segunda-feira, setembro 8

Oras Bolas

I. Colecionar milhagens é a pior besteira que a gente pode fazer. Trocar é uma lástima. Eu queria usar as minhas para um upgrade, mas para tal, precisaria pagar uma passagem econômica "full fare", que é quase o preço da business. Para usar num hotel, é perda de dinheiro na certa, mais de 20.000 milhas por uma noite de Hilton. Conseguir usar as milhas para marcar um passagem ida-e-volta é como tentar ingressos para o programa da Oprah: 1 em 1 milhão consegue. Isso na KLM, as outras não sei.

II. Por um milagre do divino, a KLM disponibilizou mais passagens flex, ou seja, se eu mudar minha data da volta, pagarei 986 tutus por um ticket sem direito a remarcar datas, e como tudo pode acontecer com a nossa casa nova, 1086 tutus com direito a remarcação. Preciso comprar a passagem djá!

III. E voltamos à eterna dúvida de pobre que viaja de econômica: vou no meio da fileirinha de 3 mas viajo ao lado do marido, ou vou no corredor da fileira ao lado, mas não viajo 10 horas sanduichada? Já disse que meu sonho de consumo é viajar SÓ na classe executiva?

IV. A volta seria no dia 31 de dezembro. Alguém aqui sabe se as rodovias paulistas ( principalmente a Bandeirantes e a Anhanguera ) são lotadas como a Imigrantes e Anchieta no dia 31 de dezembro? Porque dá dó do povo que vai ter que dirigir de Cumbica de volta para Holambra. Posso também negociar com um taxista para que ele nos leve.

V. E chegando no Brasil, quero rumar direto para Ilha Grande, perto de Angra. Alguém aqui conhece alguma pousada legal lá? Quando fui fiquei numa simples, que agora acho que é simples demais, queria uma assim mais bonitinha. Diquinhas?

VI. Pato para Ganso. Alguém aqui tem forno com opção de vapor? Estou querendo comprar para a casa nova um forno a vapor, mas até hoje só comi peixe no vapor, será que frango por exemplo fica branco e borrachento? Não deve corar, ou o forno cora e vaporiza ao mesmo tempo?

VII. Fio para Pavio. Alguém aqui tem Luxaflex legítima? Compensa a grana a mais? E a opção com controle remoto, vale a pena?

VIII. Alhos para Bugalhos. Vocês viram que o Véio McCain encostou no Obama? Pontequepartiu! Como americano é burro! De olhar para a esposa dele tenho vontade de vomitar a golfadas, que mulher esnobe, plástica, artificial!!!! Vocês imaginam aquele fantasma louro se preocupando com o preço da comida, ou o preço do combustível, ou a qualidade das escolas, ou se a população tem seguro médico? Aquela assombração nunca tocou numa nota de dólar mais baixa que 100. O nome dela não é Cindy McCain, é Cindy Laquê! Juro, juro mesmo que se o Véio McCain ganhar, nem vou ter dó do povo se estrumbicando outros 4 anos, não mesmo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Depois que a Air France comprou a KLM além do programa de milhagem não ter ficado bem a desejar, a qualidade da comida a bordo está deixando bem a desejar.
Realmente a passagem full fare da economica é quase o preço da passagem executiva, então não vale a pena.
Eu não viajo entre duas pessoas de jeito nenhum, nem pra ficar do lado do marido, sempre escolho corredor.
Parabéns pela nova cozinha!
Beijos

Anônimo disse...

Corredor! Corredor! Não tem nem dúvida. Não faço a menor questão de viajar ao lado do Mirco (até porque ele se adormenta assim que senta, beeem antes da decolagem) se isso significar ter que incomodar os outros pra ir ao banheiro ou esticar as pernas.

O que é Luxaflex?

Tenho a impressão que frango no vapor deve ficar com a consistência de uma borracha Faber-Castell, mas não sei, nunca tentei. Nos meus momentos mais light cozinho frango/peixe no vinho branco e ervinhas, sem uma gota de óleo, e fica ó-te-mo.

Falando em dieta, tô aqui comendo pastel de queijo na casa da minha mãe. Nham!

bjos

Anônimo disse...

Uhmmm ... sobre a dúvida do assento eu levaria em conta "seu marido é igual ao meu que dorme 9:45min das 10hrs da viagem?" =p

bjs

Anônimo disse...

Tb estou curiosa para saber oq é Luxaflex hehehehe
Corredor rules!!! hehehehe
Acho que vc está meio lôca de pegar estrada em SP no dia 31... Ai sei não Dri, eu não arriscaria :S
Parabéns pela casa... Deve estar linda!!!
Bjo nos gatões ;)

Anônimo disse...

Pessoal, Luxaflex é uma marca de persianas e cortinas de rolo daqui
(como se fala rolgordijn em português??)bom, se quiserem ver o que é, tem aqui
http://www.luxaflex.com/home.aspx
Eu também adoraria ter isso em casa, especialmente as que tapam o sol, já que ninguém usa veneziana nessa terra! Mas persiana mesmo eu odeio, aquilo junta muita poeira!
Pôxa, até que as passagens não estão tão cara como eu pensava. Eu sempre vou no corredor, pois gosto de dar umas voltinhas no avião para esticar as pernas e não quero incomodar os outros.
Aff, McCain é o uó, a vice então...

Anônimo disse...

Se vc fosse a minha irmã (ou a minha cliente do taxi) e me fizesse ir de SP a Holambra em pleno dia 31, eu te riscava da herança. Tomara que sua familia seja boazinha hehehehe

Se for de KLM, corredor! Tem muitas opções na tvzinha pra entreter o marido nas 11h de viagem!

