segunda-feira, setembro 29

As a new week begins...

Debate

Insuportável e apelação emocional do Véio McCain. Sinceramente, viu. Só faltou derrubar lagriminhas em pleno debate. Obama foi, em conteúdo, bem melhor, mas ele precisa melhorar a gagueira inicial dele ao começar uma frase. Quero ver a Burra Palin essa semana...

Férias

Tentei mil variantes para a opção Praia do Forte. Tentei conjugar com Foz do Iguaçu, mas o vôo sai uma fortuna. Tentei Morro, mas tenho que pagar o teco-teco, que sai uma fortuna. No fim, por comodidade e preguicite aguda, vai o Iberostar Bahia mesmo. Detalhe: com a abertura do Iberostar Praia do Forte, que fica ao lado do Bahia, o Bahia foi "rebaixado" a 4 1/2 estrelas. Alguém já foi pro Iberostar Bahia pra me dizer se vale a pena?

Detalhe sórdido, a diária pra casal comprando no Brasil está 580 reias, comprando na Alemanha, 124 euros ( 350 reais ), uma puuuuta diferença. Perguntei pra uma conhecida brasileira que trabalha em agência de viagem o porquê da diferença e ela respondeu: porque brasileiro paga, alemão vai pro México. E é verdade, para brasileiro "resort" é sinônimo de coisa chique, aqui na Europa nem tanto, é mais usado para designar uma área ou hotel para turistas. E pelo menos aqui, se um holandês vai à agência e a diária para o México está 120 euros, e pro Brasil 200 euros, ele vai mesmo pro México, pra maioria a diferença é pequena.

Então colega brasileira, se você for a um resort brasileiro, seja experto e compre sua passagem com bastante antecedência pela GOL e se você fala pelo menos inglês, compre os hotéis via expedia.co.uk ou via agência virtual, thomascook.co.uk ou tui.co.uk.

Problemitas

Preciso desesperadamente dar um jeito no meu laptop. Alice já ofereceu ajuda do marido dela, mas primeiro que tenho dó do coitado, segundo que dirigir dois dias seguidos para Rotterdam é puxado demais. Preciso aprender a desinstalar o Altavista. TUDO trava com ele. O MSN não funciona, cada vez que eu ponho no hibernate ele trava. O Excel idem. Agora é o Explorer que está dando tchutchu. Estou chateadíssima, afinal comprei um laptop relativamente caro para ter um desempenho melhor, e nada melhorou, pelo contrário.

Casa

Amanhã fazemos a primeira vistoria na casa nova. Estou ansiosíssima, ainda não sabemos se o banheiro já vai estar instalado, e é o que eu estou mais curiosa pra ver. Pior é que o "bairro" está um lodaçal, já que chove chove e chove. Depois do fim-de-semana lindo que fez, é muita chuva na cabeça, e frio, e neve, e ranger de dentes.

Brasil

Nunca me senti mais alienada do Brasil como agora. Estava pensando em presentinhos para a família, e céus, não sei mais nada do que o povo usa lá ou gostaria de ganhar. CROCS entrou na moda aí? Eu estava pensando em levar pra sobrinha. Aquelas maquiagens de pó mineral, descaradamente copiada do TellSell ( sheer cover ) e agora vendida por TODAS as marcas de cosmético, vende aí também? E marcas, Diesel é famosa? E Puma? E Adidas? E batom Beaujois, a Beaujois é conhecida? Vou acabar levando um pedaço de queijo pra cada e pronto :o)

Charmosão a venda, ou vendo um passe

E no meio dessa loucura de entrega de casa, venda de outra, o trabalho está pegando fogo. Semana passa fui pra planta da Bélgica, essa semana terei que ir para Cologne. E é aí que entra a venda do passe, tem alguém aí interessado em ir no meu lugar? A viagem será com o Charmosão do post anterior ;o) Vai rolar jantar e tudo. O que é menos pior, já que o Charmosão é charmosão porque é muito inteligente e legal. Mas sinceramente, minha vontade de fazer malinha, dormir em hotel, ter que fazer mil relatórios quando voltar é zero. ZERO. Acho que dou o passe até de graça, viu.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que você quer dizer Bourjois, Dri, Beaujolais é vinho ( muito apreciado também o Brasil, aliás).
Bourjois é vendida no Brasil sim, e custa os olhos da cara, e é bem popular, quem receber vai gostar. Quanto aos outros items, só não sei sobre o Crocs, mas o povo vai ADORAR o resto! Em matéria de beleza, brasileira tá mais antenada até do que o povo daqui. E eu toparia a viagem para Keulen, rs.

