domingo, abril 17

Dinheiro não compra felicidade, e nem manda buscar...

Eu adoro um programa da BBC com a Kirstie Allsop onde ela e um colega ajudam casais a procura de uma casa pra comprar.

Hoje as vinhetas anunciavam que o programa mostraria a propriedade mais cara já comprada no programa. E de quebra, a compradora era uma garota de 18 anos. Eu pensei: trust fund ( dinheirinho do papai ).

Quando o programa começa, Kirstie explica: por um erro médico durante o parto, ela ficou sem oxigenação e perdeu o controle dos músculos. Os pais processaram o hospital e receberam uma enorme compensação, que eles guardaram para ela assim que ela fizesse 18 anos. Ela precisa de enfermeira 24 hrs por dia, tem aquela sindrome que parece que a pessoa tá tremendo o tempo todo, fala mal, e vive numa cadeira de rodas. E comprou um apartamento em Londres de 1,75 milhões de LIBRAS com uma (pequena) parte do dinheiro que ganhou.

Vendo o apartamento de sonho, com vista para todos os lugares famosos de Londres, pensei que se um dia eu tivesse um filho e o hospital cometesse um erro desses, eu ía mesmo processar até a alma do último sócio, porque se meu filho vai ter todos esses problemas, pelo menos certo conforto ele vai ter, mas... nada, nem dinheiro nenhum nesse mundo, chega perto de começar a compensar a pessoa que tem que viver com uma desabilidade dessas. Olhando aquela moça de Louboutins mas sem poder andar, de roupa aute couture presa à cadeira de rodas por um horrível cinturão de segurança, olha... é de se agradecer cada minuto da nossa vidinha classe média, dos sapatos de liquidação e do crediário na casas Bahia.

3 comentários:

Sheila disse...

Concordooooo!!!!

Claudinha disse...

também vi o programa e comentei a mesma coisa com barrigão: melhor comprar uma casa fubanga do que estar na situação dela.

Alice disse...

Minha casa é fubanga. E eu estou melhorando da ziquizira.
Life's good!