quinta-feira, agosto 13

Papo acéfalo


Eu não tenho saco nem interesse em creminhos, maquiagenzinhas, shampoozinhos, roupas, sapatos e futilidades afins. Acho que todas as minhas amigas são mais ou menos assim também, cosméticos raramente são parte dos nossos bate-papos, afinal temos tanto pra falar, carreira, viagens, filhos, casa e reformas, bichos de estimação… E olha que uma das comadres trabalha numa empresa famosa que não só tem uma linha de produtos para o rosto, mas também uma marca famosa de maquiagem.

Há mais de ano eu venho adiando reestocar minhas gavetas. Antes da viagem cheguei ao fundo do poço, minhas roupas de verão estavam em farrapos, meu hidratante facial tinha umas gotas, não tinha mais nenhum gloss, estava usando shampoo Pantene ( meu cabelo é ruim toda vida, só fica bom com Kerastase ou a marca do meu cabeleireiro ), e meu estojinho de maquiagens só tem embalagem vazia.

Um esclarecimento. Embora eu deteste maquiagem, não posso viver sem corretivo e agora tive que encorporar o blush na rotina diária. Eu sou muito pálida, tenho olheiras escurésimas e fica todo mundo me perguntando se eu estou doente ou não dormi bem quando eu não uso maquiagem.

Desde os 25, eu alterno hidratante facial da Lancome e da Estée Lauder. Quando o potinho está na metade, começo a procurar ofertas pra repor, mas esse ano marquei bobeira, esqueci totalmente, e acabou que num belo dia, usei a última gota do Lâncome e não tinha nada pro dia seguinte. Fui nas lojas daqui mas, sem promoção nenhuma, quase desmaiei com os preços. Resolvi, até porque estava sem tempo, comprar um creme "quebra galho", até aparecer uma daquelas promoçõezonas ou eu passar por um bom duty free. Pensei em comprar o Definity, mas como eu não compro nada que eu não possa experimentar e a Olaz não tem tester, desisti. Na ETOS, tinha um Definity para olhos aberto, e a moça do caixa me deixou experimentar. Comprei. E tinha um Loreal em promoção, experimente, parecia bom, comprei. Fui pra casa pensando: minha cara vai cair. Já posso até sentir as rugas se formando. Se com Lâncome já tava brabo, com creminho de prateleira vai ficar o ó. Mas para minha surpresa, e aqui fica a dica, o Loreal é muito muito bom, estou até pensando em adotá-lo permanentemente. O Definity para olhos é OK, o Lâncome ainda era melhor. O Loreal é esse aqui:

http://www.loreal-paris.nl/huidverzorging/gezichts-verzorging/revitalift/breukrimpels.aspx

Antes de ir viajar me reabasteci de roupas de verão, comprei até demais na liquidação. Me reabasteci também de Kerastase. Meu estojinho de maquiagens receberá a adição somente do meu corretivo favorito ( Effacernes, Lâncome ), mas de resto vai ficar desfalcado até eu encontrar promoções boas.

E com mais algumas compras meus armários e gavetas estarão novamente reestocados por 1 ano, Deus permita. E daí colega, ficarei livre de gastar meu rico dinheirinho nessas baboseiras "marromenos" necessárias por um longo tempo, e você ficará livre desses posts acéfalos por outro longo ano.

E para terminar, você sabia que:

- Aqui na Europa o buraquinho do spray já vem virado pra frente enquanto nos países mais pobres não? Pode reparar!

- Aqui na Holanda, tem pouquíssimos produtos da Johnson & Johnson, e até a famosa linha para bebê é reduzidíssima, e se chama Natusan.

- O Oil of Olay aqui se chama Olaz, e no Brasil nem existe. Minha mãe ama os cremes da Olaz e eu estou sempre mandando pra ela, pras tias e até pras amigas dela.

- Aqui não tem AVON, e olha que a maioria dos produtos top de linha da AVON são feitos aqui do ladinho, na Alemanha.

- Esmalte de Unhas aqui é super caro, a maioria das brasileiras traz do Brasil. Nosso bom e velho Colorama é vendido aqui sob a marca da Maybeline ( é assim que se escreve? ), mas tem umas cores ultra estapafúrdeas. A solução é comprar num loja low profile chamada HEMA ( mas descascam no mesmo dia ), ou pagar 10 euros num Loreal ou marca semelhante. Eu ainda tenho esmalte da Xuxa e da Angélica. Ah, e aqui ainda vendem acetona.

- Numa loja chamada Etos, vende-se embalagens miniaturas para praticamente todos os cosméticos "de prateleira". Para viagens curtas, mini-pasta, mini-desodorante, mini-hidratante, economizam um bom espaço na bagagem. Mas não são muito baratos.

- Aqui não existe água oxigenada. Nem Merthiolate.

