sexta-feira, fevereiro 11

Down doo bee doo down down...


Às vezes eu tenho inveja daquelas pessoas simples, felizinhas o tempo todo, que querem da vida a casinha branca de varanda só pra ver o sol nascer, que aceitam o que a vida lhes dá sem grandes questionamentos. Invejo quem acorda, lava a louça, água os vasos da varanda, faz um bolo pro café da tarde, e se diverte com a sessão da tarde.

Eu sou e sempre fui uma montanha russa emocional. E sempre rezando para que os altos compensem os baixos. Mas num baixo muito baixo, quando o carrinho estava arriando só de ver a subida, eu respirava fundo, chamava uma amiga do peito pra uma passeadinha pela praia ( SBC fica a 45 minutos de São Vicente, Santos e Praia Grande, uns 75 minutos do Guarujá ), ou pegava uma das crianças e ía pro Hopi Hari, quando o negócio tava brabo eu ía pra alguma reunião da Seicho-no-ie com a minha tia…

Hoje eu estou down. Estou precisando de algum conforto. Estou precisando de um dia ensolarado pra eu sair de camiseta e sandália, o calorzinho do sol na pele, estou precisando ir pro Hopi Hari com a Thalita assistir o show do CanCan e almoçar a picanha do restaurante perto da Torre Eiffel.

Hoje eu tô precisando tudo o que eu não posso ter.

Quem tá no Brasil acha que uma brasileira que casou com um Holandês bonitinho, que mora na Europa, que tem um bom emprego, casa legal, viaja bastante, não tem motivo pra acordar com o pé esquerdo. Mas a verdade é que não importa quantas coisas legais você tenha, tem sempre aquele dia em que nada te alegra, e daí você está aqui e tudo o que você quer está lá, longe, indisponível. Toda a forma de conforto que você conhece não se aplica.

Eu queria o sol, mesmo que fosse aquele fraquinho e gelado de fevereiro, mas está nublado e garoando. Eu queria ir pro Efteling ( parque de diversões maravilhoso aqui da Holanda ) mas além do tempo merda, eu não teria a Thalita comigo - nem os sobrinhos - nem ninguém, praia só se for uma congelante, cinza e pouco atrativa aqui do mar do norte.

Então resta-me esquentar-me com um cházinho ( que não é Mate Leão ), trabalhar, e quem sabe se a chuva parar, ir pro cinema mais tarde, me afogar na pipoca com Coca-Cola assistindo qualquer coisa legal?

Bom fim-de-semana, e você que está em algum lugar onde o sol brilha, perto da sua família, seja grato, muito grato.



12 comentários:

Jane Eyre disse...

Estou em Sampa onde o sol brilha e a temperatura bate 32, cuidando da mãe velhinha recém atropelada por motoqueiro que furou farol e da cachorrinha que vomita sem parar e talvez tenha que ser sacrificada. Quer trocar? Adiene

Andre' disse...

Adriana, não chega a ser algo como colo de amigo de infância, eu sei, mas bem que queria saber se vc não quer vir jantar conosco no Sábado... Nada demais mesmo, mas uma picanha no forno pode fazer milagres no humor!! O que vc acha?
Ps: este convite já esta a sendo "ensaiado" a tempos, não foi motivado pelo post - apesar de parecer bastante!
Abraco, Luciana

Eliana disse...

Pense que logo virá a primavera...

Alice disse...

Quer levar o D no Efteling amanha, ele esta' as ordens e oooooootima companhia! Japa em RTDM tb rola!

Cido disse...

"Eu sou e sempre fui uma montanha russa emocional" ... welcome to the club, Dri. Me dê a mão. ;) Acabei de passar por um "periodo rasante" e estou me levantando. Espero que o cineminha te dê um conforto.

lilian moreira disse...

Olá Dri,

Melhoras pra ti,

Pegue o mridon pela mão e vá passear, se necessário for peça um colinho á ele.

Abraços.

Láris disse...

Força, viu. Só quem mora longe de casa conhece a difícil saudade das pessoas. Essa chega a ser pior que saudade de comidinha, de lugares... Pessoas sõ insubstituíveis.

Pense na primavera. ;)

Láris disse...

Força, viu. Só quem mora longe de casa conhece a difícil saudade das pessoas. Essa chega a ser pior que saudade de comidinha, de lugares... Pessoas sõ insubstituíveis.

Pense na primavera. ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martin disse...

Dri, este comentário excluído ainda é de uma tal chamada Amorim (nao lembro o nome certo dela)??!!! Eita, sou meio curiosa!!! Se sim, esta chata vai seguir você a vida toda???...

Olha, vou dizer o que você já sabe (todos têm este (s) dia (s) DOWN...) Até aqueles que levam uma vida bem calminha, sem grandes expectativas!!!

Eu realizei o meu maior sonho aos 43 anos (quando nao acreditava mais)... Tenho um bebê saudável mesmo com esta idade!!!

Ah, tá... mas cuidar de bebê é tao estressante, é tao cansativo!!! Você nao tem mais liberdade e nem energia!!! Nao me achem uma monstra. Adoro esta coisinha fofa, mas eu sinto falta da minha vidinha tranquila de antes!!! E estes dias down (que eu achava que nao existiriam mais depois dele) continuam!!!

O bom é que existem os sonhos, os planos!!! Que tal programar a próxima viagem???!!! (Morro de inveja...)

Um abraco
(nao usei o til e o cedilha)

Glória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória disse...

Ah, o comentário acima com o nome de MARTIN é meu!! Entrei sem ver que estava no nome do meu esposo

bj