segunda-feira, setembro 15

Segundona Braba

Brabíssima. Para quem não leu o post anterior com a minha indignação com o turismo nacional, leia.

Então. A viagem dentro do Brasil. Estou querendo muito que role Bahia. Pensei em Arraial D'Ajuda porque meu irmão veio de lá a pouco e adorou. Entretanto, ou você vai naquelas pousadas e hotéis marromenos manjados de Porto Seguro, ou desembolsa uma puta grana de avião mais hotel separados. Ô vida.

Aí, visto que passagem para Salvador é mais barata que passagem para Porto Seguro ( go figure ), estou pensando em Praia do Forte + Morro de São Paulo, com uma paradinha em Salvador pra comer acarajé, claro. E para dizer oi para a Dona Banana. :o)

Agora me digam, Praia do Forte Eco Resort cobrando 750 reais por casal por dia, em baixa temporada e quarto standard, é normal? É o preço do Hilton Times Square em NY!!! Uma pousada bonitinha, classificada como 2 estrelas pelo Guia 4 Rodas na mesma praia: 400 reais só com café da manhã, é normal? DUAS ( uma-duas ) estrelas.

Sério mesmo, é o preço por dia daquele hotelzão maravilhoso que eu fiquei em Playa del Carmen, ALL-INCLUSIVE com toneladas de camarões e drinks feitos com as melhores marcas de bebidas.

E as dificuldades continuam. A maioria dos sites continua sem preços, você tem que "contactar" o hotel. E a resposta demora 2 ou 3 dias para vir, quando vem.

Tô quase desistindo e passando pelas Ilhas Canárias na volta, viu. Ou indo pro México de novo dar dinheiro pra mexicanada. Eles pelo menos aprenderam a tirar dinheiro com todo o respeito da gente. Nem pra isso brasileiro serve, tem que ser extorsão descarada.

Mudando a lambada desse post...

Márcia está interessada no solteiro que está interessado na casa? Pois se desinteresse, a figura não fez a proposta na sexta porque queria ir no fim-de-semana pra casa da mamãe em Groningen pra ver o que papai-mamãe acham dele comprar uma casa. Pode? A agente imobiliária disse que ele é ultra inseguro, então agora quem está ultra insegura sou eu. Vamos ver.

E no findi fomos até Amsterdam Zuid, no Arena Woonmall, para o showroom da Bosch. É enlouquecedor. Vimos fogão de 8 mil euros, como pode? E nem é um AGA! Olhamos todos os eletrodomésticos que escolhemos e mudamos dois. A geladeira, embora eu esteja babando pela Vitafresh, não vai rolar. Não conheço ninguém que tenha a bendita para me confirmar se é tudo que prometem, e a desvantagem da vitafresh é que o freezer é minúsculo, e meu marido se recusa a ter um freezer na garagem. Outra coisa que mudamos foi o microondas, pegamos um com o fundo autolimpante e com o puxador de RVS, é lindo de morrer, acho que vou sentar na frente dele todos os dias e ficar admirando. O sugador de ar não é a coisa mais linda do universo, nós dois detestamos os botões na frente, mas é o mais possante da Bosch, então vamos comprar aquele mesmo, e em alguns anos, quando sair um mais bonitinho e igualmente possante, trocamos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Aff, que figura, pô o cara ainda não cortou o cordão umbilical? Já me desinteressei. Mas de repente, se mamãe e papai derem sinal verde, who knows, de repente a oferta rola. Aquele Woonmall do Arena realmente é um espetáculo.
Adoraria conhecer o resto do litoral baiano, só conheço Porto/Araial/Trancoso mesmo.

Holandesa disse...

Dri,

Dois posts atrás, vc falou que sua mãe reclama do governo do Lula. Recitando:" Reclama que tudo está caro, mas ao meu ver é uma inflação positiva, é a inflação gerada por alta demanda, sinal de que tem mais dinheiro em circulação."

Sem querer jogar areia nos olhos de ninguém e por mais que eu tenho que concordar com várias coisas que vc disse naquele post, até vc agora está reclamando agora que está tudo caro! Enquanto vc ganha tutu em euros! Imagina para os Brasileiros? Tudo o que eles compram é em parcelas e estão cheio de dívidas! Vivem de salário em salário pra pagar contas. É uma minoria os Brasileiros que podem se dar ao luxo de ir de férias para fora do seu estado e num resort chique.
E aqueles que viajam para fora do Brasil, pagam tudo em parcelas e continuam pagando por meses depois de voltarem. A não ser, é claro, que eles sejam da classe rica, senão, dan,cou!

Anônimo disse...

Pitacos:

1. Se eu fosse você não reservaria nesse momento Hotel em Arraial, a temporada alta sempre acontece a partir do Natal e aí até lá vc. pode encontrar promoções;

2. Acho Arraial muito melhor que Porto, sem falar que a cidade em sí é feia, nascí na região, mas se vc. quer oba-oba, ver caravanas de diversos lugares (ES,Mg e SP), dançar, pular, etc., aí é com vc, em termos de tranquilidade não é bom. Em dezembro vc. irá encontrar um clima muito bom em Arraial, bem multicultural e o "clima" noturno é bem romântico;
3. Também há a opção de ficar em Costa do Sauípe, sei que é mais caro, mas eles oferecem translados para Praia do Forte e Salvador para estar durante todo dia (meu marido não gosta, diz que vai muito turista estrangeiro, apesar dele gostar do conforto oferecido, lá tem muito verde, o sistema pode ser all inclusive ou não;
4. Praia do Forte é muito romântica à noite, vc. pode fazer alguns passeios, a praia é tranquila e quente (coisa para no máximo 4 dias);
5. Salvador em dezembro já está bem agitada em termos de festas, mas tem muito tempo que eu fui por lá badalar, não sei como está agora.
6. Concordo plenamente com vc. Turismo no Brasil é um tiro no pé. Ficar em bons hotéis é mais caro que ficar em Manhatan, digo isso porque reservei ano passado 8 dias de Hotel lá, e aqui em Copa era o mesmo preço. Acho que se o povo incentivasse o turismo interno (para todas as classes) seria ótimo, o pior é que vc. paga um dinheirão em baixa estação por exemplo, quando chega lá nem tá lotado. Acho que é uma política de "deseconomia". Lembro que em pleno agosto eu e meu marido ficamos no Radisson em Colônia (Alemanha) pagando 200 euros o casal por um final de semana.

