quinta-feira, agosto 28

Bando de Gambás

Você acorda, mesmo desmaiando de sono toma seu banhinho com sabonete líquido da Johnsons, lava seu cabelinho com Kerastase - o shampoo mais cheiroso do mundo, passa seu desodorantezinho sem cheiro, seca os cabelos e completa com serum também da Kerastase, coloca roupas limpinhas cheirando a Omo, completa tudo com uma leve esguichadinda ( leve mesmo ) de Armani, e vai toda pimpona pro trabalho.

Aí você chega na reunião importante e tem 1, unzinho, fedorento, que não tomou banho hoje, que não lavou as roupas, cujos cabelos estão oleosos. E você tem que aguentar 1 hora naquela sala fechada com aquele gambá. Sinceramente, viu... A reunião era em Holandês, a dor de cabeça se instalou depois de 2 minutos de aspiração de catinga e agora estou aqui, morta-viva, com a mesa transbordando de pepinos e com dor de cabeça intergalática, como diria a Paca.

Tudo bem que no Brasil eu não tomava ônibus lotado, já ouvi que é o rascunho do inferno, e também trabalhava com quem não pegava ônibus, mas aqui também não trabalho com nenhum coitadinho que não tem dinheiro pra um rexona e um chuveiro de manhã. Os homens brasileiros nesse ponto dão de mil a zero nos holandeses, eu cansava de suspirar pelos perfumes dos meus colegas. Homem feio perfumado fica até bonito. Afiiii

E o povo lá no Brasil achando que europeu é tudo cheiroso. Ha ha ha. Aliás, como brasileiro tem dom pra ser deslumbrado com Europa, é até engraçado. Neguinho morava pras bandas de cá e tudo era péssimo, o povo feio, a cidade uma b****, todo mundo mal educado... aí neguinho volta dois anos depois a turismo e acha tudo lindo, maravilhoso, squeaky clean. Quem era feio ficou bonito, a cidade que era uma b**** agora é atração turística, a comida que era sem gosto agora é gourmet... Só rindo. Aliás, é até bonitinho pra falar a verdade, me faz lembrar do começo, quando eu ( e a maioria de todos nós, macacos velhos ) também vivia sorrindo encantada com as velhinhas de rolator e as florzinhas do jardim... Pena que passa. One thought comes to my mind: the beauty is in the eye of the beholder...

Deixe-me ir engolir um enorme Ibuprofen que tenho que ficar boazinha num segundo. Mas minha vontade mesmo era ir pra casa, pro meu quarto bem escuro, e deixar a dor ir-se embora.

15 comentários:

Silvinha disse...

Durante muito tempoeu peguei ônibus no Brasil. Mas nada, nada fede tanto quanto um metrô francês ali pelas 18, 19 horas... ô catinga!!!

Arranja um remedinho, ainda falta muito p/ dia acabar.

Abraços

Mity disse...

Hahahahaha... eu sou a maior militante do "Não vamos generalizar". Mas eu tenho uma observação a fazer: nem todo francês fede, mas quando fede, sai de baixo... A coisa fica feia.

Acho que nem ônibus lotado em dia de verão no Brasil consegue ser igaul a uns que já vi aqui.

Anônimo disse...

Aqui na Finlandia isso tambem e muito comum! Isso e o desleixo com os dentes. O que eu conheco de gente que so escova os dentes uma vez por dia, quando escova!

Anônimo disse...

Kkkkkk, Adriana... estou aqui no Brasil e mesmo com este inverno com cara de verao de 40graus, nao senti ainda a catinga aqui nao, e olha que tenho andado de onibus ultimamente aqui, .. mas sei bem a catinga dos holandeses, eles LITERALMENTE nao tomam banho todos os dias, trabalhei ai num hospital que os velhinhos no inverno tomam banho uma vez por semana e olhe lá, kkkkk pode imaginar o que eu passei, tinha dia que nem comia mulher !!!! Depois dizem que sao primeiro mundo, kkkkk vai tomar banho primeiro, por aqui no Brasil os meninos de rua tomam banho ate num chafariz, e querem falar do meu Brasil, eu nao tolero nao!!!!

Abraços, Anonimo.

Anônimo disse...

Pois é Dri, eu sei que é difícil aguentar principalmente no verão... às vezes se pegava o trem ou ônibus e vinha algum assim sentar perto de mim e a dor de cabeça vinha na hora. Sabe que muitos holandeses não usam desodorante? Garanto que esse colega aí além de não tomar banho não usa. Tenha amigas que tiveram que pedir pros maridos passarem a usar, pode? E também conheço holandeses que tomam banho 1 vez por semana... só de ver aquela toalhinha nogenta na pia do banheiro já dá para sugerir isso. Beijos e melhoras...

Anônimo disse...

Aqui na Áustria é a mesma coisa. Conheço gente educada, com um bom nível social que não usa desodorante. Que não use anti-transpirante eu até entendo, mas um "leite de rosas" não faz mal a ninguém. Além disso, os metrôs são quase sempre fechados, o povo tem medo de corrente de ar... Daí eu fico com uma ânsia de vômito danada. Já cheguei a descer umas estações mais cedo e ir andando. Ô falta de respeito para com o próximo, viu?

Anônimo disse...

Aff, socorro, isso para mim seria a visão do inferno! E olha, eu já peguei muito busão e metrô lotado em SP, e te garanto que em nenhum momento eu cruzei com gente tão fedorenta como daqui das Oropa - sim porque a fedentina não é mal exclusivamente dos holandeses, eu a senti em todos os países que fui. Franceses são capítulo à parte - eu tinha um colega ate´legal no emprego anterior, mas eu não aguentava ficar perto dele, e já vi vários assim, até mulheres.
Mas meu ex holandês tomava banho todo dia e era bem cheiroso.

