segunda-feira, maio 2

No reason to celebrate

Olho pro video dos americanos comemorando a morte do Bin Laden e me pergunto: o que há pra comemorar?

O Al Qaeda vai continuar, agora liderado por um egípcio tão cruel quanto ele. Retaliações farão mais mortos. A guerra contra os terroristas chegou ao fim? Nem de longe, é só mais um dia na vida deles, dia pro qual eles estavam se preparando a quase 10 anos.

A turma que acha que o homem ainda não pisou na lua e que foi tudo um truque de studio, junto aos que acreditam que o Elvis ainda vive, duvida da veracidade do fato, agravado pela falta de prova visual. Dizem as autoridades americanas que em respeito à religião dele o sepultaram em 24 horas como manda o Islam e que foi no mar porque não houve tempo para achar um lugar para enterrá-lo. A verdade é que ninguém queria uma lápide pra virar lugar de peregrinação de outros simpatizantes, acho eu.

Uns dizem que o Bush não se esforçou em encontrá-lo porque o "governo do medo" ajudou na reeleição, outros dizem que o Obama colocou todos os recursos possíveis pra encontrá-lo porque precisa de ajuda para a reeleição. Eu só acho que todo mundo esteve procurando esse tempo todo e como dizem, quem procura acha.

No fim dessa conversa toda eu só acho uma coisa: dessa pessoa jamais sairia bem algum. A morte dele também não vai acabar com guerra nenhuma. Mas se existe uma pessoazinha só pelo menos, que algum bem tirou da morte dele, alguém que perdeu um ente querido e que agora sente que justiça foi feita, que finalmente teve o tão esperado "closure" e que talvez agora seja um pouco mais fácil seguir em frente, então pelo menos essa criatura, ou a morte dela, já serviu pra alguma coisa.

O mundo em que vivíamos antes de 09/11 era um mundo bem mais fácil.

6 comentários:

Adriana disse...

É 11 de Setembro, Dri...

pacamanca disse...

9/11 em inglês americano, Adriana, eles usam o mês antes do dia. Lê-se "nine/eleven".

Juliette disse...

Tambem acho que a morte do safado nao resolve muita coisa porque morre um e nasce 10...estes fanaticos terroristas se proliferam.

Ju

S. W disse...

1st de maio é o novo april's fool. Ou seria quando eles disseram sobre as armas de destruição em massa do Iraque?

Não duvido nada que houve um acordo ai entre autoridades americanas e Bin Laden que prometeu ficar quietinho e se fingir de morto pra ver a americanada feliz da vida se achando o país da eficiência. clap clap pra eles.

Adriana disse...

Eu sei, Paca... É que a minha xará tinha 07/11...

GZ disse...

concordo plenamente com vc adriana, alias adorei teu blog! Vi no blog da nanci
bjo