Mity disse...

Corredor mulher. Ninguém merece ficar espremido não. Vixe!

Anônimo disse...

Dri,
Eu trabalho com cozinha e uso forno a vapor, posso te dizer pra que serve:
Cozinhar ovos em 13 min
Cozinhar legumes de 6 a 8 min
Fazer arroz em cerca de 40 min.
Cozinhar batatas em 30/40 min.
O Salmão fica ótimo em 20 min...acho que 15 já dá. O segredo fica no molho que vc fizer.
Vantagem é menos panela pra limpar.
Agora... frango no vapor, PLEASE! Nem pra doente terminal!

Ines/Sweden

Claudinha disse...

aqui tem luxaflex... compensa, não dobra e fica feiosa como as genéricas (eu acho)

Anônimo disse...

Pô, 13 minutos pra cozinhar um ovo? Pelamordedeus... Não tenho toda essa paciência não!

Anônimo disse...

Dri, eu vivo viajando de graça pela a KLm por causa de milhas minhas ou do meu marido. Às vezes o que não compensa é o valor da taxa de embarque aí na Europa.Ex: voamos os dois de AMS para Lisboa em Julho com as milhas, as duas passagens foram grátis mas as taxas somaram quase 250 euros, ou seja, quase o valor de uma passagem que pagaríamos sem milhas. Eu sempre viajava nas últimas fileiras pois o avião novo da KLM tem fileira de duas cadeiras no final. Mas desde Junho agora estão cobrando 50 euros para se sentar lá ou na fileira de saída de emergência.Se eu fosse você eu pagaria os 50 pp a mais para sentar somente com o marido, se achar demais sente-se na fileira do meio pois é menos incômodo com vc ou o marido no corredor. Te dei a dica de ir pro hotel na noite anterior e deixar o carro no lá.Tem vários hotéis em conta no Schiphol com parkeren incluído. Quanto a volta no dia 31 prá Holanda, apesar de estar morando agora em SP não conheço muito bem.Uma dica é pedir alguém para trazer vc e o marido no dia 30 e vocês dormem no hotel que fica em Guarulhos ( Ceaser business alguma coisa), estive lá em pois um primo que estava indo pro Canadá e veio de Brasília se hospedou lá. Tem transporte pro aeroporto e tudo, e é um ótimo hotel e fica já dentro da área do aeroporto assim sua família não precisa ficar no trânsito no dia 31. Quanto a Luxaflex,tenha na minha casa na Holanda e na minha agora no Brasil. Vale a pena!! E quanto ao forno a vapor, é tudo de bom... meu sogro que vende cozinhas disse recentemente que é um dos items mais vendidos ultimamente...se cozinha tudo super rápido e super saboroso.Uma dica, se você comprar o forno a vapor da Miele, eles oferecem curso na fábrica deles em Utrecht e ensinam a fazer pratos deliciosos no forno. Beijos, Marina

Marcia disse...

Hotel Asalem, na Ilha Grande. Dica de uma amiga que é guia de turismo para executivos europeus e americanos. Super gostoso, aconchegante, bem localizado, vista linda da baía. Dá uma olhada no site. http://www.asalem.com.br/
bjs

Marcia disse...

Tem Luxaflex no Brasil também. É cara, mas é excelente. Eu acho que vale à pena se vc quer algo que dure muito tempo (se cuidar bem, dura a vida toda).

Mau disse...

Sobre o assento, bem se você vai de econômica não tem outra opção, melhor escolher o corredor, já fiz a besteira de ficar no assento do meio e foi péssimo.
Quanto as estradas, pode ter certeza que vão sim estar uma catástrofe total, todo ano vou para Sorocaba ver os familiares e é sempre a mesma história, horas de engarrafamento.
Como por três anos morei no Rio vou entrar em contato com os amigos de lá para ver se consigo alguma dica, não se preocupa que eles são chatos e eu pedi que somente me enviassem as que eles realmente tenham se hospedado.
Bem quanto ao velho, Louco e gagá do McCain, este esta realmente virando a mesa por aqui, o bairro onde moro é de maioria branca, dividido entre Judeus e Protestantes, no começo estavam meio apáticos com a eleição, mas do nada, nas últimas semanas em todas as casas se vê as plaquinhas no jardim com os dizeres:“McCain 4 president”.
Realmente uma lástima, ainda mais aqui na florida onde todos se orgulham de não serem preconceituosos e mais abertos aos estrangeiros, bem agora é torcer para que o Obama vença e se o Mc Cain vencer, que pelo menos viva por quatro anos, pois se você acha ele Ruim ainda não viu a vice que ele escolheu.

Anônimo disse...

Pôxa, mas meu fogão véio faz tudo mais rápido que esse a vapor, pelo jeito!

Se fosse eu não gastaria essa gran toda ( pois esses fornos custam muito caro) e compraria um desses aqui

http://www.tefal.co.uk/tefal/products/product/index.asp?category_id=200&dept_id=220&sku=U00391&mscssid=PJPLT169S3XR9NF1N9GK7XMFCUVV58SC

Seguinte, se o link não sair direito é um steam oven da Tefal, pequeno, super prático, mas que eu só vi no site deles da Inglaterra, e gostaria de saber quando vão lançar aqui, pois parece ótimo, não mistura sabores. Poderia trazer um de lá, mas ficar colocando adaptador na tomada enche o saco...

Anônimo disse...

Esquece o que eu disse, tem o tal do Vitality por aqui sim, custa uns 90 euros...