domingo, fevereiro 27

Coisiquinhas

Final de semana chuvoso, mas até que produtivo.

Há várias semanas estamos na discussão "que lustres comprar?". Eu gostaria de lustres design, já o marido quer de toda forma lustres da linha de iluminação da Philips. Eu os acho modernos demais, muito metal, muito vidro, muito plástico, já o marido gosta pelos avanços tecnológicos, são lustres de LED light que você pode escolher a "temperatura" da luz ( mais branca ou mais ambar ), gastam pouco, iluminam mais e todo esse papo nerd-tecnológico.

A Philips tem uma loja de funcionários, que costumava ser muito boa. Nos últimos dois anos tem deixado muito a desejar. É muito comum você achar produtos que custam o mesmo ou mais baratos pela internet ou em promoção nas Mediamarkts da vida do que na loja dos funcionários. Sem falar que andam mantendo um estoque mixíssimo, e você encomenda um produto e fica esperando semanas até chegar.

Mas anyway...

As luminárias que queremos estão saindo de linha e sendo subtstituídas. A linha nova tem opção de lâmpada led mais quente e custam mais baratos ( tecnologia ficando mais e mais barata - viva a China ), logo esperaremos.

Mas resolvemos nossa pendenga acústica e compramos o home theatre. Ainda estamos com fios pra todos os lados porque o modulo wireless estava em falta ( não disse? ) mas cara, que sonzão, hein? Hahahaha os gatos esconjuraram, é um tal de bicho rosnando dum lado, vidro quebrando do outro... Mas é trambolhíssimo, caixinhas pra todos os lados, subwoofer enorme que não cabe em nenhum lugar... O móvei que não tem furos o suficiente e precisa ser furado.

E quero deixar aqui um comunicado solene: eu Adriana, a maior fã do universo de supermercados, joguei a toalha ontem e bradei ao mundo: desisto, aderirei às compras por internet. Os idosos com seus rolators, mães com carrinhos hiper-intergaláticos, pais que tem preguiça de levar os filhos ao parque e tuxam a criança no mercado, venceram minha resistência e eu entrego os pontos: o supermercado é vosso, ao vencedor as batatas!

E hoje estou aqui, tédio total, indo alugar filmes pra assistir no super blueray super sound novo, preocupada com a lição de casa que eu não fiz e com a torta de frango que eu queria muito comer mas estou com preguiça de fazer.

E para acabar esse post-diarinho-chatésimo, peço ajuda à magrinhas.

É o seguinte. No Brasil, minha sobrinha está usando número 38 de calça jeans. Quero comprar uma calça da Diesel ou de alguma outra marca famosinha, vocês que são magras, o 38 do Brasil é o 38 daqui? E para calças Diesel, que tem numeração em inches, que tamanho equivale?

5 comentários:

Camila disse...

Acho que o 38 brasileiro seria o 36 alemao/holandês.
Acho difícil comprar calca pra outras pessoas, comprei um jeans Diesel pro meu irmao na promocao, de acordo com as medidas que pedi pra ele e... ficou enorme.

Dá uma olhada nessa tabela: http://www.examiner.com/women-s-style-in-cleveland/international-women-s-jeans-size-conversion-chart

E fala pra sua sobrinha nao esquecer de medir a parte interna da perna pra determinar o comprimento, já que essa medida costuma aparecer bastante. P.ex.: 27/30 = 27 inches waist X 30 inches leg.

Espero ter ajudado!

Cido disse...

Ai Dri, eu tbm queria um surround pra sala. Fiquei doidinho quando assisti o dvd do show de Bethania na casa dum amigo em Sampa em surround, mas só em pensar no trambolho todo. Mas se for wireless ajuda, né?
Eu vejo cada modelito bonitinho por aqui pra minha sobrinha, mas não me atrevo a comprar com medo do tamanho. :-(

Marcita disse...

Dri, eu me rendi há tempos às compras on line. Adoro um supermercado, amo passear pelos corredores e ver as coisas novas, mas com bebê é mais difícil. Além disso, quando posso ir é quando todos podem ir, logo, está sempre lotado. Há uns 2 anos que compro on line e estou muito satisfeita. Vou ao mercado apenas para comprar os congelados e legumes/frutas frescos. Amanhã mesmo tenho a entrega de umas compras. Aproveito para comprar garrafão de água, sacão de areia para os gatos, essas coisas pesadas.

vcdarcie disse...

Nao sei da Diesel. Para outras calças, no Brasil eu comprava calça 40 e aqui uso 36.

Marcia disse...

mmm, eu não faria isso. Calça é uma coisa que deve sempre ser experimentada, na minha opinião.
Mas como já disseram, as medidas brasileiras não equivalem às europeias, e no Brasil o tamanha das roupas varia demaaais - dependendo do lugar, meu manequim pode variar do 44 ao 50, enquanto na Europa é sempre 44!