quinta-feira, fevereiro 17

Força na peruca

É esse o lema de fevereiro, força na peruca.

Tá frio, muito frio. Chove pacas, visto que não está frio suficiente pra nevar. Até pra mim, que quebrou o inverno escapando o mês de dezembro inteiro, já tá difícil de aturar.

Mas pra gente teimosa, tinhosa e osso-duro-de-roer como eu, há sempre aquela esperançazinha de um março mais quentinho, e abril que tá logo aí.

Nessa época eu fico ranzinza total, e tenho que me controlar. Esse ano está particularmente difícil no trabalho, por conta do bendito do Old Fart. Esse homem tem o dom de me tirar do sério, e eu TENHO que sublimar a ira que se apossa de mim.

Ele fala ultra alta e dá aquelas risadas AHRA AHRA AHRA bem altas. Ele larga papel, copinho plástico, canetas pra tudo quanto é canto. E essa semana, novamente, espancou o telefone.

Olha, me digam se eu estou sendo uma idiota, mas eu estou me corroendo de me sentir culpada por ter ido falar com o diretor sobre os sumiços dele, sobre os esquecimentos dele, sobre a hora que ele enrola de manhã... ele tem o contrato de um ano, e eu fico pensando, tudo bem que eu quero vê-lo longe, mas ele tem família pra criar, filhos pequenos, hipoteca, contas... e tem 50 anos, já imaginou ficar sem emprego, a dificuldade que vai ser encontrar outro?

O pior é que ele não tem uma "segurançazinha" sequer. Aqui na Holanda, se alguém trabalha há vários anos na empresa e é mandado embora, ganha uma indenização proporcional ao tempo de empresa. Na época da crise eu fiquei me borrando de medo porque eu estava na empresa a menos de 1 ano, ganharia uma indenização mixinha. Já o marido estava a mais de 10, ía ganhar uma bolada.

Talvez em abril eu consiga ser mais generosa, ter mais paciência... mas enquanto abril não chega eu sofro duplamente, com as gargalhadas idiotas, a bagunça, os pitis infantis e outras cositas más do Old Fart, e depois com a minha consciência - que fica já imaginando as crianças dele com a canequinha de lata pedindo moedas na praça...

Acho que vou pra máquina de bronzear, viu... abril tá muito longe.

3 comentários:

Eliana disse...

O seu subordinado não vai mudar, vai continuar deste jeito e te irritando cada vez mais. Vai ser difícil ele mudar a postura...a não ser que vc o encoste na parede, como chefe. Problema dele se nunca se "garantiu", com família pra manter,se ele fosse bom profissional vc estaria feliz da vida com ele e sequer pensando em mandá-lo embora.Acho que ele precisa de umas aulas de boa maneiras.

Unknown disse...

Aqui acordei o com neve...sim NEVE. Quase chorei jogada no chão.

Marcia disse...

A Eliana disse tudo. Eu não tenho dó de pentelho. E se ficar desempregado, fome ele não passa.