terça-feira, setembro 30

Bom humor, mau humor

Hoje foi a última revisão antes da entrega da casa, que emoção. A casa está linda, me supreendeu em muitos pontos pelo acabamento, a gente paga mais mas recebe mais! O banheiro ficou um pitéuzinho, muito maior do que a gente esperava, acertamos no layout! As paredes estão ótimas com a textura que escolhemos, e apesar de ser a mais barata, ficou muito muito boa. Agora é esperar as chaves na semana que vem.

Essa foi a parte do bom humor.

Agora a parte do mau humor. Tá chovendo. E vai continuar chovendo a semana inteira. E eu de moteeenha. Como já escrevi aqui, queremos no ano que vem, se sobrevivermos à gastança da casa, comprar um carro melhor. Como nosso carro não vale mais nem a metade do que pagamos, eu queria manter um segundo carro para esses dias de chuva. Aí todo mundo, meus colegas de trabalho, os colegas de trabalho do Bart, o próprio Bart, me dizem que é besteira ter dois carros, pagar imposto, seguro, fazer revisão obrigatória, só para dirigir 1 km pra vir e outro pra voltar só nos dias de chuva, já que sem chuva está decidido que vou de bike. Eu sei que manter só um carro é a decisão mais racional, mas não é ele, ou os colegas, que têm que pegar chuva na testa, né? Eu me encapoto toda, não fico pingando, aliás mal me molho, mas a sensação é péssima. Hoje vim debaixo de chuvona, tive que parar, esperar amenizar e continuar, senão ía acabar sofrendo um acidente. Isso sem falar que agora está chovendo mas ainda está razoavelmente quente ( 12 graus de manhã ), mas quando está 4 graus e chove é de matar! Minha vida de outubro a março é lutar contra a depressão de inverno sem apelar para remédios, mas essa chuva e frio no lombo acabam comigo! Querer, eu queria mesmo é ficar com os dois carros, mas tem um tantinho lá dentro que grita: que desperdício! O que vocês fariam?

E hoje, como eu fui burra demais e esqueci de colocar as botas, acabei molhando bem o pé, e estou de meia fina. Meus pés estão congelando, juro. E quando meus pés congelam eu não consigo me esquentar. Se não estivesse de novo o maior toró lá fora, eu daria um pulinho numa loja aqui perto e compraria um par de meias quentes, já consigo até me imaginar com elas. Que meleca.

E a previsão é de chuva a semana toda. Feliz deve estar a Holandesa lá em Rhodes.

Hmpf...

Ah, Paca, a Chalene chegou! Eu ainda não vi, Bart me disse que entregaram um envelope acolchoado para mim, vindo da Itália, essa manhã. Estou curiosíssima, será que vou aguentar o tranco?

2 comentários:

Anônimo disse...

Guenta sim, mulher! E larga essa idéia de carro pra la', carro é um porre, so' da' despesa e preocupaçao, pra falar que é um desinvestimento pois desvaloriza numa velocidade impressionante. Se eu pudesse nao teria um nem pagando, acho um pé no saco, e olha que o meu é velho e pago pouquissimo IPVA e seguro razoavelmente baixo. Ja' que é so' um 1 km de distancia, nao é melhor ir andando do que de moteeenha, pelo menos quando chove? Aqui onde eu moro eu vou de bicicleta pra tudo quanto é lugar, fazendo bem mais de 1 km por dia, mas quando chove vou a pé porque a combinaçao vento + chuva na cara realmente nao é legal.

Anônimo disse...

Também acho dois carros demais, ainda mais aqui na Holanda. Melhor fazer um upgrade do principal. Não tem ônibus indo para a empresa?
O negócio é que aqui você tem que aprender a andar na chuva, como os nativos fazem. Legal não é, mas assim é o clima daqui...