quarta-feira, outubro 22

Yes, nós te(re)mos bananas...

Meu povo, desempaquei as férias! Aleluia, aleluia, aleluia! O negócio agora é correr para a agência porque o go ahead do Bart eu já tenho!

Prestem atenção, prestem muito bem muita atenção, essa que vos fala vai ficar 14 - QUARTORZE - dias lagarteando sob o sol da Bahia, no Iberostar Bahia em Praia do Forte. Eu sei que 14 dias é uma overdose de Praia do Forte, mas quero aproveitar muito o hotel, então sairemos um dia, descansaremos um dia.

Aqueles que não gostam de praia devem estar fazendo o sinal da cruz nesse momento, mas lembrem-se de que para mim, férias tem que ser praia, e que cada dia de férias fora da praia é um dia praticamente perdido para mim. E graças a Deus, Bart também adora.

Já temos uma listinha de coisas pra fazer, ir à Salvador ver dona Banana ( o resto é secundário ), fazer snorkeling nas piscinas naturais perto do hotel, ver tartaruga marinha, baleia Jubarte, passear de buggy nas praias da região, e loucura: ir até Mangue Seco em Sergipe, um passeio que começa num ônibus, depois pegamos um buggy, atravessamos um rio de balsinha-nordestina ( umas tábuas pregadas empurradas por um tiozinho ), percorremos as dunas onde Tieta foi filmado (a), paramos para comer e nadar na praia, e fazemos tudo isso de volta. Aliás, quem já foi e tem sugestões, mande ver!

Agora quero a opinião de vocês pra uma coisa: vocês acham que gringo é mais bem tratado do que brasileiros em hotéis no Brasil? Eu estou comprando o pacote pela TUI alemã, porque é o único que vende as suítes com vista para o mar, o preço é 15 euros a mais por dia, mas o quarto é maior e tem vista para o mar. Liguei para a CVC no Brasil para ver o preço por lá, já que o euro está em alta, mas eles não estão autorizados à vender essas suítes com vista. Aí eu escarafunchei a internet, e vi que só os operadores alemães vendem esse tipo de quarto. No orkut, várias pessoas dizem que em resorts brasileiros, a preferência pela gringaiada é tamanha, que até a toalha deles é mais felpuda, o que eu acho um absurdo de exagero, mas será que é verdade? Nas vezes anteriores que eu fui ao Brasil, apesar de chegar com o voucher holandês, eu já fui falando português, será que me deram um quarto inferior por causa disso? Os alemães são conhecidos por serem exigentes com hotéis, mas não gosto do fato de um hotel brasileiro vender as melhores suítes só para eles. Bart perguntou: vamos ficar rodeados de krautz?

Gente, como eu amo preparar viagem para a praia! Separar minhas saidinhas de praia, cangas, biquinis / maiôs. Adriana usa maiô, que brega! Claro que uso! Só fica bem de biquini que está super em forma, ou no máximo com umas pouquíssimas gordurinhas a mais, que são desfarçáveis com o modelo certo de biquini. Quem está fora de forma fica SEMPRE feia de biquini. Aí entra o seu "tô nem aí", então se você "não tá nem aí" e que se ferre o que os outros acham das suas banhas expostas, ninguém paga suas contas mesmo, então coloque o seu e viva o sol e a caipirinha. Entretanto, o meu "não tô nem aí" é relativo. Sou gorda, paciência. Não vou ficar me torturando, me sentindo o cocô da pulga do cavalo do bandido e deixar de aproveitar minhas férias. Eu sou gorda, Dita é nariguda, Cida tem as pernas tortas, Nena é orelhuda, e o mundo segue adiante, nem todo mundo é Gisele Bunchen. E sendo gorda, e como todos os gordos, SEMPRE fico melhor de maiô. Não compro modelos da vovó, como sou grande na bunda e não no peito, sempre compro maiôs com decotes bonitos ou tomara-que-caia, aqui na Europa, onde é comum usar "tankini" ( calcinha de biquini maiorzinha com camisetinha curta ) eu aproveito para usá-los, mas biquini, deixo pras magrinhas.

Mas então, os preparativos… Protetor solar daqui, porque são mais baratos e tem mais variedade. Esse ano vou comprar alguns em spray. Cangas, e preciso renovar meu estoque. Me disseram que uma canga está custando 35 reais, sou do tempo que se custasse mais de 10, a gente não comprava. Empacotarei uma havaianinha só, quero comprar mais duas lá. Ai ai ai. Sol, praia, português… que felicidade!

10 comentários:

Vanessa disse...

a canga esta mais barata - por volta de 15 tem váaaaaarias

acabei de voltar da Bahia

Anônimo disse...

Mangue Seco é uma península localizada no litoral norte da BAHIA, divisa com o Estado de Sergipe, em Área de Proteção Ambiental (APA) composta por praias amplas de areia branca, rios, altas dunas, manguezais e coqueiros formando uma das mais belas e raras paisagens do litoral BAIANO.

Beijinhos

Anônimo disse...

Mangue Seco é tudo!!! Uma delícia...passeio de passar o dia porque vc pega o tal barquinho e vai embora até chegar lá...lindo lindo lindo...tem bugs lá também pra passear...vcs vão curtir.

Anônimo disse...

Dri, nunca fui tratada diferente por estar com um gringo.Ano passado fiz uma viagem pelo o Nordeste todo e correu tudo bem. Quanto ao maiô, tenho que concordar com você... eu também uso maiô quando estou acima do peso (é o caso de agora) e adoro os tomara que caia e esses modelos moderninhos de hoje em dia. Beijos, Marina

Anônimo disse...

Dri,
Acho que depende do hotel que vc vai. Se o hotel é grande, tanto em tamanho como em estrelas geralmente eles estão acostumados com a gringalhada, talvez não tenha tanta diferença.
Mas nos hoteizinhos simples que eu costumo ir com o sueco no Brasil, noooosssaaaa... só faltam carregar ele no colo!

Anônimo disse...

Que diliça de férias!!! Quanto á sua pergunta, eu acho sim que o povo lá puxa muito saco de gringo. Vi isso com meu ex-marido. Gringo, leia-se, europeu e americano, argentinos e outros latinos não contam. Faz um teste qualquer hora, fica quietinha e deixe o Bart falar, e veja o que acontece.
Agora fazfavor, não vai pagar um absurdo para se depilar como da outra vez, se quiser fazer daqui dê um pulinho em Rotterdam e vá na Eliete, que é 10!

Anônimo disse...

Dri, pelo menos no Rio de Janeiro minha mãe comprou cangas lindas por 10 Reais. E lembro que em Salvador eu comprei pelo mesmo preço. Mas tem que olhar bem e não comprar na primeira loja.

Agora... 14 dias em Salvador? Menina, MAY THE FORCE BE WITH YOU!

Alessandra disse...

Oi! Dri, que delicia.... Praia do Forte.... *Meu* quando estive la', a 'area ainda estava "selvagem", so' com o projeto das tartarugas.... Muito lindo!
Por bem ou por mal, os estrangeiros sao bem tratados melhores do que os brasileiros.....
Bjs

Anônimo disse...

Adriana, vc nem me conhece e eu sempre apareço dando palpites nos seus posts. Aproveite para comprar as havaianas com cristais swarovski. Vc conhece?? São lindas!!

mc disse...

Tambem acho que tratam melhor gringo... ja viajei muito pelo Brasil com o meu holandes e o povo adoooora!!

Desculpa usar seu blog pra pegar recado, mas sera que a Marcia pode me dar o telefone dessa Eliete em Rotterdam? e quase urgente!