quinta-feira, fevereiro 3

Amora, laranja, maçã


Old man decides it is time to hit heavens when he hears his grandchild:
- Ann, I tried to call you on your birthday but my blackberry was acting funny, took me hours to figure out the problem was actually with Orange. When I finally decided to send you a message, that stupid Apple crashed!

Ano passado eu fui promovida junto com outros 3 colegas. Um deles, o do menor departamento, é bem jovem, tem uns 28 anos. A empresa é super sovina com equipamento, então nos surpreendemos quando nos foi oferecida a opção de solicitar um Blackberry. Dos quatro só o Bebê aceitou, e ficou todo pimpão mostrando pro mundo quando o aparelhinho chegou, deixa bem no meio da mesa dele, só falta sair chacoalhando o bicho pelos corredores gritando "Sou gerente, sou gerente".

Os três véios ( eu inclusa ) pensamos nas ligações às 9 da noite, na expectativa que chequemos nossos e-mails no domingo à tarde, no chefe te ligando durante suas férias. E por isso dissemos "não, obrigada". E outras 3 vezes nas reuniões de staff repetimos o "não, obrigada". Até que chegou ontem, sem a gente saber, uma cartinha da Vodafone "parabéns, em 10 dias você receberá seu Blackberry XYZ com seu sim card da Vodafone, abaixo instruções de como ativar sua conta". Ahn?

Abri o e-mail pra ver se tinha algum e-mail esclarecedor e havia apenas um link para o código de conduta da empresa relativo ao uso de Blackberries. Algo assim:

Você está recebendo um blackberry porque você foi classificado como "funcionário com cargo-chave" na empresa. ( ó a massageação de ego, lá vem bomba ). É esperado desses funcionários com cargo-chave uma disponibilidade maior fora do horário de trabalho. Por favor observe as diretrizes:

- Fora do horário de escritório, o equipamento pode ser colocado no modo vibracall mas não deve ser desligado ( incluindo sábados, domingos e feriados )

- É esperado que o funcionário, antes de dormir, verifique se ligações foram perdidas ( incluindo sábados, domingos e feriados )

- É esperado que o funcionário, antes de dormir, verifique se e-mails urgentes foram enviados ( incluindo sábados, domingos e feriados )

- Seu telefone fixo deve ser direcionado para o seu Blackberry quando você estiver ausente da sua mesa
- Ligações dentro do território nacional, mesmo que particulares, são permitidas, mas em roaming, ligações particulares não são permitidas ( viajo a trabalho para o afeganistão e não posso ligar para o marido )

Resumindo: lará lará, Adriana virou a Escrava Isaura.

Sem falar que fora da empresa tenho que carregar, além do meu telefone que já é bem grandinho, o tal Amora-preta. Durante o dia, tenho que carregar o bendito Amora-preta, e não pode ser no bolso porque meus culotes já são avantajados, vou parecer uma tanajura com o tal no bolso. Hoje, quando eu estou fora da minha mesa eu deixo meu dect ali e a secretária responde e anota os recados, com esse Amora-preta-do-caramba a mordomia se foi. Já tenho meu smartphone há 5 meses e ainda não sei todos os truques do bicho, quanto tempo vai demorar pra eu aprender os do Amora-Preta?

Pessoas, tô me sentindo que nem aqueles presidiários americanos que cumprem pena em casa e tem que usar aqueles braceletes no tornozelo.

Blé, isso tudo é muito blé.

0 comentários: