sexta-feira, setembro 19

3 minutes

Ultimamente ando devagar para escrever. Tenho assunto, mas acabo desanimando na hora de escrever porque tenho que ficar tomando cuidado com o que eu escrevo, e sempre tem aquele que tomas as dores. Um saco.

Olha, vou dizer uma coisa, tem gente que tem uma cabecinha bem ruinzinha, viu! Eu leio blogs, leio sites, leio jornais, estou sempre comentando de alguma coisa que li ou que discuti com alguma amiga, ou que vi na TV... Em praticamente todos esses posts, a "fonte" de inspiração não era importante, mas o fato em si.

A Mariana Soto escreve no blog dela que não trabalha porque o marido tem grana pra sustentá-la, e que ela não vê problema nenhum em ser sustentada pelo marido, e que se um dia o divórcio vier, ela rapela o cara. Eu faço um post expondo minha opinião sobre o assunto, é importante se foi a Mariana Soto, a Gisele Santos, a Hemengarda Peres que escreveu o negócio?

Dizem que implico com certas pessoas, que não cito nomes. Citar nomes pra quê? Como digo acima, o fato é importante, a pessoa dispensável. E implico? Sei lá se implico. Uma dessas pessoas é tão diferente de mim, mas tão diferente, que vira e mexe me pego escrevendo sobre algo que ela escreveu, porque apesar de sermos da mesma geração, termos vivido a 100km de distância uma da outra, sermos mais ou menos da mesma classe social, é como se uma fosse terráquea e a outra marciana ( eu sou a marciana, claro! ). Ah, Adriana malvada, perseguidora dos coitadinhos, menina má, má, muito má. Ué, quem não quer ser criticado não escreve blog público! Quem quer ver apenas comentariozinhos jogando confete, ao invés de ter blog público e ficar apagando comentários "menos favoráveis", que tenha um blogspot com convite, e assim só as "miguxas" lêem e consequentemente só confete é jogado. Juro que não entendo a reação desse povo!

E porque raios minha crítica importa tanto, irrita tanto? Quem sou eu, que importância tem na sua vida se uma zé mané qualquer acha fazer ponto cruz o uó? Você vai deixar de gostar de ficar em casa bordando só porque eu acho um disperdício de tempo? Ah, faça-me o favor!

Alguém quer criticar o que eu escrevo? Fique a vontade. Me preocupo com isso? Nem um grama. No que isso vai mudar minha vida? O que eu não quero que os outros saibam, eu não escrevo no meu blog. E tem mais, o que eu escrevo aqui, pode copiar, pode linkar, pode mencionar, não precisa nem citar fonte.

E para aqueles que não sabem como se faz um blog "fechado", vejam que fácil: se você não tem, abra uma conta do blogger.com ( blogspot ). Pu-liz, scriptizinho de colocar senha é coisa de 1990, até uma criança dá bypass hoje em dia. Escolha um layout pronto, ou google "free templates" e pegue um de graça online. Aí, você deixa um link no seu blog público para o fechado, e quem quiser te pede convite no e-mail que você, esperta que é, deixará. Seriously, 3 minutes.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dri, esquenta a cabeça não!!!Esse povo é maluco.
Adoro o seu jeito de escever, se acham ruim é simples não leiam.]
Mudando de alho pra bugalho, você pode me fornecer o blog da Mariana Soto?

Beijos e bom final de semana.

Anônimo disse...

Tô querendo achar estas "infâmias" nos posts e não acho!!
Vai dizer que ficam te zicando em pvt?

Será que sou muito lesa?
hiihihi
:P

Anônimo disse...

Oi,Adriana!

Concordo com o que vc diz sobre essa questao do pessoal que decide expor sua vida na internet, mas aí qdo vem alguém e dá uma opiniao diferente, as "fas" do blog e amigas da autora, caem de pau na pessoa que resolveu ter coragem de dizer o que pensa e nao o que os outros querem ouvir.

Chega a ser engracado de tao ridículo que é.

A pessoa vai lá, dá sua opiniao na maior educacao, a autora do blog nao gosta, responde de maneira meio grosseira e as outras amiguinhas virtuais vem defender, que nem em escola, qdo os amiguinhos vao defender a menina menorzinha, sabe como é?

Na minha opiniao, quem está na chuva é pra se molhar e se vc nao está preparada para ouvir uma critica ou opiniao diferente, entao coloque uma senha no seu blog, ou até melhor, salve seu blog no seu computador, assim nem a internet vc precisa usar.

Tem muita blogueira que só gosta de ouvir o que lhe agrada, o que é um pouco hipócrita na minha opiniao.

Tenho o mesmo ponto de vista que vc!

Bjs e bom fim de semana!

Mariana Menezes

Anônimo disse...

Este povo dá tanto palpite errado...
e a gente que já viciou e adora seu jeito de escrever fica prejudicada.
Beijos

Anônimo disse...

Se você pensar muito no que escrever, não sai nada mesmo! Agradar a todos é impossível mesmo, então escreva o que rolar na sua cabeça no momento e pronto, deixe que o povo fale, afinal como diziam, falem bem, falem mal, mas falem de mim...

Ana disse...

Olha em blog fechado também rola umas discórdias, onde não rola discórida é em blog com comentários moderados...

Anônimo disse...

Eu tambem ja ri muito com o teu blog,principalmente pelos comentários dos leitores considerados criticos e a tua resposta para eles :-)do balacubaco!
Já li outros blogs,mas com o teu me divirto,por isso é popular,acho que pelo toma lá dá cá.
Parabéns pela venda da tua casa.

Anônimo disse...

anonymous que postou comment september 21,me explica melhor -
balacobacu e toma la da ca significa baixaia ou zorra total?
kkkkkkk
kuss
Paula