- Europeus são todos ecológicos, mas não existe nenhuma marca de cosméticos que ofereça refil, como a Natura.

- Também não temos Neutrogena.

- Em lojas tipo Kruidvat ( uma mistura de Drogão com Americanas ), vende-se repelentes, velinhas e até aquele aparelho de colocar na tomada anti-mosquito, mas tudo de citronella, que só espanta mosca de fruta e olha lá. Baygon, Rodasol e afins são proibidos. O interessante é que em outros países da Europa se compra venenão numa boa, eu renovei meu estoque de Baygon de tomada agora na Grécia. Na Holanda tem muito mosquito, tipo Ilha Bela no verão. Sério. E o marido que é todo medroso, trouxe do Brasil loção anti-mosquito para bebês da J&J, e não é que funciona? E o cheirinho é óteeeemo.

- Não reparei se já tem no Brasil, mas aqui tem Nivea for Men e a Loreal também tem uma linha masculina. Tentamos comprar um hidratante para o Bart no México e a vendedora da drogaria ficou inconformada de um homem querer usar hidratante para o rosto. Lá não tem Nivea for Men e macho que é macho tem que ter cara de brucutu.

Agora que esgotei meu repertório anual de conversas fúteis e levemente acéfalas, mas ligeiramente interessantes, sigamos com a programação normal.


5 comentários:

Ana disse...

Dri, se tu quiseres neutrogena me avisa que eu te envio pelo correio, tá sempre em promoção e vale a pena.

Agora vortemos aos assuntos carreira, família e crítica literária ha ha ha. Beyjas.

Fernanda disse...

Eu curto maquiagem, cremezinhos e afins (ninguém diria, né?!) … e não acho que seja um papo acéfalo. Fútil, com certeza, mas isso não quer dizer que sua vida gire em torno disso e vc não tenha uma carreira, casa, viagens, marido ou filho para preencherem sua vida.
De vez em quando é bom falar sobre coisas fúteis, faz bem (principalmente quando vc não quer desistir do blog mas não quer falar muito da sua vida pessoal naquele momento ;o))

Como assim que aí não vende veneno pra mosca e mosquito???!!!!!!
Eu acho que não sobreviveria a um verão sem isso!!! Quando seu estoque acabar, passa em alguma Kruidvat da Bélgica que vc acha … vai sair mais barato do que comprar na Grécia =o)

Anônimo disse...

Dri, aqui no Brasil realmente não há as linhas Nivea e nem L'oreal para homens. O Barry gosta de se cuidar e também usa vários produtos no rosto. No momento enquanto moramos no Brasil renovamos o estoque dele nas viagens. Aqui até mesmo um gel de barba da Nivea (esse acha) está custando quase 40 reais, eu acho um absurdo.Tb gosto de produtos da L'oreal e Nivea, às vezes precisamos testar outras coisas para vermos que nem sempre preço alto significa qualidade melhor. Hoje em dia há muitos produtos de marcas mais baratas que fazem o mesmo resultado ou parecido sem nos deixar com as carteiras vazias.

Samantha disse...

Hahaha Dri seu post foi instrutivo e engraçado... Como sempre uma delícia de ler!!!
Não acho o assunto fútil, não fico falando disso sempre mas sou adepta ao básico (creme anti age, corretivo, blush, gloss como você) e vivendo no Brasil, um bom filtro solar nos braços e mãos ;)
Casa, família, trabalho e nossos bichinhos são super importantes, mas não podemos abrir mão da nossa vaidade, "né não"? ;)
Saudades de fotos mirabolantes daqueles 2 tigres que vc tem!!!
Ahhhhh preciso de uma dica hahaha Já que o assunto é cosméticos: qual é seu creme de olhos da Lancome? Também sofro do mal: OLHEIRAS affffff
Não comento muito mas estou sempre por aqui...
Felicidades para vc,
Beijão,

Marcia-Rotterdam disse...

Eu também adoro um papo acéfalo!!! E amo maquiagem e cosméticos afins ( a Ana que sabe!) Sim, sofro muito com a falta de Neutrogena por essas bandas, encho a mala onde quer que eu encontre os produtos deles, até do Brasil eu já os trouxe. É uma maravilha para quem tem pele oleosa, como a minha. O lance é que aqui na Holanda a) o povo não tá muito aí para cuidados corporais, e Johnsons ( que fabrica Neutrogena) é apenas uma das muuuitas marcas boas que não existem por aqui e b) as poucas coisas que têm são caras. Vi bem isso na Alemanha, tudo é uns 30 por cento mais em conta do que aqui. Estou usando um protetor solar alemão divino que custou 3 eurinhos! O mais em conta aqui custa uns 5-6 euros, e não vai ser tão bom. De resto é abastecer a mala nas viagens com comprar na net e pronto, fazer o quê.