quinta-feira, setembro 25

Só eu que mudo?

Sabem, ontem me peguei pensando como eu estou mudando.

Há pouco tempo atrás, não havia prioridade maior pra mim do que viajar, conhecer o mundo, visitar outros países.

Ontem eu estava novamente fuçando a internet para decidir minha viagem dentro do Brasil. No fim, estou muito enclinada a não ficar pulando de galho em galho mas simplesmente ir para o Iberostar Resort e fazer passeios diários de buggy ou barco. Tudo isso porque FH fica estressadíssimo ao fazer e desfazer malas, e iríamos brigar bastante se fizéssemos pinga-pinga. Pelas minhas contas, 2 semanas no resortão All-In fica em 1800 euros.

Na hora pensei que esse dinheiro praticamente pagaria um polonês pra fazer nossa mini-reforma no zolder, e naquele momento eu me senti muito mais feliz com a idéia de um zolder bonito do que duas semanas relaxando no bem-bom da Bahia. Foi então que eu percebi que eu estou obcecada com a casa nova, e isso não é bom. Nada nada bom.

Na verdade, acho que estou apavorada com o pensamento de ver tantos planos indo por água abaixo. Dia desses eu voltei ao post do dia que eu comprei minha casa atual, e eu tinha tantos planos, tantos sonhos, NENHUM deles se concretizou, só o banheiro que fizemos antes de mudar, mas os outros, nadica de nada. Tenho medo, muito medo de acabar empacada com uma casa meio-ajambrada. Bart é uma pessoa difícil para essas coisas, ele quer as coisas, mas fica ouvido colegas idiotas de trabalho dele. Agora vejam, o colega tem 4 filhos, a esposa não trabalha, vivem a base de um salário só, é claro que se o cara quer um piso novo, tem que comprar um piso marromenos na Praxis e fazer ele mesmo. Mas nossa situação é diferente. Eu me matei de trabalhar lá em Coxipó da Ponte de Sul no meu primeiro emprego na Holanda para poder chegar na situação que eu estou, e poder me dar alguns luxos. E não temos filhos, nem um carrão caro, não vamos a restaurantes com frequência, e se não faço essas coisas todas, é pra poder ter grana pra fazer outras.

Eu não sei o que mudou na cabeça de FH, tenho até medo de perguntar, mas estou de boca aberta com os preparativos da casa até agora. Eu tive que bater muito o pé para contratar o serviço de montagem da IKEA, mas no fim, consegui que contratássemos profissionais para tudo, piso de baixo, piso de cima, cozinha. Mas agora ele bateu o pé e disse que dinheiro de férias é sagrado, e que por ele ficaríamos 3 semanas no resort, não só 2. E eu vou ter que aceitar. Nunca pensei que fosse viajar para uma praia paradisíaca, num hotel fantástico, contrariada. No fim eu respirei fundo, me imaginei andando na praia, ou sentada na beira da piscina com uma deliciosa batida de maracujá na mão ( sou brega sim, dá licença? ), e acabei entrando no clima.

Como a Marcita disse uma vez, dinheiro a gente faz mais. Só espero que daqui a 3 anos, se eu voltar a esse post, eu esteja internetando do meu escritório tão sonhado no meu zolder com teto de 8 mt, ou da varanda que eu quero fazer com telhadinho transparente e móveis confortáveis, e que eu tenha realizado meu sonho de ter uma lareira ou salamandra.

Cruzem os dedos por mim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Talvez o que tenha mudado na cabeça dele seja o fato de ele estar com vc há tanto tempo que já está concordando com alguns dos seus pontos de vista.
Vai curtir a Bahia sim (afinal de contas vc sempre disse que ele preza muito as férias ... imagina como que ele vai ficar insuportável se abrir mão disso). Curte suas férias, seus amigos e sua família, volta revigorada, faz mais dinheiro e começa a batalhar na idéia do seu zolder ;o)

bjs

Anônimo disse...

Eu de novo, rs...minha xará está certa, eu penso assim, daqui a três anos vocês ainda vão guardar na lembrança essas férias, e quanto á casa, é só uma questão de se programar e fazer. E o que vocês fizeram na casa atual, vai ficar na memória, fizeram grande diferença na vida de vocês? Não né? Abs e boa sorte na programação das férias.

Anônimo disse...

Dri, mantenho o que disse! Dinheiro a gente sempre faz mais. Só não faz aquele que é acomodado ou quem realmente passa por uma dificuldade. Mas no teu caso, super saudável, com FH na activa também, vontade de trabalhar não falta e vocês têm muito para aproveitar!!!!!
Agora imagina eu, ganhando 1/5 do que você ganha e ainda acredito que dinheiro a gente faz mais? Pois é! Portanto, acho que você tem mais é que aproveitar.
Se precisar de uma catsitter, deixa os gatos aqui que eu vou
ah-mar!

Anônimo disse...

Eu moro em Cuiabá ,MT e aqui tem um bairro chamado Coxipó da Ponte.Fiquei surpresa com sua citação, vc conhece Cuiabá?