segunda-feira, agosto 30

Notícia que estragou meu dia... Minha semana... Meu mês... Meu ano!!!

Percebi que eu odiava estudar na quarta série. Jurei que nunca ía repetir de ano, que ía fazer uma faculdade como obrigavam meus pais, e que no dia que eu pegasse meu diploma nunca mais colocaria meu pés numa sala de aula. E assim fiz. Mais ou menos, aliás. Tive que estudar espanhol, um ano de italiano ( não tive saco de terminar ) e o holandês. Mas estou resistindo voltar à sala de aula por 16 anos. Sabem, eu me distraio, minha mente vôa, fica o professor lá na frente e minha mente longe, longe. Eu fico com a consciência pesada por não ter ouvido uma palavra do professor, com medo de tomar pau no exame, é um calvário e eu não mereço porque não taquei pedra na cruz.

Sexta passada meu diretor me informa que eu terei que fazer o NEVI 3, que é um tipo de mestrado na área de compras, complicadésimo, que existe só na Holanda. Juro que me deu vontade de chorar. C.h.o.r.a.r.

São apenas 9 meses pra completar o curso. São 36 "meios-dias", 6 por semana. Ah, o detalhe é que é lá na pontequepartiu de Rotterdam na tal Erasmus ( dá um Close nela ). Depois dessas masterclasses ( até o nome já me assusta ) há um exame, a estatística diz que 87% passa, não deve ser o trufodomufurufo.

Aí tem uma viagem ao "exterior" para visitar empresas, eles não dizem onde, e as far as I know, pode ser China ou pode ser na Bélgica, é tudo "exterior". Aí tem um trabalho em grupo para ser entregue. A estatística diz que 72% passam nesse trabalho.

E por último, claro, tem o maledeto "Essay", que é o seu projeto para o master degree e nesse, 57% passam.

Você pode repetir cada módulo 3 vezes, caso não passe de primeira.

Agora vejam o drama: só 24 pessoas por ano são selecionadas pro tal curso, então eu fico pensando na vergonha que será se eu me candidatar e não entrar.

Aí eu tenho que fazer as aulas, lá nos cafundós, sem tirar dias de férias - no meio do meu trabalho caótico, e tenho que estudar em casa, e tenho que preparar trabalhos, e tenho que lavar, passar, cozinhar.

Não, não tô podendo.

E se depois de 3 tentativas eu não passar, tenho que devolver o dinheiro à empresa, e sabem quanto custa o curso? 15.000 euros!!!! É um carro!!!!!

Ó, não dá, não rola, não pode.

Estragou meu século!

4 comentários:

Alice disse...

Erasmus Carlus, o tremendão! Aí vamos jantar de 3: eu vc e C. Segura na mão de Deus e vai! :o) E eu vou vê-la mais frequentemente aqui na minha querida Feiodam!

Leticiabon disse...

Não queria estar no seu lugar. Deu preguiça só de pensar. Força!

Wilma disse...

Ah Adriana, claro que vc passará com facilidade, o problema é está com disposição de se entregar nove meses a este compromisso de cumprir metas, datas, pesquisas, etc Se valer a pena, acelera e vá!!!

Jaboticaba Preta disse...

O curso sera em holandes? Ja estudei la e gostei demais. Fiz amizades e otimos contatos profissionais. Voce disse que caso nao passe nos exames tera que devolver o dinheiro. E no caso de voce mudar de emprego, a regra sera a mesma? Boa sorte!