Boas escolhas. Agora, alugar casa de veraneio para toda família, mais nunca!!!!!!!! Ainda mais que quero levar sobrinhos, amigos e papagaio. É uma loucura (rsss).

Anônimo disse...

Dri, concordo com vc quando o assunto é turismo no Brasil.Aqui além de tudo estar caríssimo os sites deixam a desejar e não informam preços.Ano passado quando fiz a viagem pelo o Nordeste todo foi super estressante quando estava preparando a viagem.Mil e-mails e ligações somente para saber preço de hotel.E teve uma vez que eu e o Barry queríamos ir para Porto Seguro e como gostamos de ficar em hotéis de luxo saiu mais barato ir para Buenos Aires e ficar em hotel 5 estrelas, foi o que fizemos. Quanto aos produtos, tem uma site ótimo onde vc lê a opinião de pessoas que já compraram os produtos, vale muito a pena: www.kieskeurig.nl . Para a minha surpresa até aqui no Brasil já tem sites assim e eu me espelhei neles quando fui comprar os eletrodomésticos para a minha casa aqui. Beijos, Marina

Anônimo disse...

Concordo em genero, numero e grau em relacao ao turismo no Brasil. Todo ano passo pela mesma situacao. Vou para visitar a familia e aproveitar para tentar mostrar um pouquinho mais do Brasil para o maridao....mas ai vem as dificuldades: passagens aereas sao caras, alguns hoteis perderam o senso do preco das diarias e nao se encontra em nenhum lugar um site com informacoes claras... na verdade Dri estamos ficando muito acostumadas com s coisas aqui, onde informacoes estao muito claras e disponiveis via Net. E claro nunca ficamos com aquela sensacao de que estao querendo passar a perna da gente. Com isso...estou como voce...se nao voce minha familia.... o Brasil nao estaria na minha lista anual de visitas. Uma Pena!!!!!! Beijos,
Daniela

Anônimo disse...

Dri, sugador de ar em protuguês chama-se exaustor, pelo menos chamava-se há 16 anos quando ainda morava no Brasil. Boa sorte com a venda da casa. Sussu.

Anônimo disse...

Pois é, Dri, e imagine, se os preços brasileiros estão assim pros nossos salários europeus, imagina pro povo de classe média/baixa no Brasil... tudo uma "eucarístia", como dizia uma certa aminha minha. :D
Agora que essa cozinha vai ficar turbinada, vai, em. ;)

Anônimo disse...

Estou num dilema parecido com o seu, mas a diferenca e' que eu quero ir pra Angra e Parati agora em outubro, que e' baixa temporada. Ja gastei a ponta do dedo clicando em milhoes de sites e o UNICO que eu achei com preco estava em DOLARES!! Um site brasileiro com preco em dolares!! Extorsao!

E' nessas horas que eu gostaria de ter herdado o gene de acampar...

Camila disse...

Em dezembro do ano passado fui a Foz e Recife. Exploracao é uma boa palavra pra definir a relacao custo/servicos oferecidos, especialmente em Foz. Caí na besteira de acompanhar o grupo num passeio que nao estava incluído no meu pacote e fui extorquida em 50 reais por 2 ingressos do Parque das Aves, que certamente eram muito mais baratos. 10 minutos de helicóptero sobre as Cataratas custaram 70 dólares por pessoa. Dólares!!!! A guia falava um inglês absolutamente porco, eu tive que traduzir o tempo inteiro pro meu marido e em Recife o guia nem se deu ao trabalho de falar inglês. Me deu uma vergonha alheia imensa, sabe? Com um tremendo potencial turístico, o que se oferece é muito pouco.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto quer em sua casa ?

Anônimo disse...

"Piada de mau gosto: turismo no Brasil"
?!
Menosprezar o Brasil,esse titulo seria o mais adequado.
Desculpa,mas nem todos pensam igual.
Morando no Brasil, ganhando em reais,sim,dependendo da pessoa,sairia caro.
Mas morando na Holanda,ganhando em euros é diferente,claro,dependendo do salario influencia tambem.
Se voce nao pode usufruir das belezas naturais,alegria,hospitalidade do nosso pais,entao,risca da sua lista!Ou busca algo que o seu orçamento permita, ou troca de trabalho.
No Brasil existe muita opcao hotelera;,quer um Resort - mas tem so condicao para pousada,melhor aceitar a sua realidade e parar de criticar o que nao merece ser criticado.
Marketing negativo ja tem gente de sobra que faz isso,sendo de outra nacionalidade,mas em se tratando de uma brasileira,soa tao pequeno.
Ik,Laren,NL

Anônimo disse...

Da minha experiencia como hoteis e pousadas brasileiras: muitos sites nao colocam preços porque cobram tarifas diferentes para turistas brasileiros e outras para turistas estrangeiros. Luciana