domingo, setembro 7

Ai que emoção!

Sábado foi dia de camelar atrás das coisas pra casa nova.

Nossa principal missão era encomendar a cozinha, e se desse tempo queríamos resolver o piso do primeiro andar e o móvel do banheiro.

A cozinha foi motivo de briga por meses. Concordamos no estilo, no layout, nas cores, o problema todo estava ( claro ) no fato de que meu marido-superman queria montar os móveis ele mesmo. Agora imaginem, se um rodapé demorou 4 anos, até quando eu estaria cozinhando numa churrasqueira improvisada no quintal. Brigamos muito por isso. Mas finalmente, fez-se luz e encomendamos tudo prontinho, feitinho por eles, a única coisa que teremos que fazer é abrir a porta para os montadores. E pagar, claro.

Depois de resolvermos a cozinha, fomos para a loja de pisos. Escolhemos um laminado lindo da Baltério, de cor mais escura. O andar de baixo levará madeira de cor mais clara, achamos que se colocássemos a mesma cor ficaria meio enjoativo. Na hora deu aquela coceirinha para enfiar a mão mais fundo na carteira e colocar logo piso de madeira, mas tive que resistir. O laminado de boa marca, colocado, com os rodapés, com contra-piso especial para abafar o barulho, saiu menos da metade do piso de madeira.

E para terminar, fomos resolver o problema do móvel do banheiro. Tínhamos escolhido um de 1,05 mt da Bruynzeel, com pia única mas torneiras duplas, armário embaixo e espelho com uma prateleirinha e uma luz em cima. O "conjunto" saía bem em conta, 950 euros. Faltava no "conjunto" uma coisa que eu queria muito: um espelho com armarinho, porque Bart tem mania de deixar tudo em cima da pia e eu odeio. A Bruynzeel parou de fabricar o modelo que queríamos, então tivemos que ir procurar outro. Eu não queria comprar nas Praxis, Gamma, Karwei da vida, porque o que temos - apesar de ser da Plieger - é super frágil, tem apenas 4 anos e o espelho já está começando a ficar ruinzinho nas bordas, foi comprado na Gamma. Paramos na loja onde compramos nosso box, que eu deixei a cargo do Bart, nem vi quando ele encomendou, e é lindo, e após quase 2 horas de negociações, conseguimos um móvel lindo, de uma marca "famosinha" no mundo banheirístico, por um preço bem em conta, apesar de ser ainda mais que o dobro do que tínhamos planejado. Vamos ver se é verdade que essas marcas "especiais" tem produtos mais resistentes.

Cheguei em casa e não podia acreditar em como minha casa está ficando linda. Ainda falta muuuuita coisa, ainda falta muuuuito dinheiro, mas um dia chegamos lá. Eu sei que todo mundo ( inclusive eu ) adora falar que trabalha-se pela satisfação pessoal, para ser produtivo, mas vou te dizer uma coisa, tem horas que tudo se resume nisso: ter dinheiro para realizar uma vontade. E por isso eu sou feliz de ter tido paciência, força de vontade e ânimo para penar até achar o meu emprego atual, que é o melhor dos 3 aqui na Holanda: porque é através dele que eu vou realizar o sonho do meu marido de ter a casa vrijstaand dele, vou realizar uma vontade minha de ter uma casa novinha e com tudo tinindo, e ainda de quebra, vou reservar uns tostões para ir para o Brasil em Dezembro. Tudo bem que os tostões talvez só cheguem para uma passagem da Ibéria com escala e sem televisãozinha, mas quem sabe espremendo ainda dá para comprar a passagenzinha direta da KLM com vááááários filminhos?

Estou tão contente que não consigo parar de entrar no programinha e ver nossa cozinha lindinha, o desenho do nosso banheiro... Ai ai ai

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Adriana, pelas conquistas, isso é muuuiiittooo gratificante e ainda mais quando sabemos que é através, dos esforços dos nossos trabalhos!!!! Felicidades na nova casa!!!!!

Abraços, Anonimo.

Anônimo disse...

Aff, a KLM tem TV nos assentos há muitos anos, você escolhe o filme, a música, tudo, e a Iberia só oferece isso na classe executiva?? Se o preço realmente compensar, aí tudo bem, se bem que acho que o conforto de um vôo direto não tem preço.

Adriana disse...

Marcia, a Ibéria, na data que eu quero, está 450 euros por pessoa mais barato. A diferença dessa vez está grande! Dri

Anônimo disse...

É aí que a gente vê como cada sacrifício feito vale a pena e tem sua compensação sim!
Parabéns!!
Beijos

Anônimo disse...

Dri,

que bom se desse para comprar a passagem pelo Brasil!!

para dezembro 2008, uma passagem GRU - AMS - GRU está saindo R$ 2.400,00 pela KLM (televisãozinha e sem escalas) , no site da Ibéria sai mais caro!

se vc viajar até dia 8/12 (saindo do Brasil, claro) a passagem sai por menos de US$ 1000 - o preço acima é para depois do dia 20.

de lascar né?

o site é:
http://www.klm.com/travel/br_br/index_default.html

beijo
Mônica Peres