domingo, novembro 7

TAM e GOL

Lembram-se dos meus posts inconformada em não poder pagar os vôos TAM e GOL aqui de fora com cartão internacional? Gente, tem que elogiar quando há motivo: tá funcionando gente, o site internacional de ambas as empresas!!!!

Nosso primeiro vôo será GRU-SSA, e será TAM porque tinha um horário muito bom, que a GOL não tinha. Sem falar que a GOL só é barata se você reservar moooooito antes, né? Sábado de manhã eu olhei um vôo na GOL e tava 229 reais, mas era um pouco tarde, e o da TAM tava 249, mas era exatamente no horário que eu queria. Hoje quando fui reservar, o da GOL já tava 479, e o da TAM se manteve, então vamos de TAM.

O SSA-REC tava 84 reais ontem de manhã, hoje já paguei 169, que ódio. Mas na TAM tava ainda mais caro.

E REC-CGH vai ser novamente de TAM.

O sistema de compra de passagem da TAM é mil vezes mais rápido e mais fácil, mas em compensação não confirmam a reserva na hora, só quando a administradora do cartão aprovar a transação ( ré-lou? ). Mas em 30 minutos recebi um e-mail confirmando. Já a da GOL tem um monte de campos pra preencher, é um saco, mas usa o secure ID da MasterCard, e a transação é emitida na hora.

Estou impressionada que com as duas empresas eu pude já agora reservar meus assentos, o que me deixa bem mais tranquila. Não sei se vai rolar um check-in online, mas já estou tranquilinha sabendo que nossas cadeirinhas estão marcadas.

Agora falta apenas: o hotel em GRU, aliás, o tripadvisor indica o Mercure em Guarulhos, mas tá muito barato, tem alguma "pegadinha" nessa história? Faltam ainda os transfers em SSA e REC. E o hotel dos gatos.

E toda a presentaiada.

Jesus me proteja!

3 comentários:

Unknown disse...

Mercure é bonzinho, sem surpresas (exceção para o cartão da porta que sempre dá problema).

Tem uma localização boa para quem só vai pernoitar e tem transfer pra GRU (é bom confirmar onde pegá-lo e o horário em que está disponível).

No mais, DIVIRTA-SE bastante

Paty Nunes disse...

Ola Adriana,
Faz algum tempo que leio seu blog, mas ainda nao havia me apresentado.
Tambem casei-me com um holandes e estou morando em Eindhoven desde janeiro deste ano.
Como suas dicas no blog ja me ajudaram bastante, talvez possa colaborar com uma.
Ano passado fomos a Porto de Galinhas, pernoitamos no Hotel Panamby Guarulhos e ficamos satisfeitos. Nao e um 5 estrelas mas, era bem confortavel, apenas 5 km do aeroporto e o servico de vans funcionou direitinho.
Talvez valha a pena dar uma espiadinha!
Boa sorte e ate mais, Patricia

Marcia disse...

mmmm o Panamby fica ao lado da Dutra, e já ouvi gente reclamar do barulho.
O Mercure não é ruim, mas em geral não gosto dos hotéis da Accor, porque neles cada coisinha extra é cobrada, e caro, fora outras picuinhas que tenho dos tempos da Booking.com
Procure o Slaviero, é uma rede boa, é a mesma faixa de preço do Mercure e eles oferecem traslado e wi-fi gratuitos. Tem 2 Slaviero, o Executive e o Fast Sleep, procueo Executive ( o Fast Sleep é dentro do aeroporto mas ouvi dizer que não é tão bom).