segunda-feira, novembro 8

Desabafando


Duas coisas importantes aconteceram na semana passada: o coaching de novos funcionários no meu grupo foi 100% transferido para mim, e tivemos o budget review anual do OF ( OldFart ).

Vamos lá pro "causo" e uma lição pra todos nós.

OF é um comprador senior, é esperado dele que ele esteja com as rédeas na mão das commodities dele. Fornecedor nenhum vai vir aqui bater na porta dele dando descontinhos de mão beijada, tó OF - 2% de desconto só porque eu gosto do seu óculos tosco. A gente tem que correr atrás, a gente tem que suar a camisa, dar chicotada no fornecedor. Quando eu digo aqui que Gerente ( ou profissionais ) de Vendas é tudo malandro, eu não tô brincando.

Estou fazendo o tal coaching do OF e uma das piores falhas dele, que eu odeio em qualquer profissional, é a mania de jogar as responsabilidades dele pra cima de outro. Quem não está a fim de ter responsabilidades, metas a atingir, prazos a cumprir, que arrume então um emprego mais simples. Não é vergonha nenhuma dizer: quero apenas vir pra empresa, fazer meu trabalhinho, ir embora no horário e receber meu cheque no fim do mês, DESDE QUE, você se candidate para um emprego operacional que não exija muito mais que isso.

O budget review dele foi tão ruim, mas tão ruim, que o diretorzão interrompeu antes do fim e mandou ele ( e todos nós, eu, nosso diretor junior ) voltar em duas semanas. Ele já está sendo treinado a quase 3 meses, full time, um luxo que poucos tem, ele é senior, está numa faixa salarial alta ( logo esperam bastante dele ), e ele começa a apresentação pro diretorzão assim:

- Eu sou o OF, ainda sou novo na commodity, não sei muito ainda, por isso eu vou só ler os slides e meu colega Fulano ( o antigo comprador ) vai explicar.

Já ficou todo mundo pensando "WTF, o cara tá aí a 3 meses e ainda não tem controle da commodity dele"? E seguiu-se um rosário de desculpas esfarrapadas, mas o fornecedor não me mandou tal lista, o fornecedor "não quiz" me dar tal redução de preço... juro gente, uma vergonha.

E quando o diretorzão começou a dizer que tava tudo incompleto, patati patatá, a gente baixou a cabeça, ficou vermelho e calou, menos o OF, que bateu boca com o diretorzão!!! Eu tava vendo a hora que o diretorzão ía mandar o OF calar a boca…

O pior é que isso reflete também em mim. Dessa vez eu ainda não fui massacrada porque o coaching não era meu, mas em duas semanas temos que voltar, e juro que se o OF não entrar na linha eu vou estrangular o cara…

Eu juro que não tô podendo, meu povo. Eu ando uma pilha de nervos, tenho que tomar muito cuidado para não "overreact", mas tá difícil.


7 comentários:

Eliana disse...

Eu acho que em breve vc terá que tomar uma atitude daquelas, pois alguém vai ter que segurar as rédeas antes que seja tarde demais...senti o drama aqui, imaginando a tal reunião e a qualidade da apresentação deste homem...eu me enfiaria embaixo da mesa de vergonha alheia, como se fala por aí! Que coisa, hein!?!

Marcita disse...

Qual o signo do OF? Gêmeos?

Alice disse...

Faz ele engolir o "oclinho", Dri!!!!!

Unknown disse...

Putz!! Na hora de contratar o fulano ninguém te consultou ou pediu opinião.

Agora que a bomba tá estourando jogam pra ti??

Mais uma traquinagem que os "chefes" gostam de aprontar...

Montricot disse...

Putz Adrianíssima!
What a DUCK!!!Que cara CHATO!
Pior, CHATO E INCOMPETENTE.
Sinto suas gasturas pq já tive que conviver com OldFart's como esse.
DUCK!
Tipo... ele comeu o baralho e esqueceu de cagar o rei, é isso?

Jaboticaba Preta disse...

faz lembrar o control freak lá no meu trabalho. Tenho o maior medo de chegar nos 50 e fazer as mesmas coisas :( me policio todos os dias


Já compartilhou com o teu superior? boa sorte pra vc!

Daniela Santos-Hansen disse...

Vamos lá OF éo Old Fart maldito? Bater boca com o diretor depois da apresentação bunda dele é bem típico do sujeito, de acordo com os posts que li sobre a peça.

Fala a verdade, vc já descobriu quem é o conchavo desse ser dentro da empresa? Pq não é possível que ele tenha sido contrato pelo talento ou experiência em gerência ou seja lá o que for...