sexta-feira, outubro 24

Insônia

Que agonia, é uma da madrugada e eu acordada...

É tanta preocupação na cabeça, o empacotamento da casa, os eletrodomésticos que ainda não chegaram, os preparativos na casa nova.

Gostaria de estar curtindo a casa melhor, mas entre um emprego pegando fogo, o tal cansaço descomunal e um marido que reclama de absolutamente tudo, acabo ficando dias sem ir até lá.

Hoje terminaram de instalar a cozinha. Está ficando muito legal, mas ao mesmo tempo, há que se ter paciência. Comprar casa zero é assim, encontrar não sei de onde um saco de paciência. Se você for do tipo de pessoa que exige que tudo fique do exato jeito que você planejou, casa "nieuwbouw" ( recém construída ) não é para você.

Nós escolhemos os móveis brancos bem neutrozinhos, o que dá o toque especial no nosso projeto são os eletrodomésticos, todos de inox e o fogão SMEG design. Entretanto, os eletrodomésticos ainda não chegaram, logo o "tchan factor" não está lá. Tem também a pedra dos tampos, granito preto pra realçar, ainda não chegou e a empresa de montagem coloca um madeirite do mais vagabundo e horroroso, o que também não colabora para o tchan factor.

E a paciência... Eu queria armários que fossem até o teto. A Ikea vende os móveis compridões e um tipo de rodapé no teto, para tapar eventuais vãos. Acontece que nossa casa é inteirinha 15 cm mais alta que o padrão, então o tal rodapé de teto não fecha o vão, e se a gente colocar outro rodapé mais largo vai ficar estranho, aquela faixona lá em cima. Ainda assim, ficou bem bonito, e foi por isso que decidimos deixar como está, mas está diferente do planejado.

E claro que tem tomadas fora do lugar, buracos para exaustor de ar que não existem, a parede sem azulejos, mil coisas pra ir atrás e decidir.

Mudar com a casa prontinha? Nem em sonho.

E olha, é isso que me cansa nessa terra, é isso que me deixa desmotivada e me faz pensar que ainda vivemos na era medieval. Nada aqui é simples ou fácil. Me digam se consigo achar um instalador de eletrodomésticos para fazer a instalação do gás do fogão? Ou alguém pra fazer o tal buraco na parede? Vejam o cúmulo da falta de serviço: minha moteeenha teve um pneu furado, ligo pra assistência pra buscarem-na e só faziam isso das 11 às 12, ou seja, eu teria que sair do trabalho pra consertar um pneu. Aí comprei um spray que incha o pneu e a idéia era ir até a loja, mas a loja abre as 9 e fecha às 5, ou seja, acabei tendo que sair mais cedo pra ir consertar pneu. O fim da picada! E pensam que a história acabou? Só posso retirar a moteeenha das 5 as 9, ou seja, vai ficar lá até sábado.

Vou dormir porque a ranzinzisse chegou, mas gente, sério mesmo, viver nessa terra do contra vai encurtar minha vida, sem falar em todas as rugas e pés-de-galinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como eu entendo suas reclamações...!!
Êita povo difícil esse... sistemático.
O país é maravilhoso, mas como todos, tem lá os seus defeitos...

Boa sorte!

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

Pelo menos nao fecha na hora do almoço como aqui na Italia.