quarta-feira, abril 27

Adriana House

Na mesma proporção em que eu adoro os seriados House, Grey's Anatomy, Private Practice, eu detesto esse povo que se auto-diagnostica, se auto-medica. Minha mãe tem a mania de auto-medicação, mudar a dosagem receitada, "emprestar" remédio pras irmãs... já até ameacei interná-la ou interditá-la. Na última ida ao Brasil já avisei que ela é adulta, que viva a vida como quer, que se ficar inválida vai ser meu irmão que terá que cuidar, e que se morrer a gente enterra, ué.

Mas hoje me vi novamente na situação de ter que ser a Dr. House da parada e resolver meus "póprio pobrema".

Fui à huisarts hoje, o problema é que estou tendo uns episódios que parecem hipoglicemia muito frequentemente, chega a dar 2 vezes por dia. Já tive algo parecido quando era adolescente, por isso googuei e parece ser hipoglicemia, mas como eu não sou médica, detesto auto-diagnóstico e não acredito no povo do Yahoo Perguntas, resolvi ir na médica.

A nova médica teve um problema e a antiga foi que me atendeu. E não resolveu nada, e me perguntou o que eu achava que era ( !!! ), e disse que não há jeito de saber o que é, me mandou pra dietista pra fazer dieta de hipoglicemia, já que eu "acho" que é isso.

Decidi então que essa idiota é uma idiota, mas que eu não serei idiota. Googuei. Santo Google. E decidi o seguinte: há sim como saber se eu estou tendo hipoglicemia, então eu vou comprar um daqueles aparelhinhos de medir glicose. Serão 80 euro-mangos, paciência.

Google confirmou o "tratamento" quando os episódios acontecerem: pastilha de dextrose, suco de laranja, em casos extremos açucar na bochecha. Até agora a pastilhinha de dextrose funciona que é uma beleza e é discreta ( deixo duas desembaladinhas na minha pasta de reuniões e ninguém nem se toca quando eu coloco uma na boca ). E levo uma caixinha de suco de laranja na bolsa.

Já estou procurando uma nutricionista, preciso aprender a me alimentar de forma a evitar as crises.

E assim, euzinha, Adriana House, me auto-diagnostiquei, prescrevi meus exames, os avaliarei, e me auto-medicarei. Estou indo contra tudo o que aprendi, mas aqui no interior do Zaire ( Paca, tô com saudades! ) é preciso.

E fiquei toda felizinha, logo essas ziqueziras passam, eu de quebra emagrecerei 5 quilos pra início de conversa, e aumentarei meu condicionamento físico porque eu quero ir pra DisneyWorld e aquilo é mais ferrado que uma maratona.

E pronto, fim de mais um posto chato hipocondríaco.

0 comentários: