segunda-feira, setembro 21

Banhas


Gordo tem que ser inteligente. Gordo burro não sobrevive nesse mundo cruel!

Tenho dois gatos, Plato e Tyrus. Plato tem ossos largos, Ty tem ossos menos largos. Óquei, podem falar, Plato é gordo e o Ty é normal. Magro nenhum dos dois é.

Plato, o gorducho, é o inteligente da dupla. Ty é… digamos… menos favorecido intelectuamente.

Plato, gato que é, morre de curiosidade em percorrer as ruas do bairro, e eu não deixo, claro. Nesse findi, Plato, que é gordo mas é inteligente, descobriu que já que pular a cerca é uma tarefa hercúlea e praticamente impossível, o negócio era mais embaixo. Literalmente. Ele aprendeu a CAVAR debaixo da cerca e fugir. Fugiu sábado e domingo. Sábado ele voltou antes mesmo da falta dele ter sido notada ( Bart estava sozinho em casa ), e domingo eu percebi logo e o peguei na esquininha. Peste!

E agora deixando as banhas dos gatos de lado e falando das minhas. Já tenho dieta legal pra seguir ( a dos Vigilantes ), já tô planejando novas férias praianas em Dezembro ( biquini de novo ), mas cadê a motivação pra passar fome?

Gente, 21 pontos dos Vigilantes é praticamente nada! Vou ter que subir nas paredes de fome por meeeeses a fio. Um mísero sanduichinho de 2 fatias de pão e uma de queijo, mesmo usando pão integral, queijo menos gordo e margarina ultra light, custam de 4 a 5 pontos. O jeito é comer pão com cottage, que pode até não ser horrível-medonho, mas é meio que comer isopor. O Philadelfia até que dá pra encarar, com umas ruculinhas, mas todo dia? E eu olho a lista das comidas "de graça" ( zero pontos ) e me dá meio depressão, as banhas ( o cérebro )gritam que não querem maçã, alface, pepino, as banhas ( o cérebro ) já sentiram o frio chegando e já entraram no mode inverno: fondue de queijo, chocolate quente, pizza-baguete, cookies de nozes, aghhhhhh...

Preciso daquela ultra motivação relâmpago, estava pensando num daqueles livros do Dr. Phil, será que ajuda? ( perguntinha: será que eu vi direito, o Dr. Phil estava substituindo o Larry King na CNN? ). Toda vez que vou ver a miséria de comida que os tais pontos do Vigilantes me dá me desânimo, mas sério mesmo, TENHO que fazer alguma coisa!

Tudo o que eu queria era estar no Brasil, tomar umas bolinhas, dar umas dançadas e umas nadadas, encomendar as refeições do vigilantes prontinhas e cheirosas, e minha vida seria uma beleza. Mas como diz uma amiga: não reclama, tu tais na Zuropa e Paris é logo ali.

Blé.

10 comentários:

Ana disse...

Dri, to fazendo weight watchers e lendo o Dan Brown. Continue nos vigilantes e venha visitar Washington ! Eu tô o WW online, 18 pontos por dia e mais 35 por semana, mais uns 2 ou 3 pontos diarios qdo faço exercicio. O que me salvou sao os sorvetes deles, 2 pontos cada sanduiche de sorvete, tá melhor do que antes de fazer. Beijocas e bon courage.

Adriana disse...

Ana querida, não se esqueça que eu não moro nos Isteitis, eu moro no interior da Rússia que ainda não sabe que o comunismo acabou, e aqui, toda a comodidade será castigada. Temos pouquíssimos itens da WW nos supermercados, uns frios pro sanduíche, uns shakes e umas barrinhas e é só. O resto é picar muito repolho no muque, é pelar muita maçã, é bater muito bife duro. Bjs, Dri

Ana disse...

ha ha ha, Dri tenta achar outra marca light e manda ver, tem uma maneira de calcular os ptos, tem um calculador na internet. Eu soh to usando os sorvetes, comida ainda nao comprei, e salada e vento é dificil mesmo, mas enfim, melhor agora do que em janeiro qdo fizer muito frio. Se morar nos EUA ajudasse, o povo aqui nao seria mil vezes obeso. beijos.

