quarta-feira, agosto 19

Post sem pé nem cabeça, vários assuntos ao mesmo tempo

CUPCAKES

Anathalia, obrigada pelo "oferecimento", acho que se eu morasse aí nos EUA nunca, jamais, eu teria um centavo sobrando na conta. É coisa demais pra comprar! Mas eu estou "fazendo" meu próprio extrato de baunilha, e os demais apetrechos eu vou ter que ir à uma loja especializada ou comprar online por aqui.

HOBBY CARO

Quando a Holandesa começou a fazer os bolos, ela me convidou para o curso, que aliás eu já tinha feito no Brasil. No Brasil a moda dos bolos de massa elástica, como são conhecidos ( ou pasta americana ), não fizeram muito sucesso, e por duas razões: o bolo é meio seco para os padrões brasileiros. Nesse tipo de bolo você normalmente usa geléia ou creme de manteiga, alguns mais ousados podem até fazer com doce de leite ou ganaches ( de chocolate ou leite ), mas a massa em si tem que permanecer seca pra não alterar a massa elástica. A segunda é que não só os ingredientes são caros por serem na maioria importados ( os géis comestíveis para dar cor, a massa de amêndoas ), mas os apetrechos pra fazer os bolos são um belíssimo investimento ( espátulas, cortadores, formas, rolos de textura, bicos de confeiteiro ). Como diz a Holandesa, é um hobby caro. E gastar uma grana preta pra ouvir que o bolo é "gostosinho" ( essa foi a reação ao meu bolo, e também ao que eu comprei da confeitaria onde eu fiz o curso, que em teoria era um dos melhores de SP ), é o fim da picada. Acabei indo fazer um curso de bolos gelados e cremosos ( cópia dos bolos da Amor aos Pedaços ), e esses sim faziam o maior sucesso. Já aqui na Holanda o povo não é muito chegado a bolos "molhados", adoram geléias, esses bolos que a Holandesa faz são um sucesso! A idéia de fazer cupcakes ao invés dos bolos, primeiro é porque eu não tenho família grande pra comer meus bolos, nem tantas festas, reuniões e comemorações. Segundo é que pra fazer cupcakes o investimento é bem menor, não tem que ter tanta espátula, tantos bicos de confeiteiros. Terceiro é que é uma gratificação mais imediata, se vc faz o primeiro cupcakes e não fica muito bom, você "conserta" no segundo, e em meia hora você tem vários bolinhos lindos para ser admirados. Até nos hobbies eu sou imediatista. Mas a maior razão, a principal, é que eles são muito bonitinhos, né não? Tem um mais lindo que o outro. Ai, minhas banhas…

CADA UM É CADA UM

Hoje eu estava conversando com um colega que vai em Dezembro pra Jamaica.  Eu gostaria muito de ir esse ano, mas não tô podendo $$$$, no máximo estico o budget para a Republica Dominicana. Eu, e acho que a maioria das amygues ( internautas ou não ), não colocam pézinhos num hotel sem antes ter pesquisado no Tripadvisor. Eis que eu pergunto pro colega se ele consultou o site pra ver as reviews do hotel onde ele vai ficar e ele me responde que odeia ler essas reviews, que nunca abre o tripadvisor porque nas poucas vezes que o fez só tinha review de gente louca. Eu concordo que tem muita gente reclamando de garçom que não ri ( !!! ), ou de hotel cujo showzinho noturno não é muito bom ( se eu quero ver show noturno vou à uma casa de show, não a um hotel ), ou coisas banais. Mas tem também muita gente que dá opiniões sinceras e práticas, e o melhor, gente que vê hotel esculhambado e tira fotos. E convenhamos, contra fotos ( e fatos ) não há argumentos. Eis que o colega vai pra um RIU, que sinceramente é uma das piores cadeias de hotéis onde eu já fiquei, mas ele é fã e tem cartão fidelidade, e aí olhando as fotos no tripadvisor, o hotel é medonho, todo caindo aos pedaços, o nível de "aceitação" é 69% ( super baixo ), eu realmente gostaria que ele visse as resenhas. Mas ele não vai ler. E eu não vou mostrar. Mas acho uma besteira. Whatever, é ele que vai se dar mal nas férias, não eu.

E O CAOS TOTAL

Vocês viram que eu não estou falando lá com crá, estou cansada e não consigo em concentrar e quero ir pra casa mas tenho que esperar uma ligação. Vou trabalhar como um elfo doméstico até o fim do ano. E essa loteria que não "cai nimim"...


1 comentários:

Marcia-Rotterdam disse...

Bah, Trip Advisor é concorrente da minha empresa! Mas nós também temos reviews, e eu as leio sim quando quero reservar um hotel ou mesmo hostel ( sim eu sou "pobre" e nem sempre fico em hotel).