Anônimo disse...

Um fedor como eu senti no tram em Istambul eu nunca tinha experimentado antes. Bota os onibus de Paris no chinelo.

Pelo menos eu acho que em termos cheiristicos eu me dei bem, porque embora nao sejam limpos como os brasileiros os italianos normalmente nao sao fedorentos nao. Se tiver alguém fedendo no metro pode apostar que é imigrante. Os marroquinos, principalmente, sao de lascar.

Anônimo disse...

Dri, gostaria de complementar seu texto comentando que a holandesada, quando vêm ao Brasil, não quer nem saber de banho também, mesmo com esse nosso calorzão!! Como fedem... O pior é ter que levá-los para cima e para baixo de carro e ir conversando bem alegrinha como se não estivesse sentindo nada!

Sabe o que uma prima holandesa disse? Que o óleo faz muito bem ao corpo e que o filho dela, de 3 anos, só toma banho 2 vezes por semana!! O menino é loirinho, bonitinho...hummm...mas tão fedidinho....

Beijos,

Cris

Anônimo disse...

Olha, em férias por aí, um dia peguei o ônibus e achava que era o ônibus que estava com mal cheiro, mas que nada!!! Era um homem, que a cada vez que levantava o braço perto de mim (estava em pé o dito) eu quase vomitava. Aqui no Brasil a gente pode vomitar da diversidade de perfumes que encontra na multidão. A gente é pobre, mas é limpinho (rsss).

E, quanto ao deslumbre pela Europa, particularmente a Holanda, quando cheguei aí pela primeira vez (passei dois meses), não achei o país nenhuma dádiva, fora os índices de desenvolvimento, não me causou emoção, nem tampouco "aquelaaaa" vontade de morar. Talvez, porque, independente de morar aí ou não, eu podia dar-me a oportunidade de viajar por outros lugares, independente de estar casada com um europeu ou não. No mais, acho que depende muito do olhar de quem olha.

Anônimo disse...

Eu peguei o trem Sto Andre -SP durante dois anos todo santo dia (util hehe) e apesar de eu achar que as vezes estava um pouco fedido, eu nunca senti ansia de vomito de chegar perto de alguem como eu senti nos metros daqui. No projeto que eu trabalhava antes, meu ex-chefe alem de nao tomar banho e nao escovar os dentes ainda gostava de deixar os vidros da janela fechado pra nao entrar calor!!! Outro dia tive que atender o telefone de um colega... arrrrrghhh tive que colocar o microfone pro alto pra conseguir falar.
Logo que eu conheci meu namorado ele disse que nao devia usar sabonete todos os dias e so tomar banho com a agua pq o sabonete gastava a pele. Respondi: xuxu sao 24 anos de puro sabonete, olha so como minha pele e' macia! Agora ele usa sabonete todo dia... e a mae dele sempre me da kit de banho holandes da Dove de aniversario... acho que ele que deu a dica

Anônimo disse...

Pois é...e eu não me conformo que este povo, mesmo com tantos comerciais na TV de sabonetes de tudo quanto é jeito, não se empolgam mesmo a tomar um belo de um banho. Sobre desodorantes, já escutei que não usam porque "causa câncer" hahaha eles tem medo. Medo mesmo eu tb tenho, deles fedorentos perto de mim!!! Ahhh é show de horror...a mocinha bonitinha, loirinha com cabelo nojento e, sem contar, as unhas dos pés!!! Triste...

sigrid costa disse...

Ops! Alguem ai disse que italiano nao fede??? Olha, jà morei em Torino e agora no sul da Itàlia. é um horror!!! Quer saber mais? As mulheres fedem, mas fedem pra valer muito mais do que os homens, principalmente "naquele" periodo do mes. No inverno eu ainda acho pior, porque o tal do casaco de piuma è usado o inverno inteiro, ou seja, por mais de seis meses consecutivos, sem lavar... A sauna privada do cidadao està longe de cheirar eucalipto! Quando tiram os casacos nos restaurantes e dependuram... Vixe... Era preferìvel a catinga de cigarro quando se podia fumar dentro de lugar fechado. Ah, quanto a reuniao, na proxima, entre escondido uns minutos antes e jogue spray de OUST, umas duas bombinhas deve dar pra neutralizar o "cheirinho" dos gambàs das oropa...

Anônimo disse...

Esta semana inteira a reportagem "especial" do jornal de record, das 7.30 as 9.00, foi sobre dor-de-cabeça.
Por ultimo eles abordaram a relação cheiro-enxaqueca e constataram que o odor e um dos "gatilhos" mais rápidos para a crise - tem até tratamento para sensibilidade "olfativa", pode?

Enxaqueca Cecê, tadinha!!

bj e na torcida pela venda da casa!
Mônica Peres

Anônimo disse...

Sigrid, eu conheço muita gente por aqui que toma banho sério uma vez por semana so', mas lava "as partes", os sovacos e os pés todos os dias, de modo que, se nao cheira a Omo, também nao fede. Pode ser que seja aqui onde eu moro, mas eu nunca senti um italiano fedendo horrores perto de mim no transporte publico de nenhuma das grandes cidades que visito sempre. Quando encontro um que fede mesmo ele ou ela esta' obviamente voltando de um trabalho pesado no sol ou coisa assim. Meu marido é limpissimo mas quando fazem 40 graus e voce pega peso ou fica no sol o dia inteiro coordenando os paraibas nao tem desodorante que de jeito.