sábado, agosto 30

Inveja, eu?

Olhando no dicionário, lê-se que inveja é querer para si algo de outrem. Ou seja, ter inveja é mau, muito mau. Tem o povo que fala "invejinha boa", não existe, é que nem subir pra baixo. Então...

Então que eu não tenho a palavra pra descrever o que vou descrever aqui, mas rumbora.

Eu sei que tem gente que lê esse blog e, mesmo sem inveja, pensa que gostaria de ter meu emprego, ou fazer minhas viagens. Não que elas não queiram que eu viaje, mas queriam viajar também. Assim como eu abro blogs com foteeenhas e penso, olha que corpo legalzinho o da fulana - isso não quer dizer que eu deseje que ela embarangue e que eu amanheça magrinha e tonificada. Entenderam?

Como eu já cansei de dizer aqui, não fui talhada para a vida de dona-de-casa. É para mim uma vida meio limitada, cheia de tudo o que eu mais detesto ( lavar, passar, arrumar, limpar ), mas... e sempre tem um mas... como eu queria poder acordar sem despertador, ficar um tempinho a mais na cama, nos dias frios e chuvosos simplesmente me enfiar no sofá debaixo de uma coberta. Sinceramente, eu ía virar uma planta, pois minha tendência ao ócio é indescritível, mas isso não me impede de querer "esse pequeno detalhe da vida de uma dona de casa". Ah, sonhos sonhos e sonhos.

Ía contar aqui uma longa história das maluquices do meu diretor executivo, chefe do meu chefe, mas sinceramente... who cares? Esse povo é tudo maluco, e acho que se esbudegam de trabalhar para chegar nesse nível e serem pagos pra fazer maluquice. Só sei que apesar de felicíssima com a nova empresa e o novo cargo, estou o pó.

E pra adicionar, é geladeira que não é vendida via internet, é móvel de banheiro que saiu de linha, é empresa de mudança que quer saber porque seu endereço não consta no mapa da cidade...

Donas-de-casa: acordem todos os dias e beijem o travesseiro e os lençóis, e agradeçam a Deus poderem tirar aquela sonequinha na tarde chuvosa. E alguém por favor me lembre, porque era mesmo que eu achava trabalhar fora tão legal???

Óquei, vou dormir, porque é sábado e amanhã não tem despertador. Estou feliz!

3 comentários:

Mity disse...

Eu tenho um monte de coisas e quero um monte de outras. Paciência! Um dia eu chego lá

Fica bem, nêga

Holandesa disse...

Por que é legal trabalhar? Por causa da independência, do seu próprio dinheiro no final de mês, por reconhecimento de sua capacidade, por que vc oferece algo mais do que roupa lavada e passada, por que vc tem cerébro ativo, tantos porquês....

Lulu das Candongas disse...

Uma das minhas melhores amigas não veio ao meu casamento porque o marido cortou a mesada dela. E sem mesada ela não pode fazer nada.
E aos 40 anos é triste ser tratada como uma criança! Ou ter que pedir ao marido um dinheirim pra comprar calcinha e sutiã, ou ainda, levar uma bronca quando ele controla o extrato bancário.
Acho que (também) é por isso que uma mulher deve trabalhar.