segunda-feira, agosto 31

Eu também vou falar da Xuxa

Ah, ridícula essa história toda.

Ridícula a reação da Xuxa. Ridículo neguinho criticar uma menina de 10 anos que comete um erro ortográfico. Ridículo a media toda estar falando nisso. Ridículo eu estar falando nisso.

Aliás, que despropósito criticarem tanto a "criação" que a Xuxa dá pra filha. Ué, e quem sabe que criação ela dá? Tudo que se vê são fotos aqui e acolá. A filha está na melhor escola que o dinheiro possa bancar, e deve ter um quarto fabuloso, e usa as melhores roupas, mas peraê, é assim tão diferente duma classe média paulista, pelo menos, já que não conheço a classe média de outros estados? Casais se esfalfam pra pagar escolas caras em SP, eu conheci casal de São Caetano que vivia contando os tostões pra poder pagar a anuidade do Graded pro filho... Acho muito engraçado o povo brasileiro, que paga festinha de buffet em 10 prestações e critica a Xuxa pela mega festa de um ano da filha.

Não estou aqui defendendo a Xuxa, acho que ela já devia ter se aposentado à muito tempo, mas quem sou eu pra dizer? Mas também tem gente muito pior na TV brasileira. Neguinho deixa o filho assistir Chaves ou Chapolin, que tem tudo o de pior que pode ser mostrado à uma criança, e reclama dos 5 patinhos da Xuxa.

Acho que as críticas que a sociedade brasileira faz à Xuxa diz mais sobre nós, enquanto sociedade, do que sobre ela em si. Ela tem grana, gasta como quer, ponto final. Quem diz que é aviltante ela ostentar tanto num país de tantos miseráveis, deveria é cobrar atitude política do governo, e não de um artista de TV.

Enquanto isso, nos EUA, a Lola, filha da Madonna, só sai de casa com jeans de 2 mil dólares, e aos 12 anos já tem coleção de bolsas Chanel. E ninguém taca pedra, afinal, a grana é da Madonna e se ela quiser queimar nota de 100 doletas em praça pública é problema dela, certo?

Engraçado como o Twitter é viciante para alguns. Eu vejo gente se despinguelando de twittar, e na minha twitada semanal eu penso: who the f... cares about what I am doing. Nem sei porque twito, pra dizer a verdade.

Acabei de achar mais uma razão pra ir pro psicólogo.

Twitar ou não twitar, eis a questão...

4 comentários:

maria disse...

eu concordo plenamente c vc; mas o q estas pessoas teem é a mais absoluta INVEJA de quem vence pelo ppo esforço, de quem pode gastar de quem é feliz!!! e isso c todo mundo ñ é so c xuxa ñ. é co diz um amigo q é professor universitário - a pobreza material desencadeia a maior pobreza q é a de espirito. é mta mesquinhez mmo.!!! recalque!

Liliane Gusmao disse...

Às vezes fico incrível de como sou desconectada dessas coisas... Não tava nem sabendo dessas polemicas! Realmente o que interessa, a quem quer que seja, o faz ou não a xuxa ou o que ela compra ou deixa de comprar para a filha?
Isso parece mesmo é falta de assunto dessa mídia que quer mesmo é vender notícia mesmo que nem seja notícia nem seja relevante para a vida de ninguém!

Juli disse...

Nossa, você conseguiu dizer tudo em poucas palavras. Concordo plenamente. Se para você que mora fora do Brasil já está de saco cheio desse episódio, imagine eu, que estou aqui e sou obrigada a ouvir isso...afff....mil vezes.

Anônimo disse...

Deve ser falta do que fazer, nao acha? E quem nunca trocou uma letra pela outra? Como vc disse ridiculo!!! Muito bom seu post. Beijos