domingo, outubro 12

Eu odeio a musiquinha do Fantástico!

Aqui não tem Fantástico, mas aquela sensação que dá quando a gente ouve a musiquinha é a mesma... As próximas semanas serão barra, estou tremendo nas bases desde já.

Acho que nunca vi Bart mais feliz, essa casa é realmente a realização do sonho dele. Eu estou a ponto de beijar o dedo mindinho do pé dele, porque ontem eu estava morrendo de dor nas costas e esse homem carregou, sozinho, 25 caixas de piso laminado escada acima. Sorrindo.

As coisas não estão fáceis pra ele, ele está com a maior carga de responsabilidade nas costas, já que para muitas coisas o meu holandês macarrônico e a minha falta de conhecimento das complicações holandesas atrapalham, ou impossibilitam que eu ajude mais.

É muita coisa pra ajeitar, fazer, lembrar. Mil contratos pra renovar, mil datas para calcular, mil contas pra pagar.

Aliás, as contas...

Olha, hoje agradeço cada minuto por não ter gasto grana em restaurantes, roupas de marca, carro caro, porque mudar para casa zero quilômetros requer bolsos fundos, muito mais do que a gente antecipava.

Pensávamos em deixar certas coisas para o ano que vem, mas vamos ter que antecipar bem. O zolder vai ter que sair a toque de caixa, a casa nova tem um sistema do além que filtra o ar da casa e recircula, assim a temperatura é aproveitada e se usa menos energia. Pelo jeito é eficiente, já que a empresa de energia estimou nosso gasto, e em decorrência nossa conta, a níveis bem mais baixos que na casa atual, e a casa nova é bem maior. Mas... o sistema monstro zumbe, um zumbido constante que EXIGE que a gente construa paredes em volta dele. Ka-tchin, lá vai dindin.

E as cercas do jardim terão que ser providenciadas com os vizinhos ASAP, a vizinha do lado tem uma labrador preta que eu adorei, chama-se Zoe e é bem treinadinha, mas... bobeou acaba com meus meninos numa dentada. Vai ter que rolar uma booooa cerca, com algo mais pra distanciar os gatos da casa da vizinha, pra não ficar aquele mia de cá, late de lá. Ó céus.

Agora me vou...

É fantástico - tchan!

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte Dri nos últimos preparativos da casa nova. Logo logo depois que o estresse passar vocês estarão curtindo o lar doce lar. Beijos, Marina