Anônimo disse...

No meu laptop acontecia tudo isso, tentei até formatar e não deu certo. Sabe o que era? O internet explorer. Agora uso o Mozilla FireFox e nunca mais tive problemas.
Qto aos presentes, essa croc não pegou por aqui não. Diesel é muito famosa. Eu sempre trago, vinho do porto (q aqui o preço é altíssimo e ai não), queijo, e perfumes.
Boa semana

Anônimo disse...

Nao leva queijo mulher!!! NAO MESMO!!!
Minha mae e minha tia tomaram a MAIOR bronca desembarcando em GRU pq estavam com a mala cheia de queijo. Minha tia so faltou chorar pra sra da vigilancia sanitaria (que no final perdoou e deixou elas passarem)! Porem a amiga da minha mae, vinda da Italia a semana passada teve que jogar tudo no lixo...

Adidas e Puma é uma ótima opção, preicipalemente bolsas, se a sua sobrinha usa bolsas pode levar umas 5 :)
Lá, a mesma bolsa da Puma que eu vi em Hamburg por miseros 20 euros estava 235 reais na ALLA SCALLA do Mappin. Vale muito a pena e é um super presente (as roupas tb).

A Diesel é super cara no Brasil tb, mas é bem roupa de playboizinho, então dependendo do estilo da pessoa ela pode não gostar.

Vc já tentou o site feriasbrasil.com.br? A maioria dos hotéis tem o preço no site e um monte de informações úteis.

Abçs

Anônimo disse...

Dri, aqui em São Paulo tem de tudo. Na maioria das lojas de sapato vendem crocs tanto para adultos como para crianças, e não posso confirmar todas mas praticamente tudo que se tem aí tem aqui em relação a maquiagem, marcas internacionais famosas... olha que nem precisa ir para Shopping Morumbi para se achar isso tudo. Até o Shopping Ibirapuera perto da minha casa se encontra tudo.A única diferença são os preços. Uma dica prá criançada seria trazer o Wii já que aqui na loja mais barata custa 1500 reais e aí só 245. Eles ficariam loucos! E aqui será preciso só comprar um transformador que custa pouco (comprei por 100 reais) e instalar em uma tv mais nova que possa mudar para Palm. Já para cunhada etc, uma máquina de café Nespresso também é uma boa pedida, aqui tem em todos os lados e custa na faixa de 1500, aí a mais simples na Media Markt chega a sair por 100. E tem como comprar as cápsulas de café por aqui também. Diesel, Tommy, Adidas, Bourjois se encontra em todos os lados por aqui. Tem lojas das marcas que citei em quase todos os shoppings. Mas a bourjois se compra em lojas de comésticos e no site das Americanas se não me engano. Beijos, Marina

Anônimo disse...

Eu sempre levo chocolates, geléias, coisas comestíveis mesmo devidamente embaladas...até caixas de chá já levei porque alguns aromas não existem no Brasil, sem contar que estes artigos simples aqui, no Brasil, custam uma nota preta e fazem o maior sucesso entre os amigos. Amigos e amigas adoram estas coisinhas!

Anônimo disse...

Eu levo trocentos pacotes de stroopwafel!
Acho que Crocs são mais baratas no BR (confirme na internet).
Levo sempre coisinhas da IKEA (formas de gelo, rolhas de vinho, seladores de sacos plásticos, etc) e o povo AMA.

Anônimo disse...

Dri,
Li isso aqui e lembrei de você:
http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2008/09/29/turistas_estrangeiros_pagam_mais_caro_por_servicos_na_argentina-548452294.asp

Anônimo disse...

Oi Adriana, eu ja comentei aqui uma vez dizendo o quanto eu gosto do seu jeito de escrever. Desculpe, mas vou entrar no meio do que suas amigas falaram pra vc trazer para o Brasil. O Nintendo Wii (video game) é maravilhoso. Meus filhos tem. Agora, é bom que ele seja destravado para usar os cd's piratas (hehehe). O cd original custa em torno de R$200,00.
Um grande abraço pra vc.
Ana Lúcia Gabrich