Marcita disse...

Dri, que 21 pontos? A tabela que eu tenho aqui é assim:
Até 68 quilos – 20
De 68 a 79 quilos – 22
De 79 a 90 quilos – 24
De 90 a 100 quilos – 26
De 100 a 113 quilos – 28
De 113 a 124 quilos – 30

Eu encontrei aqui uma maneira de sobreviver com meus míseros pontos, mas qualquer coisa diferente eu já tenho que entrar nos pontos flex.

Mas com os VP eu perdi 11Kg e tô feliz.

pacamanca disse...

Num reclama que aqui nem shake tem e o WW italiano fechou ha' dois ou tres anos por falencia administrativa entao nao tem NENHUM item no supermercado (alias, que eu saiba nunca teve, nem quando havia WW italiano).

Quando fazia VP e Chalene ao mesmo tempo a malhaçao me dava o maximo de pontos diarios de tantas calorias que eu queimava, nao passava fome NENHUMINHA.

Agora estou de bodybugg pra contar melhor as calorias e estou perdendo 1 quilo por semana. Yay! Se nao fosse essa merda de gripe A a gente ia pros EUAs queimar umas doletas e a minha mala viria cheinha de comidas pra gordo que nao quer ser mais gordo e de Shakeology (vai no www.beachbody.com olhar) e de pesos pra malhar (procura select tech). Mas com bebe pequeno nao da' pra encarar pandemia, entao o jeito é improvisar.

Alice disse...

Eu não passo fome nenhuma. Compro as barrinhas e outros produtos nas reuniões WW. Dê uma chegada lá só prá fazer compras, e dê o fora,já que vc é gorda com gordofobia. Hj eu tenho reunião! Sou gorda gordófila, fico com minhas colegas de peso!

Ana disse...

Leticia 1 kg por semana é um ritmo maravilhoso, mas nenhum regime consegue manter esse ritmo passadas algumas semanas. o problema do gadget bodybugg é que eu não me vejo indo trabalhar com um bracelete daqueles, senao até encarava. Com WW eu perdi na primeira semana 1,3 pounds, preciso perder umas 15 pra ficar como eu quero...ou seja, uns 3 meses se tudo correr bem...

pacamanca disse...

Ué, Ana, e qual é o problema de ir trabalhar com uma faixa no braço? O que é que neguinho tem a ver com isso? As pessoas às vezes me perguntam o que é, eu explico, falam "ahn que legal" e muda-se de assunto. Tenho vergonha de dizer que preciso de uma merda dessa no braço pra emagrecer? NENHUMA.

Ana disse...

Puxa Leticia se vc realmente nao estivesse preocupada com o que os outros pensam nao teria respondido ao meu comentario desse jeito; veja bem eu disse que EU nao andaria com um bracelete, se você quiser andar com dez braceletes, otimo pra você. Beijos.

pacamanca disse...

Ana, nao seja ridicula. Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. Nao distorça as minhas palavras porque eu viro bicho, e voce NAO QUER me ver virando bicho, trust me.

Em nenhum momento eu falei que nao me importo com que os outros pensam. TODO MUNDO se importa com que os outros pensam; o gordo, entao, provavelmente so' pensa nisso. O que eu disse é que nao me importa andar com o bracelete porque nao acontece absolutamente nada, o maximo que pode acontecer é alguém perguntar pra que serve, o que, convenhamos, nao é uma coisa desagradavel, ruim, chata, embaraçante. Nao ha' nada de estranho com ele, absolutamente nada. Nao é uma melancia pendurada no pescoço; E' UM BRACELETE! Uma coisa preta, clean, no seu antebraço, que alias so' aparece se voce estiver de roupa sem manga. Qual é o problema? Nao tem gente que usa adesivo de nicotina? Que anda com aquelas paradinhas na orelha (acupuntura) contra alergia ou dor? Tem que ter vergonha entao de precisar de ajuda pra parar de comer/fumar/se drogar/sentir dor? Tenho vergonha de ser gorda, nao de querer emagrecer.