quinta-feira, setembro 17

Antes ele do que eu

Lembram-se do fornecedor Bocarra? Fornecedor Bocarra é o Business Manager de um fornecedor grandão, e ele é o Manager da conta da minha empresa. Tudo tem que passar por ele, cotações, novos projetos, desenvolvimento de peças atuais…

Depois dele errar muito, de pisar muito na bola, dos erros atrapalharem prazos, auditorias, preços, me foi pedido que eu preparasse um documento com todos os erros que ele cometeu, incluindo "prova", e meu diretor vai apresentar para o diretor dele junto com um pedido de decapitação, digo, de substituição de Business Manager.

Demorei 3 dias pra fazer o tal documento, e foram 3 dias de um iô-iô emocional tremendo. Eu já comecei a preparar o documento puta da vida, por causa dele eu tive que adiar 2 projetos, e quanto mais eu "levantava" os fatos, mais puta ía ficando. Em meio a tudo isso, tem ainda um lado que tem dó do cara, porque em tempos mais normais, talvez ele fosse simplesmente realocado numa outra conta, mas na pindaíba presente corre um sério risco de ele ser demitido. E ele lembra muito meu pai. Muito. É besteira, eu sei.

Fiquei emocionalmente tão abalada que me deu dor de estômago, ontem nem consegui jantar, dor muscular terrível no pescoço e ombros, e tive vontade até de tomar um pileque pra poder dormir: minha cabeça não desligava um minuto.

Hoje pela manhã, com o documento pronto, entreguei ao meu diretor e está fora das minhas mãos o destino do Bocarra. Fico me repetindo que é ele ou eu, porque os erros dele estão ME fazendo perder prazos, e eu não perco prazos. Eu sou mais eu, eu sou mais eu, eu sou mais eu… Não sentirei um fio de culpa, não sentirei um fio de culpa, não sentirei um fio de culpa… Ohmmmmmmm…

E mudando o assunto pra distrair. Eu gosto de gatos, mas gosto de cachorros também. Se pudesse também teria um cãozinho simpático, pequeno, pra levar pra todo o canto que nem madame… Mas tem dono de cachorro que eu vou te contar, merecia ser apedrejado em praça pública. Aqui na Holanda, em 6 anos, eu NUNCA vi um dono de cachorro colher o cocô do cachorro pra jogar fora. NUNCA. Eles acham que é responsabilidade pública limpar a rua. Acontece que eles também não gostam de conviver com os montes nas calçadas, então eles levam os bichinhos pros campinhos, pracinhas, canteiros. E as mães de crianças pequenas ficam pissarocas, porque vira e mexe as crianças aparecem "encocozadas". Semana passada vi uma menina passar na frente de casa com o bocão aberto e a mão toda "encocozada". Ontem, o vizinho do Lhasa Apso e do  Doberman foi mais uma vez dar seu passeio diário com os cachorros, sem coleira! Doberman na rua cheia de crianças, sem coleira! Aí o cão sem coleira vê o Plato que está tomando um arzinho no jardim, é aquela latição de sempre, mas ontem o Doberman estava tão furioso que ele avançava na cerca, a cerca balançava toda! O cretino do dono, a 100 mts de distância chamava o cachorro, que estava hipnotizado no Plato, e o Plato paralizado, fazendo aqueles barulhos de gato ( hissing ) que gatos da raça dele não fazem muito bem e ficam semanas rouco. Mas eu já tracei meu plano malévolo. Vou colocar o irrigador de grama numa posição fixa virado para o lado de fora da cerca. Quando o cachorro vier, ligo a água. O cachorro não vai estar nem aí, mas o dono vai ter que se molhar pra pegar o cachorro. E eu vou rir meu riso diabólico. HAAAA HAAAA HAAAA.


4 comentários:

Camila disse...

Um amigo mudou pra uma casa numa área mais rural e tinha problemas sérios com os cachorros que estavam acostumados a fazer cocô na frente da casa dele. Resolveu o problema com um repelente pra cachorros, que exala um cheiro que é ruim pra eles, mas nao é prejudicial. Bastou molhar a calcada com esse produto diluído pra parar de receber "presentes"...
Eu vi um cachorro ignorar solenemente a calcada, parando na casa seguinte. Tb deteeeeeeeeeeesto essa falta de respeito dos donos de cachorros, por aqui é mais tranquilo (mas nao sempre. Todo cuidado é pouco pra quem gosta de caminhar em áreas gramadas. Outro dia escapei por muito pouco de uma "mina terrestre" num parque pertinho de casa...

Eliana disse...

Pois é...eles acham politicamente corretos, civilizados e na hora de respeitar o gramado, o jardim do vizinho são os seres mais abomináveis do planeta! Acho o fim este povo que sai com o seu cachorro pra ele "cagar"em outra vizinhança! Assim como dos fumantes...no escritório virou "chacrinha"...a galerinha se junta e desce pra fumar e lá ficam quase meia hora! Isso acontece várias vezes ao dia. Eu que não fumo...trabalho sem parar! To achando isso injusto! Acho que vou protestar!

Marcia disse...

Também detesto isso!! Como sempre,nunca se preocupam com o que é dos outros. Gostei da idéia do sprinkler, hehehe!

maria disse...

vc ñ tinha nada a fazer, mas esse sentimento demonstra sensibilidade. enfim esse cara facilitou! sabendo da dificuldade de emprego e ainda ñ demonstra responsabilidade! acarretando perda de prazos, etc. mas q é chato é.