quinta-feira, abril 7

Pêssegos

A primavera sempre me faz ter vontade de comer pêssegos. E necas de pêssegos. Se eu estivesse grávida meu filho teria cara de pêssego, o que nem é tão mal. Aliás vi pencas de mulheres grávidas hoje. Hoje meus impostos sustentam a criançada alheia, quando eu ficar véia a criançada alheia me sustentará.

Fui ultra bem atendida na ginecologia do hospital Catherina. Ultra. Após longa conversa com direito a desenhinhos e ultrasson, o acertado é que eu trocarei meu DIU de cobre pelo DIU Mirena. Contraceptivos não são mais cobertos pelo plano de saúde e, a quem interessar possa, o Mirena custa aqui na Holanda € 140. A colocação é coberta pelo seguro, e no meu caso será com anestesia geral, como foi colocar o DIU de cobre.

Conversar com um ginecologista aqui é ainda meio bizarro pra mim, eu sempre tenho alguma surpresa. A ginecologista me disse que o DIU Mirena é um dos contraceptivos mais adotados por garotas de 16 a 20 anos. Já imaginaram isso no Brasil? Mãe levando a filha adolescente pra colocar um DIU?

Outra coisa que também acho bizarro é sempre perguntarem se eu já tive algum aborto espontâneo e se já tive algum aborto provocado. Já disse né, aqui você pode entrar no consultório do médico e dizer que quer ter um aborto, mas não pode entrar no mesmo consultório e dizer que quer ter uma cesárea.

Passei pelo "screening" do anestesiologista. E tirei sangue. Amanhã passo pelo hematologista. Estou me sentindo bem mais fortinha, claro, mas ainda tenho as tais tonturas. Canso rápido, mais mentalmente do que fisicamente. Noto que na hora de subir escadas estou mais espertinha, mas minha concentração ainda tá falha e mentalmente ainda canso rápido. Ontem passei 1 hora no escritório pra explicar uma coisa pra um colega, saí de lá com ultra dor de cabeça e tive uma daquelas tremedeiras ( mini ) que parecem pressão baixa.

Agora estou só na maciota assistindo as duas primeiras temporadas do Sex in the City. Minha concentração tá ruim até pra jogar Sims, começou a ficar difícil eu já empaquei.

Mas o pulso ainda pulsa.

E estou me borrando de medo de voltar a trabalhar e ter um piripaque lá na minha mesinha, na frente de todo mundo.

3 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Que bom que você está melhorando! E quanto a volta ao trabalho, vai com calma: devagar e sempre você vai ficar a Mulher Maravilha novamente :-D
Beijocas, Angie

Sheila disse...

Estou sempre na torcida para sua recuperação. Mas tenho uma perguntinha: no que consiste o seu piripaque??O que vc sente?

Melhoras, Dri!!!

Valery disse...

Olá Adriana. Espero que voce fique cada dia melhor. Li seu post e acho que voce vai gostar do Mirena. Quando eu coloquei, não precisou de anestesia geral não, foi local mesmo. É norma por aí fazer com a geral? Fiquei curiosa. Te desejo tudo de bom. Gosto muito do seu blog e do jeito que voce escreve.