segunda-feira, setembro 28

Baby Top

Domingo ( ontem ) o Makro abria, e vendo uma óóóótema promoção de contra-filé argentino ( 13 eurecas por quilo ) fui decidida a transformar a noite daquele domingo num jantarzão dos Pampas. Cheguei no Makro e contarei a estorinha depois, mas fui correndo que nem o Ligeirinho pro departamento de carnes, só pra achar espaço vazio. O filé mignon neozelandês já era e o contra-filé dos pampas idem. Sobrou-me a opção de "baby tops" brasileiro. A carne parecia bem bonita, dois pedaços pequenos, de uns 700 gr cada, mas aí a pergunta: o que seria baby top? Comprei a carne, pensando que se fosse alguma carne ruim virava carne de panela, e depois de esfolar meus dedos no google, acho que é coxão mole. Agora o desafio pras amigas: receitinhas pra coxão mole? Minha mãe fazia bife à milanesa com essa carne, mas eu não faço frituras…

No mundo inteiro crianças não podem entrar no Makro, por motivo de segurança. No mercadinho da esquina, se cai uma latinha de leite moça no pé da sua creonça, vai render uma unha preta, muito choro, e só. No Makro, se cai uma latinha de leite moça no pé do seu filho, decepa. As latas são de 1 kg pra cima, as embalagens são no atacado, é tudo grande, pesado, um desastre até em ambiente só com adultos. Não interessa se o estabelecimento deixa crianças entrarem ou não, zelar pelo bem estar da creonça é dever dos pais, e quem tem ao menos um neurônio funcionante não leva creonça no Makro. Sei lá se foi só ontem, ou se criança aqui na Holanda pode entrar, mas o fato é que tava cheio de creonças e eu vi uma garrafona de Silam ( amaciante ) cair numa creoncinha, creoncinha foi lançada com tudo ao chão, creoncinha abriu um corte sangrento na nuca, creoncinha berrou, mãe berrou, corre-corre, sangue pra todo o lado. Agora me responde, num domingo ensolarado, 21 graus, o que esses pais faziam com uma creonça no Makro???

De resto, solzinho no findi, Deus está sendo generoso esse ano, vamos esperar que o inverno não seja tão rigoroso quanto o do ano passado. Ontem tive que desengavetar camiseta de manga curta, hoje estreei casacão novo. Ah, como é linda a vida na Holanda!

E aí cumadres, já pensaram nas minhas receitinhas com coxão mole?

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliane Gusmao disse...

Já fui com crianças no makro aqui em Recife, muitos pais levam seus filhos lá! Meus filhos eram pequenos, de colo mesmo, quando fomos, geralmente não levamos crianças às compras pois gostamos de sossego nessas horas mas às vezes não dá para evitar... Não sei receitas :(