terça-feira, fevereiro 15

Caminhando contra o vento ( e chuva ) sem lenço sem documento ( mas com casacão e cachecol )

Hoje fui ao djapa com uma das comadres, djapa novo. Nossa, aproveitei pacas hoje, meu estomaguinho tava uma belezinha.

Saímos tardão do restaurante e o carro dela tava pra um lado e minha moteeenha pra outro. Passado das 10 da noite, escurão, e eu andando felizinha ( pança cheia ) pela rua... e aí eu tava pensando...

Eu babo nas fotos da Eliecy criando os filhos pertinho do mar, já pensou brincar com as crianças todos os dias nas ondinhas da praia?

Eu soooonho com o casarão com piscina do meu irmão.

Eu sinto faaaaalta da mani-pedi, frentista de posto, faxineira, empacotador do mercado, depilação quente e indolor, já falei da faxineira? Ah, a faxineira...

Mas nesse momento saindo do restaurante, nada disso, absolutamente nada, compensaria a maravilha que é andar de noite na rua sem medo de nada.

Acho que é instinto de preservação, ou é meio nóia minha - apesar de nunca ter sido assaltada eu morro de medo - mas de uma coisa eu sei, não tenho mais nervos de aço pra morar no Brasil...

6 comentários:

Um brasileiro disse...

Oi. Tudo blz? Estiepor aqui. muit legal. Gostei. Apareça por lá. Abraços.

Juliette disse...

Sempre digo: qualidade de vida vai muito alem do que um dia de sol e a manicure na esquina. Andar tranquilamente a noite nao tem preco. Ja no nosso Brasil Varonil, infelizmente, se voce se trancar em casa nao resolve porque a bandidagem FDP esta tao atrevida que entram na sua casa, matam a empregada e te arrastam a forca (nao acreditam? e so ler as noticias de hoje no site da Globo). Se a bandidagem FDP nao existisse o Brasil seria o paraiso na terra.

Ju

Adriana disse...

A gente foi pra Vlissingen e as antas aqui não foram olhar se tava tudo fechado..esquecemos a casa com a porta do quintal escancarada. Poderia ter acontecido...mas vimos e estavamos tranquilos. Quando iria acontecer isso no Brasil? Quando?

Kate Le Fay disse...

Ah eu não troco massagem, manicure, diarista, cabelereira, depiladora e outros serviços disponíveis no Brasil por segurança. Segurança é tão subjetiva... Para mim uma vida segura mas sem luxo seria uma vida extremamente boring! Mas cada um tem uma necessidade diferente, ainda bem :)

Wilma disse...

Segurança é tudo!! imagina não ter sossego pra ir a padaria pela manhã, dormir sem olhar todas as portas e trancas, não poder ter um carro novo bacana sem culpa e sair a noite pra jantar na casa do amigo, sair sábado pela manhã fazer um cursinho de maquiagem e ser morta...etc e etc. Troco tudo por um lugar q me dê tranquilidade, uma cesta básica e um teto e que seja um país decente!!!

Nanci disse...

Todos esse 'luxos' que muitos tem no Brasil, se pode ter aqui no exterior, só que a gente paga mais caro, claro que faxineira e manicure nao é a mesma coisa que no Brasil e é muito caro.
Mas andar por ai com a bolsa aberta (assim como eu ando) usando o meu iphone sem correr o risco de ser assaltada a cada esquina....it's priceless.