sexta-feira, setembro 26

Como é difícil lidar com vendedores...

Eu trabalho em Compras, logo meu principal contato é sempre alguém de Vendas. Desculpem-me os vendedores, mas eita povinho desonesto!

Volta e meia eu me coloco em cada situação, essa semana foi uma daquelas.

Meu principal fornecedor tem dois managers que vem aqui frequentemente e por isso tem passe de acesso à empresa, o gerente de engenharia e o de vendas. A condição desse passe é que eles não entrem nas áreas restritas, no máximo passem pelo corredor à caminho de alguma sala de reunião. O gerente de engenharia vai bonitinho que nem gado de A para B, o de vendas vai parando e bisolhando tudo o que pode. Essa semana ele foi pego DENTRO do departamento de custos. O passe dele foi revogado pelo meu colega mentor, e o fornecedor já me ligou várias vezes pedindo outro. Não adianta eu dizer que não vou contrariar o meu mentor, ele insiste. Cara chato, pô. Ele está desesperado porque não quer que percebam na empresa dele que o colega da engenharia ainda tem um passe mas ele não.

Ontem levei o fornecedor concorrente desse à uma tour da planta da Bélgica. Por procedimentos, não se pode tirar fotos. Hoje em dia, é um castigo esse lance de não tirar fotos com todos os celulares com câmeras. Algumas empresas fazem você deixar seu celular na portaria, a minha não. Estamos lá na tour, são 9 diretores dessa empresona, e eu percebo que um deles está meio que "se deixando" ficar pra trás. Fico de orelhinha em pé e pego o cara tirando uma foto com o celular. O pior é que eu não peguei no flagra, peguei de canto de olho, e até agora estou na dúvida, foi foto mesmo ou ele estava por algum motivo olhando o celular? Sendo sincera comigo, acho que foi foto. Aí fiquei na dúvida, conto pra alguém ou fico na minha? Confesso que na hora me intimidou a posição do cara, um super-hiper-mega-alto diretor. E ajudou o fato da minha incerteza, afinal se eu não vi, não foi falha minha. E mais um fato para amenizar minha suposta culpa, a empresa deveria confiscar os celulares ou ao menos fazer com que todos deixassem seus aparelhos na sala de reunião. Bom, mais uma coisa aprendida e ensinada pra vocês, peçam sempre para que os visitantes deixem os celulares na sala de reunião!

E vamos fazer um bolão: tem debate hoje ou Véio McCain vai amarelar? Eu já tinha até comprado snacks para acordar 2 da matina pra assistir!!!!

E deixa eu dizer uma coisa. Sarah Palin gosta de caçar! Tem coleção de armas de caça. Ela vê o patinho voando para o Sul e tchi-bum, mata o coitado. E lobinhos. E veadinhos. E sei lá mais o que tem no Alaska pra se caçar. Preciso dizer que meu desgosto pela pessoa dela virou ódio mortal? Nada, NADA é mais baixo na escala da evolução humana do que caçar animals selvagens se você não precisa deles para alimentar-se.

Esperei tantos anos para ver uma mulher com reais chances de comandar o Oval Office, comemorei tanto cada mulher que subiu ao poder em outros países, cheguei até a simpatizar com a Condi, mas ter essa retardada censuradora de livros, abusadora de poder político para demitir cunhados safados, cretina defensora de abstinência sexual como método contraceptivo, matadora de patinhos, num cargo tão alto e tão merecido por outras, é inenarravelmente desapontador.

Torçamos por Obama. Véio McCain me dá uma aflição, já falei pra vocês? Aquele falar sem abrir a boca e o andar de Horácio me dão aflição. Alguém por favor providencie um rolator pra ele.

5 comentários:

Anônimo disse...

Retardada mesmo, afff...e pensar que muitas americanas simpatizam com ela dá medo!!!

Anônimo disse...

Oi Dri,
Nao sou muuuito ligada em politica, mas tb estou torcendo pro Obama ganhar. Mesmo sendo tudo farinha do mesmo saco (politicos) acho que os EUA estao precisando de certas mudancas que so o Obama aparenta ter condicoes de fazer acontecer. Nao quero ser preconceituosa, mas acho sim que o McCain e' muito velho pra exercer um cargo de tanta importancia e com conceitos tao atrasados.

Por exemplo:Se abstinencia sexual como contraceptivo e' certo ou errado eu nao sei, mas o homem inventou outras maneiras de se previnir e isso e' evolucao.
Eleger alguem que ponha em risco a evolucao (qualquer que seja) e' andar pra tras e isso eu tenho certeza que e' errado.

Abcs

Anônimo disse...

Sobre o senhor do celular, eu acho falta de ética mas parece que esse não é o forte deles, certo? E penso que mandar deixar os celulares na sala nem sempre resolveria. E aqueles que levassem dois e não falassem nada?

O McCain parece que tem 5 metros de pele enfiados no colarinho da camisa. Já viu? Parece que puxou tudo para ficar esticadinho.

Para mim, aquela declaração da Palin a falar sobre a Nato mostrou quem ela é: Uma pessoa com defict cognitivo.

Tirei uma foto dos meus gatos agora que você vai amar. Depois eu mando.

Anônimo disse...

Sobre a questão do celular, é interessante notar como o povo daqui desses lados não tem essa "malícia" eu diria mais - experiência de desconfiar do próximo, como nós temos. Eles confiam até o último instante. Notemos o caso do infeliz finlandes que massacrou 9 na escola essa semana. A polícia teve uma dica de fora, que ele tinha um video suspeitissimo no YouTube, chamou o cara, perguntou pra ele que é que ele queria com aquilo... e é CLARO que o infeliz não ia confessar que ele só queria matar 9 e incendiar a escola... Disse qualquer besteira e a polícia soltou, acreditando na figura...
E isso é só um exemplo. Eles acreditam piamente na palavra!!!
Ser humano é igual em todo lugar. Mal intencionado tem em todo mundo, mas nós somos PHDs no quesito desconfiômetro!
É ou não é???
Saudações a todas!

Anônimo disse...

Oi DRI,

foi dahora te encontrar nesse meu
garimpo virtual.....e saber q vc vem de BELEM...conheco um pouco a sua cidade.....mas teve gente q deixou saudade....quando estive por la',..e tive o prazer de conhecer e conviver com o poeta Age de Carvalho e seu amigo Max Martins..
pessoa de bom coracao e de boas palavras....(agora morando na AUSTRIA-Viena)
Em politica eu ja me envolvi bastante ,
mas agora estou um pouco desanimada,
as coisas aqui no Brasil estao em clima de eleicao tb ,mas para eleger prefeito e vereadores...entao estou apenas praticando a cidadania como eleitora.....vi pelo seus posts que vc adora viajar....e eu sempre gostei de conhecer lugares novos e
na verdade eu gosto do novo......me fascina.!.....talvez somos diferentes,pq na maioria das vezes eu vejo pessoas apegadas ao velho por medo do novo......e' uma pena
pq o novo refrigera a alma e traz muita coisa boa pra vida....
Nao conheco a HOLANDA mas ja' revirei a Europa por algumas vezes,
bom chega por agora.......se deixar vai longe...rs
boa sorte pra vc...
e ate mais.........e gostei do seu blog!!