terça-feira, setembro 29

Molhar a bunda

Depois de muita negociação na empresa, incluindo a compra de dias de férias, consegui ser liberada do dia 5 de dezembro em diante, e vou molhar minha bunda na praia, minha gente!

Tem muita gente que não se conforma de eu só ir pra praia, mas não consigo de forma alguma imaginar jeito melhor de passar o dia. Ah se eu ganhasse na sena…

Hoje falando com a Holandesa, concluí que as pessoas são mesmo muito diferentes no que tange à viagens. Eu vi as fotos dela e é tudo lindo, lindo, lindo, uma viagem que um dia eu vou fazer, mas como eu amo ir pra praia, fico pensando ( e foi o que eu perguntei pra Holandesa hoje ): você vai lá vê o castelo, e fica admirando por meia hora, e daí, faz o que? Na última vez que fomos pra Paris fomos à Versalhes, e achei chatésimo. Bonito, lógico, mas os jardins são meio boring, a tour é loooonga, pra mim foi aquele passeio pra riscar o negócio da sua lista de coisas a fazer um dia e só.

No colegial, fizeram um teste e concluiram que eu tenho memória sinestésica. Eu acho que daí eu gostar mais de praia. Normalmente quem gosta desse tipo de passeio bucólico ( castelo, cidadezinha, riachinho, arvorezinha ) tem memória visual. O sinestésico é mais sensível a temperaturas, cheiros, impressões, e é bem verdade, uma das minhas memórias de férias mais preciosas é o cheiro quando você abre a porta de um daqueles 7/11 nos EUA. Não me perguntem porque, o cheiro de plástico, misturado com Krispy Cream, misturado com café… sei lá, eu amo!

Quando estou de férias na praia, normalmente acordo super cedo, deixo o Bart dormindo e vou pra praia. Adoro poder colocar um maiô/biquini, jogar qualquer coisa por cima, e sair com as minhas havaianas. Que delícia sentir esse primeiro sol da manhã na pele, e a cor do céu, as luzes do sol recém nascido, a passarada fazendo barulho… É o melhor horário pra andar pela praia, ainda vazia, ainda mais se você está num resortão onde a maioria do povo acorda tarde… Eu ando, eu sento e medito, já até rezei. Normalmente vou pro restaurante do hotel, tomo um café com uma torrada e vou acordar o Bart. Essa é a hora do momento Sundown ( ou melhor, Ambre Solaire ), Bart não sai do quarto sem protetor 50, graças a deus porque ele é a criatura mais branca e imbronzeável que eu conheço. Amo o cheirinho do Ambre Solaire! Tomamos café juntos, o cheirinho dos omeletes fritando, dos waffles… Vamos pra praia, que delicia deitar na cadeira de praia e sentir o calorzinho batendo na pele, a brisa, o barulho do mar… os coquetéis ( all inclusive rulezzzz ). Que fantástico que é andar descalça na areia, sentindo a água bater nas canelas, e quando a gente está toda quente e suada dar aquele mergulhão num mar de águas transparentes, e ficar ali boiando… boiando… dar umas boas braçadas, fazer snorkel, sentir os músculos trabalhando, ver os peixinhos… Almoçar ainda de biquinão, tomar um drink delicioso e tirar uma soneca debaixo do guarda sol… Nadar mais, ir à passeios de barco, ou de quadriciclos pelas floresta… quando chega de tardinha, ir pro quarto e tomar aqueeeeeele banho, muito sabonetinho e gelzinho especial, creminhos, roupinha leve… Andar pela praia de noite, ver a lua ( nunca vi nada mais bonito que a lua na Praia do Forte, pois naquela área todos os hotéis tem luzes baixas pra não confundir as tartarugas marinhas ).

Nossa, tô quase chorando, e minhas férias só em 2 meses…

5 comentários:

Camila disse...

Interessante... Gosto é realmente muito relativo. Pra mim é exatamente o oposto, acho praia a coisa mais chata do mundo, nao tem nada pra fazer, meia hora pra mim é mais do que suficiente...
Cidade é muito mais legal. Estive recentemente em Londres e passei umas 4 horas dentro da Tower of London, vendo cada cantinho, prestando atencao ao audioguide e lembrando das histórias e personagens que passaram por ali. Infelizmente nao tive tempo pra visitar Versailles quando estive na Franca, espero muito poder voltar!

Anônimo disse...

Dri, engraçado o que é o gosto de cada pessoa. Eu amo viajar, se pudesse vivia viajando e o tipo de viagem que mais detesto é ir para a praia pois justamente as coisas que você mais ama fazer me deixam entediada e não me satisfazem. Também não sou turista de fazer passeios que demoram séculos e de olhar museus de arte que são um saco. Meu marido é do mesmo jeito, e geralmente fazemos "city trips", temos tempo para andar pela a cidade (seja de metro, a pé ou com o ônibus turístico), conhecemos lugares diferentes ali mesmo, os museus ou atrações mais interessantes para nós e também às vezes reservamos um tempinho para as compras ou um passeio ao cinema ou supermercado local. Quando a minha mãe diz que gosto é igual a c... cada um tem um, ela realmente não está enganada. Espero que o tempo passe rápido e que você aproveite muito suas férias. Nós ficaremos aqui curiosas para saber as novidades quando você voltar. Beijão

Monica Peres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monica Peres disse...

Nasci em Santos, como quem tem tudo fácil não dá valor, acho a praia um saco. Um dia por ano e o tempo tem que estar P-E-R-F-E-I-T-O.

Mas como dizia vovó, opinião é como umbigo ....cada um com o seu!!
(namorido Holandês não concorda comigo de jeito NENHUM!!)

E, se isso te faz feliz, a praia, as sensações, a rotina do sol, da agua.... então....
Se joga gatha, vai de cabeça, porque o resto é "marola"!

beijo e boa semana!

Marcia-Rotterdam disse...

Gosto de praia, mas não sempre e vivo sem. Só fui dois dias este ano.
Curto fazer e ver coisas mais hoje em dia. Montanha também me atrai.