domingo, agosto 29

Os sequilhos

Fiz os sequilhos da Ana Maria Braga.

A receita não deu certo por essas bandas de cá. Não sei se a margarina aqui tem menor conteúdo de água que no Brasil, ou se meus ovos orgânicos eram muito pequenos pra receita, mas a massã não deu ponto.

Aí começa a operação consertar a massa. Coloquei 2 ovos a mais e 4 colheres de leite. Deu ponto. Eu fiz os sequilhos, assei e ficou bom, mas não ficou assim uma coisa de outro planeta. Ficou igualzinho os sequilhos da Panco, por isso quem mora no Brasil não tem lá muita razão pra se meter a fazer os biscoitinhos.

Deu um trabalhão. A massa tem que ser ultra-sovada, e depois moldada, e tem que assar com cuidado, muito muito trabalho.

Mas estou aqui, saboreando meus sequilhos com chá, que é como eu gosto.

Mas agora... estou com vontade de pão de queijo!

3 comentários:

Marcia disse...

Estou tendo problemas para comentar aqui ( esse Google é doido) mas quero comentar o post sobre turismo. Tudo aqui no BR está caro demais. Ainda bem que eu trouxe bastante perfume e maquiagem, senão eu ia sofrer aqui. O dólar está bem barato, eu mesma estou pensando em ir a NY fazer umas comprar e ver o que não vi da outra vez que fui lá.
A dermatologista recomendou para mim o creme Active C, da La Roche-Posay. O creme não deve custar mais de 25 euros na Europa, no Brasil custa 140 reais!
E sim, Buenos Aires é um lixo! Nossa carne é muito melhor. Alfajor Havanna eu compro no shopping e vinho no supermercado. Pronto, não preciso mais ir.

Luna disse...

Pra sovar tem um truque que minha cunhada usa muito: Enrole a massa num pano de prato, prenda bem, coloque num saco plastico, ponha na máquina de lavar roupa e centrifugue... eu nunca fiz mas quem ja fez diz que fica ótimo!

Unknown disse...

Sugiro o pão de queijo da viena (é só colocar no google, vários blogs já publicaram). É muuuuuuito bom, de comer de joelhos. Igualzinho ao da Viena mesmo.