segunda-feira, setembro 7

Dando o nome aos bois


Antes de colocar nome nos filhos, devia ser obrigatório dar aos pais uma aula de bom senso, com direito a provinha e certificado no fim do curso.

Pais deviam lembrar que o filho não é um gato, e que um ser humano irá carregar a escolha deles pelo resto da vida. Será que o casal, antes de escolher um nome estapafúrdeo não visualiza o filho sendo chamado na escola, ou um cartão de visitas com aquele nome?

Com a globalização, eu acho que ao menos, o nome deve deixar claro se a criatura é homem ou mulher. Várias vezes eu tenho que perguntar aqui se o fulano do e-mail é homem ou mulher. Meus vizinhos tiveram bebê e o nome é Luuk, me disseram que é o apóstolo, que deve ser o Lucas. A filha de uma colega da primeira empresa é Kateau ( fala-se Katô ). Isso sem falar que aqui, com essa mania de homenagear os avós, tem um monte de homem com nome de mulher e vice-versa, meu colega Joop ( diz-se Iôp ) chama-se Jozef Wilhelmina "da Silva", e o Wilhelmina aparece no passaporte dele.

Eu fico me perguntando, hoje em dia, será que os pais não googam o nome que pretendem dar aos filhos? Será que não rola uma curiosidade pra ver se teve gente famosa com aquele nome, ou se em outros países aquele nome corresponde a um gênero diferente, ou se quer dizer alguma coisa feia? Tipo, aqui vi um bebê chamado Marciano. Quero ver esse coitado ir de férias pro Algarve ou pra Espanha.

Mas trouxe esse assunto à baila porque hoje acho que vi o pior do pior do pior dos nomes. Esse coitado, se é que é menino, vai mudar o nome dele na primeira aula de inglês. Os pais devem ser muito, muito, muito ignorantes. O nome do bebê é Boner.

Como pode? Boner. Coitado (a).

PS.: Povo, dando continuidade ao post abaixo, quem tiver nome de séries de livros, trilogias, quadrilogias, etc, agradecemos a indicação!

9 comentários:

Ana disse...

a trilogia do Stieg Larsson que alguem indicou ali embaixo. bjos.

vcdarcie disse...

Você já leu os livros do André Vianco? Autor brasileiro em ascensão.... Eu gostei muito desses:
O Turno da Noite 1: Filhos de Sétimo
O Turno da Noite 2: Revelações
O Turno da Noite 3: O livro de Jó
Bento
O Vampiro Rei Vol 1
O Vampiro Rei Vol 2
Para variar são de vampiros tb....
Beijos

vcdarcie disse...

Outras sugestões:

Reis Malditos - Maurice Druon

Livros de Sangue - Clive Backer

Deltora Quest - Emily Rodda

Trilogia Sevenwaters - Juliet Marillier

Ramses - Christian Jacq

As crônicas do senhor da guerra - Bernard Cornwell

vcdarcie disse...

Eu de novo: desculpa, os livros "O turno da noite" eu não gostei...
E sim:
Os sete
Sétimo
Bento
Vampiro Rei

pacamanca disse...

Meudeeeeeeeeus, Ramses é ruim demais!!!

Unknown disse...

Boner não é lá tão ruim, pois tem o Willian Bonner (jornalista da Globo), e a pronúncia não fere os ouvidos... Vamos ver se a pronúncia daí é diferente, tipo a da palavra (boné)!

Bjok

Marcia-Rotterdam disse...

Tem uma pessoa chamada Pepijn na empresa, demorou a cair a ficha que era homem...sempre tenho esse dilema aqui ao escrever e-mails.
Se eu tivese filhos, eu faria questão de escolher nomes internacionais, iguais em quase todo lugar. Nomes começando em g e j estariam de fora da lista, por exemplo. E tem muito nome aqui que é bonito na versão internacional, e horrível na holandesa - Luuk sendo um bom exemplo ( Lucas ou Luke são bem melhores!)

Marcia-Rotterdam disse...

Tem uma pessoa chamada Pepijn na empresa, demorou a cair a ficha que era homem...sempre tenho esse dilema aqui ao escrever e-mails.
Se eu tivese filhos, eu faria questão de escolher nomes internacionais, iguais em quase todo lugar. Nomes começando em g e j estariam de fora da lista, por exemplo. E tem muito nome aqui que é bonito na versão internacional, e horrível na holandesa - Luuk sendo um bom exemplo ( Lucas ou Luke são bem melhores!)

Adriana disse...

Andrea, Boner em inglês é "ereção", num linguajar mais baixo. Se esse coitado for pros EUA, vai ser pego pra Cristo...