domingo, setembro 13

Chitchat

E aí, povo, como vai a vida? Nada de muito novo por aqui, daí a falta de posts interessantes, inteligentes, hilários, or whatever post for that matter...

What have I been up to? O que eu andei aprontando?

Fui ao Efteling.





Para quem não mora nessas bandas, o Efteling é um parque de diversões holandês. Todas as vezes que vou fico de boca aberta com a beleza do parque. O Efteling não tem as atrações carésimas e super novas cheias de avanços tecnológicos da Disneyland Paris, ela não tem o Mickey e sua turma, mas vou te dizer uma coisa, especialmente para quem tem crianças pequenas, o Efteling é melhor que a Disneyland. Começa que o parque é no meio de um bosque, e aproveitando a vegetação, foi feita uma floresta encantada com castelos, casas, riachos, onde se vê a Cinderela, a Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel... A atenção aos detalhes é impressionante, desde o muro das casinhas, as estradinhas, os telhados irregulares... Os jardins são provavelmente os mais lindos que já vi, bate de longe Versalhes, Tuilleries. O parque é imenso, anda-se bastante, encarar com criança pequena só levando aqueles carrinhos de bebê ou alugando um carrinho de puxar. E para os adultos, há montanhas-russas, 3-D, e outras atrações interessantes. Quem vier à Holanda, gosta desse tipo de parques, e tem tempo, deve visitar!

E que mais? Comecei a batalha "férias de dezembro na praia sem ir à falência". Novamente tentei o Brasil, Arraial d'ajuda ou Trancoso, e novamente desisti depois de momentos de fúria. Nenhum site tem preço, o povo querendo ludibriar na cara larga ( esperando ver a demanda pra sugar até o seu último tostão ), as empresas aéreas que ainda não aceitam cartão de crédito internacional, ou se aceitam cobram em euros ou dolares, o dobro ou quase o triplo dos preços brasileiros. Uma bandalheira, uma desonestidade, uma cara de pau, me dá nojo. Vão ficar sem meus ricos eurinhos, esses vão para o Dominicanos, que não são larápios.

Ainda não sei qual será o período de férias, mas estou investigando República Dominicana, Jamaica, e até o Hawaii já olhei. Mas como não estou podendo ir à falência, acho que vai Republica Dominica.

Fora isso... Ah, comi Tompouce pela primeira vez, um doce típico holandês, e achei que não tem gosto de nada.



Fui comprar um livro na livraria, porque gosto mais do que pela internet. Comprei o primeiro da trilogia do tal Larsson. Dormi na primeira página, mas eu estava podrésima de cansada. E de quebra, deixei meu nome na lista de espera para o novo do Dan Brown. Gostei dos outros 2, vou gostar desse, mas está todo um esquema Harry Potter, listinha de espera, caixa lacrada na livraria, em Amsterdam e Rotterdam livrarias que vão abrir até 1 da manhã pra vender o livro. Vamos ver onde a história nos levará dessa vez, o primeiro foi à Roma, o segundo à Paris e Londres, vamos ver dessa vez...

Comprei uma calça jeans folgada e deliciosa, comprei um casaco de inverno, escovei o Plato até tirar a maioria dos nós e agora ele está um espetáculo de gato, fiz bife de filé mignon brasileiro do Makro, conversei com a minha sobrinha no chat, e só.

Nessa semana tenho outra sexta feira livre. Vou começar a fazer planos...

3 comentários:

Marcia-Rotterdam disse...

Esses doces holandeses não tem gosto de nada mesmo! Tompouce, moorkop, tudo um mar de chantilly...gosto mesmo é de torta holandesa do Brasil!
Ainda não fui ao Efteling, mas todo munod gosta.

Adriana disse...

Realmente, estava pesqueisando os preços pra alugar um flat lá em alagoas, na minha praia favorita, tem-se tudo...exceto a P...dos preços. e ninguém sabe pq o Brasil não vai pra frente né?

maria disse...

gostaria de saber qual é a praia preferida em alagoas e tb saber o preço do jeans e casacos.concordo c o absurdo q é o turismo no Brasil!!! e fazem a jogada de segurar p explorar. eu tb vi um pacote p final de ano em alagoas e c mais um pouco passarei 12 dias em Portugal ou Espanha.´é assim ñ vai p frente mmo!