post, e assino embaixo!!! :-)
Beijos, Angie