domingo, setembro 14

Piada de mau gosto: turismo no Brasil

Olha, vou te contar, nada me deixa mais irritada, frustrada, irada do que tentar fazer turismo no Brasil.

Sabem de uma coisa? Merecemos ver outros países com menor potencial turístico se refestelando na grana que o turismo traz enquanto no Brasil temos aquele turisminho minguado e pra lugares manjadésimos.

Primeiro saiu a idéia de ir para Ilha Grande. Depois para Bombinhas, e por último para Arraial D'Ajuda, essa terceira cidade sendo minha preferida.

Começa que não se encontra nenhum site pelo menos razoável de viagem. Num destino super turístico desse, o bookings ( americano ) trouxe 2 opções e o tal decolar.com não foi muito melhor. Aí você tenta encontrar no laço mesmo: entra no site do Guia 4 Rodas, e vai clicando de website em website. Me digam se você encontra 1 preço? NÃÃÃÃOOOO. Isso só mostra o quanto os donos / gerentes de hotéis brasileiros são LARÁPIOS, SACANAS e DESONESTOS. Ficam esperando a demanda esquentar ou não pra ver quanto podem extorquir de você. Odioso.

Mas e as agências de turismo? Achei a TAM viagens e a CVC. Tem mais de 50 ofertas de pacotes e hotéis para Orlando, mas Arraial D'Ajuda? Necas. Aliás tem, um hotel, xulé.

Se formos para Bombinhas, alugaremos um apê ou casa, mas estou até desistindo. Também raramente se acham tarifas no site, tudo "sob consulta", e além de não ter tempo pra ficar mandando mil e-mails, já sei que serei extorquida e provavelmente engambelada. Os imóveis que achei com tarifas ou eram mobiliados nas Lojas Marabráz, e dormir em colchão Marabráz 10 dias ninguém merece, ou custavam um absurdo. Agora me digam se eu fiquei louca ou eles: uma casa para 7 pessoa, na praia, 1100 reais por dia, até o dia 20, depois aumenta.

Juro pra vocês, mas juro mesmo, que se não fosse a família, eu não ía pro Brasil nem amarrada em camisa de força.

Ah, e para coroar a busca. Entro no site do hotel Maitei, que parece bem bonito. Outra extorsão, 430 reais por quarto standard, em baixa temporada, mas pelo menos tem preços no site. Decido enviar uma mensagem pelo formulário de contato e dá erro. Nada de Error 404, ou de "site ocupado, tente em alguns segundos". A mensagem que incrédula vejo na tela é: deu pau fiiii. Num hotel que cobra o que cobra por uma diária. Desnecessário dizer que risquei da minha lista, né?

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha família kloggie quer ir prá Amazônia em 2009. Nada de achar preços nos sites dos hotéis equatoriais, e que raiva das excurções para "focagem" de jacarés. Não é mais ver? Olhar? É Focar??? E não seria focalizar?
Os sites sao uma piada (de muito mau gosto!).

Anônimo disse...

Adrianna, tente o site do submarino viagens.

Ana

Anônimo disse...

É por isso que minha irmã desistiu de estudar turismo e foi para nutrição!
E os sites sobre os destinos turísticos então, são de chorar!
E o Brasil quer sediar Olimípiadas, vai sediar Copa do Mundo, só quero ver...
Dica para Alice - melhor procurar um site holandês para a aventura amazônica, não tenho por aqui mas sei que várias agências aqui trabalham com isso, nosso amigo Google pode ajudar. Nada de procurar no Brasil mesmo, acho que aqui eles são mais bem estruturados. E pode rechear o bolso de euros!

Anônimo disse...

Mais uma coisa, para Arraial da Ajuda é melhor ficar em Porto Seguro mesmo, é perto e há milhões de pacotes para lá. E nem achei o Arraial grandes coisas, prefiro Trancoso ( ou preferia, antes dos ricaços de SP a invadirem).

Anônimo disse...

Vc já deu uma olhada na viabrturismo?
(http://www.viabrturismo.com.br/arraialdajuda/arraialdajuda.shtml)
Eles trabalham com hotéis bons, tem os resorts tb, e tem preço!
Ou a flot (www.flot.com.br) - esse já usei e gostei, a gente pode montar o pacote...
Os preços por aqui estão bem caros mesmo.... mas não so de viagens de tudo, eu sempre digo que aqui está o mesmo preço q na Holanda!!
Bjs

Anônimo disse...

Concordo! Cada vez q quero ir p Brasil e um drama escolher o roteiro, o hotel... Acabei de chegar da Grecia, q maravilha... pacote facil de comprar, tudo por mail... Preco? Ficamos no Hilton Resort de Rhodos e saiu mais barato q um hotel melhorzinho beira mar de Floripa ( onde eu costumava ir quase todo ano ). Brasil e p matar a saudade mesmo e visitar familia, pena! Silvia, Alkmaar