sexta-feira, novembro 19

Harry Potter 7

Ontem assisti ao Harry Potter 7. O filme ía ser 3D, daí eu ter escolhido o Imax, mas parece que os produtores não conseguiram terminar os "efeitos" a tempo, mas como algumas das cenas foram óbviamente filmadas para dar um sustão no 3D, não duvido nada que o DVD seja lançado em Blue Ray 3D.

Outra novidade é que o filme vem com censura 12 anos, enquanto os anteriores eram censura livre. Eu não acho que uma criança de 10 anos vá se assustar com o filme, mas uma de 6 certamente vai. Fui na sessão das 18:15 ( eu estava planejando ir na das 20:30 pra evitar crianças, bebês, cabras e aliens ) e havia bastante avisos "atenção, censura 12 anos, cenas de violência e suspense", e vi que aqueles que teimaram em levar crianças menores foram avisados de que o filme é escuro e pode ser assustador. Claro que meia-duzia de espírito de porcos foram mesmo assim. Vi dois adultos saindo com crianças no meio do filme.

Quem leu o livro sabe que a primeira metade da história é tensa, só coisas ruins acontecem, que eles brigam muito por causa do horcrux no pescoço, que ficam perdidos fugindo do Voldemort pra cima e pra baixo, e tudo isso está no filme, claro, e daí o filme ser sombrio, pesado mesmo em comparação aos outros. As crianças não vão mais se identificar, porque não tem mais criança no filme, tá todo mundo adulto.

Eu gostei do filme, mas é um filme pros fãs, porque é um pedaço de uma história. Pra quem não é fã, eu diria pra esperar o próximo, assistir esse em DVD nas vésperas, e assim fica-se sabendo do fim da saga.

Para os fãs, e respondendo à pergunta que não quer calar, onde acaba esse filme? Dobbey morre, Harry está enterrando ele quando ao mesmo tempo Voldemort está violando o túmulo do Dumbledore pra pegar a Elder Wand ( como traduziram isso? ). Ele levanta a varinha, emite um raio, e tcharam, o filme acaba.

O próximo filme será gigantesco, porque o filme não acabou na metade do livro, acabou antes.

Agora é esperar Julho de 2011.

Ó céus.

3 comentários:

Vanessa disse...

Dri

cham em portugu~es a varinha das varinhas

pacamanca disse...

Eu vou ficar sem sogra por duas semanas, tão cedo não vou conseguir ver. Merda.

Adriana disse...

tô na dúvida se quero ir ver..assim como Breaking Dawn...pq é uma m.. esperar a parte dois!