quarta-feira, outubro 1

Falando sozinha... ou não?

Broodje Gezond, ou "sanduíche saudável", tem margarina, queijo amarelo, presunto, muito ovo cozido ( !!! ) e umas folhinhas de alface. Se você tiver problema de colesterol vai morrer com um lanche saudável desse. É o meu almoço hoje.

*

Quero uma máquina de lavar roupas que também seque. Assim economizo a operação de tirar de uma pra colocar na outra e de quebra ocupo um espaço só na casa, já que a lavanderia vai ser meio apertada. Comecei me horrorizando com o preço de uma, Euro 1100, e continuei me horrorizando com o gasto de água: no módulo econômico, 50 litros por ciclo. Povo, 50 litros de água é muita água, né não? Ou tô viajando? Se alguém souber se essas máquinas são boas, me avise.

*

Olha, vou dizer, tem horas que dá vontade de parar de assistir Grey's Anatomy, viu! Ainda bem que a vontade passa. Então. Vamos supor que estamos falando da vida real. Não importa quão insegura, burra você seja, ou o quanto você tenha medo de compromissos, se você encontra um cara fantástico como o Derek, namora vai-e-volta 4 anos ( afinal estamos no 5 ano da série ), compram um terreno e planejam uma casa, perguntar pra sua melhor amiguinha se ela acha que você deve ir morar com o cara antes é inaceitável. Inaceitável também são todas as demais dúvidas, afinal você não tem mais 18 anos. Detesto quando o mundo irreal da TV fica tão irreal que perde a graça. Tá ali ó, na beirinha de perder a graça.

*

Para quem sempre pergunta em que canal holandês passa minhas séries: em nenhum! Quando passa, passa com pelo menos um ano de atraso. TV tá ficando demodê. A solução é discretamente, muito discretamente, dar uma olhadinha no site mininova.org. Hint hint hint.

*

Vocês sabem que eu acho que grama foi criada pelo Demo, né? Pois bem, Bart olha para o vizinho de trás da casa nova, já com um gramadão plantado e manda ver: acho que teremos que fazer isso. Eu queria matá-lo. Já falei, eu não podo, não adubo, não verticuteio. E tem mais, Ty come grama e vomita, e sou eu que tenho que sair atrás dele limpando, então não limparei mais vômito de gato. A casa nova tem que ser mais prática, principalmente porque estou orfã de empregada doméstica, e não mais trabalhosa do que essa. Homens, bah!

*

Nem sei porque estou assistindo 90210. Adriana véia. Véia véia muito véia. Achei que hoje em dia, praticamente 20 anos depois da primeira versão, discussãozinha de transar ou não transar com o namorado fosse coisa ultrapassada, mas pelo jeito não é. Na primeira versão, quando a Brenda suspeita que está grávida foi um escândalo, todo mundo falando que "não deviam abordar isso na série, como se fosse comum uma menina de 16 anos ser sexualmente ativa" ( e era comum, mas não era falado e não era discutido ). Nessa edição, no primeiro capítulo aparece no novo galãzinho ganhando um BJ no carro. Ohhhhhhhhh. Adriana véia véia, muito véia!

*

Falei com a Holandesa que está na Grécia. Judia de mim, judia! Ela estava caminhando na praia, dava pra ouvir as ondas fazendo chuá, me deu vontade de chorar. Chuá de ondinhas de lá, chuá de chuva daqui. Mas dezembro tá logo aí, e eu irei para a praia, se Deus quiser. De quebra, descobri que a empresa nova tem um jeito esdrúxulo de contar horas e eu terei não 16 dias úteis de férias até o fim do ano, mas 21. Alegria alegria alegria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dri, nem sempre compensa comprar a secadora e lavadora juntas.Além de se gastar na maioria das vezes mais, se um dia quebrar vc terá um problemão. Aqui no Brasil fiz a pesquisa pois ia comprar uma da LG mas em todos os sites que pesquisei os comentários eram ruins e desisti.Acabei comprando separado pois em relação a preço saiu quase o mesmo. Quanto a Greys Anatomy, eu também já não aguento mais as neuras da Meredith.Já está dando gastura!!Eu também uso o mininova, só que ultimamente para séries tenho usado o www.eztv.it pois só há séries e elas baixam rapidinho pois o eztv muita gente baixa.Às vezes até te direciona para o mininova, eu acho super prático pois não preciso olhar qualidade e nem as legendas até achar um arquivo que eu queira baixar.Vale a pena conferir! Na minha casa em Breda também tirei toda a grama pois além de falta de vontade e jeito com jardim nem eu nem o marido tínhamos tempo para cuidar.Ainda aproveitamos e colocamos um "deck" de madeira. Beijos, Marina

Anônimo disse...

Na europa:
lavadora/secadora Bosh, fabricação Italiana.
Tem na casa dos meus pais em Coimbra, é muito boa!
Infelizmente não tenho a menor ideia do consumo de agua!
bj
Mônica

Anônimo disse...

acho que o lance do broodje gezond é só o pão mesmo que é saudável, que é daqueles mais escurinho com fibras. O recheio é venenoso mesmo.
É só isso que eu tenho de opção para almoço:( Agora quando vejo no supemercado esses sanduíches em formato de triangulo (esses de pão de bauru, cortado no meio e embalado no plastico duro) me embrulha o estomago

Anônimo disse...

Eu já tive dessas máquinas de lavar com secadora, e não funcionam bem. Primeiro, elas gastam mais energia. Segundo, o que pouca gente sabe é que a capacidade total para secagem é de metade da roupa que você lavou, ou seja, se você lavou 6 Kg, só pode secar 3. Ela só serve mesmo para quem seca mais roupas no varal e precisa de uma secadora para uso ocasional. Você pode colcar uma secadora no topo da máquina de lavar, para economizar espaço. E 50 litros é um bom consumo, o normal é mais de 60.
Eu também acho grama coisa do demo, xô capeta!!