terça-feira, setembro 23

C.Q.D. ( Como Queríamos Demonstrar )

Ponte que partiu, quando eu falo pra vocês que turismo no Brasil é uma vergonha, tem gente que fica bravinha.

Eu estava praticamente fazendo minha reserva na Pousada Farol das Tartarugas, por R$420 por dia com café da manhã. Ontem sonhei que eu tinha achado uma puuuta oferta pra ficar no Iberostar Bahia, na Praia do Forte, e acordei encafifada e fui procurar. Acho que era meu inconsciente me dizendo que eu estava comendo bola. Povo, o Iberostar, que aparece em todos os sites ( principalmente o Tripadvisor ) como o melhor hotel da região, batendo inclusive os da Costa do Sauípe, está aqui na Europa € 124 por casal ALL-INCLUSIVE! Dá pra acreditar??? Estou bufando até agora! Detalhe, o site do hotel no Brasil não dá preços para Dezembro e as agências, tipo CVC estão cobrando R$3900 o pacote saindo de SP por uma semana por pessoa!

É muito injusto com os brasileiros que ganham em reais, muitos vão juntando grana por um bom tempo para terem umas férias especiais, ou lua-de-mel, e chegando no hotel, um gringo que ganha em euros paga a metade do preço que os brasileiros pagam! Às vezes chego a pensar que o hotel adota essa política para atrair "uma classe especial" de brasileiros, e dificultar que pessoas mais simples tenham acesso ao hotel.

Como se o pobre europeu, só porque é europeu, fosse melhor em qualquer aspecto que os brasileiros mais humildes. Muito pelo contrário. Estou cansada de ver em ALL-INs em vários países, ingleses que acham que só porque pagaram um ALL-IN tem que beber até cair, e ficam lá na piscina pra lá de Bagdá de tão bêbados, baforando seus cigarros na nossa cara, falando mole e contando piadinha suja.

Outro ponto é, se um hotel 5 estrelas gigantescos, com mil piscinas, clube para crianças, showzinho noturno, ônibuzinho pra cidade, ALL-INCLUSIVE (!!!) que inclui até bebidas alcoólicas, consegue ter lucro cobrando uma diária de casal 350 reais, a pousada 3 estrelas que cobra 420 reais numa diária de casal com café da manhã está enfiando a faca ou não????

3 comentários:

Anônimo disse...

Consegui um minuto pra comentar aqui!!!!! Yay!!
Primeiro parabéns pela venda da casa ;o)
Segundo, é por causa desse turismo que, como aconteceu com vc, eu tô pensando seriamente em não ir para o Brasil no ano que vem.
Se não fosse o peso emocional, eu me esbaldaria na Grécia ou sei lá aonde em Julho do ano que vem!
(sem contar que pagar 3 mil, NO MÍNIMO, só na passagem de avião para eu, marido e filha está me deixando muito puta da vida) -- com esse dinheiro eu faço um puta cruzeiro e eu não passo raiva com neguinho cobrando mais da gente só pq escutou o sotaque do marido!

Mas cara, vc encontrou uma puta oferta!! Agora é aproveitar ;o)
beijos

Anônimo disse...

É muiiita exploração mesmo, fora que vôos internos no Brasil custam os olhos da cara, é ridículo.

Anônimo disse...

Olha, eu estive em um resort no Ceará onde até as toalhas dos gringos eram mais felpudas que as nossas, parece bobagem mas é sério, nossas toalhas de quarto eram ralézimas, dava para ver a cor da pele, enquanto a que os gringos usavam e eventualmente carregavam para a piscina eram grandes e felpudas .........sem falar que eles TODOS ficavam em outros andares, nunca em andar onde se hospedava brasileiro.

Se o pessoal do hotel soubesse como o europeu é MÃO DE VACA (Dagobert - Tio Patinhas) não faria esta discriminação nem ferrando.
A coisa é tão escandalosa que, ao voltar, eu fui reclamar na CVC ...e como eu tinha fotos e gravações, eles me ofereceram um desconto em uma proxima viagem, a titulo de resarcimento.

Vergonha, vergonha, vergonha!

Pior é que meu noivo é gringo, cara de gringo, só de abrir a boca e falar "oi" já se nota que é gringo ....... daí eles não sabiam se nos tratavam como brasileiros ou como estrangeiros...mas como fui eu quem planejei a viagem e fiz as reservas, fomos para a ala brazuca direto.

Tenta planejar uma viagem para as BELÍSSIMAS cidades históricas mineiras, para vc ver que roubo!!
Pousada "centenária", com parede rebocada em cima do tijolo e colcha de fuchico, "bem típica" como eles dizem, $400,00 a diária com cafe da manhã para o casal, e nos meses de inverno ou feriados tem que reservar com 2 meses de antecedencia.

É, o Brasil é LINDO, mas falta muito para aprender em termos de turismo!!

bj