quarta-feira, novembro 24

Whadda "beep"?


Quem odeia fazer as compras de lembrancinhas quando vai pro Brasil põe o dedo aqui!

Engraçado é que o povo tem vergonha de dizer: já que você vai me trazer um presente mesmo, me traga X. Meu irmão fica inventando desculpinhas, e eu deixo, porque eu me divirto vendo as grandes elaborações dele. Mas ó, que prático o povo te falar o que quer. Minha sobrinha queria uma bolsa Kipling, já comprei online, devo receber logo. O resto vou ver se compro online. Tá um frio do cão e ficar zanzando pra cima e pra baixo não traz futuro.

Mas então, tcheu contar procês do OldFart. Ontem foi o último dia do funcionário que o OldFart está substituindo. O costume aqui é o que está saindo comprar uma gebak ( torta ), a gente senta na sala do diretor e o diretor faz um discurso e dá o presente com cartão do time. Esse discurso é coisa de holandês, roteiro mais ensaiado do que a festa de aniversário onde todo mundo senta em rodinha e bebe café com gebak, o diretor fala como o funcionário começou, qual foi a primeira impressão dele na entrevista ( sempre sendo bonzinho ), fala de alguns projetos e momentos difíceis - sempre enfatizando como o funcionário em questão se deu bem, tenta engajar uma ou duas piadinhas pro povo rir, e termina agradecendo e dando o presente. Aí o funcionário "saideiro" faz o discurso final, e todo mundo sai feliz. Ontem, quando o diretor acabou, o OldFart levantou, antes do "saideiro" ter a oportunidade de agradecer, e disse que queria fazer um agradecimento especial ao rapaz, que foi o mentor dele nesses 3 meses.

Esse Old-Friggin-Fart levanta e começa: trabalho em time é importante… eu fiz parte de um time de iatismo, competi profissionalmente, ganhei 6 títulos holandeses, 2 europeus, vice mundial, velejei com o príncipe Willem Alexander, e eu fiz isso e aquilo e ganhei louvores e iata iata iata … 5 minutos depois … iata iata iata, e apesar do mundo ser um lugar melhor porque eu existo, eu tenho muito a agredecer ao meu "coach", que assim como o "Saideiro", me guiou para o meu triunfo. E deu um pacotinho pro rapaz com uma camisa do time que ele participou, detalhe: usada!

Ficou todo mundo com cara de bunda, até que um colega soltou: ei, Saideiro, você disse que ía pintar sua casa nesse fim-de-semana, ó aí, já ganhou a camisa!

Gente, me diga, como será minha avaliação anual em 2011 se eu vou ser avaliada por treinar esse trem desgovernado?

4 comentários:

Unknown disse...

Dri, depois de ler teu post de hj eu me acabei de rir aqui na firma, o povo deve estar pensando que eu estava lendo um site de piadas. Te juro que nao dá para acreditar que essas coisas acontecem de verdade, para que é tudo estoria.
Voce levantou o meu astral mais uma vez. Forca muita forca para continuar com este funcionario sem nocao. Beijos e lembre que a situacao pode ser desagradavel para voce, mas para nos leitores é divertida.

Alice disse...

Aproveita que ele tem medo de você e dá umas na cabeça dele! Esse cara precisava tomar Simancol PLUS 12 vezes ao dia. Cara mais "sem-loção"!

S. W disse...

ahahhahaha punch line :)

Jaboticaba Preta disse...

O pior é que isso ecxist sim,e aos montes!