sexta-feira, agosto 8

Self-Comfort

Tem dias que a gente não está legal. Problemas, cansaço, depressão, whatever… Parece que quanto mais a gente tem, mas motivos temos para não estar bem.

Não sei se homens são assim, mas a maioria das minhas amigas tem algum ritual de "self-comfort" pra contornar a maré braba. Americanos falam muito na tal "comfort food", mas pra mim é mais que comer algo, é "fazer algo".

Hoje eu não estou muito legal. Se fosse possível, amanhã eu picava a mula pro Efteling, adoro aquele lugar. Mas vai estar chovendo, se não chover vai estar lotado, isso sem falar que eu queria fazer algo HOJE.

Estou planejando uma super-cine-maratona. Pego um filmezinho as 18:00 e outro as 20:00. Queria ver Cronicas de Narnia e X-Files, mas daqui da empresa eu não consigo acessar o site do cinema. Para completar, vou me dar o primeiro Big Mc do ano, com batatas deluxe, tudo no escurinho do cinema. Quem tá do meu lado deve detestar o cheirão do Big Mc, mas Big Mc na frente da telona é bomdimais. E no segundo filme vai rolar uma pipoquinha salgada, ou alguma sobremesa esperta, adoro o iogurte ( super engordativo cheio de açúcar ) do Mc.

Das duas uma: ou o "conforto" funciona e os filminhos e agradinhos me fazem voltar levinha levinha pra casa, ou nada disso ajuda e além dos problemas atuais tenho ainda 3 quilos a mais pra encarar na balança. Ó céus.

E vocês, o que fazer pra melhorar o astral?

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu oro...
Experimente, vc vai ver a diferenca!
Sempre oro enquanto to na bike, indo para o trabalho ( eu trab. a 30 min de bike de casa). Entao, vou orando e pedalando contra o vento... Nao tem como nao melhorar! beijos!

Anônimo disse...

Eu ontem fui no Mc, eu queria aquele copinho colorido de Coca-Cola! Mas só comida não levanta o astral, concordo que fazer algo legal, com pessoas legais, é melhor.

Anônimo disse...

Eu também ando de bicicleta, se o tempo estiver legal. Sem orar, logicamente.

Anônimo disse...

Olá Dri!

No meu diário "rolê de bike". rezo pra que na volta o vento esteja a favor para eu chegar rapidinho no Mc!

Você é muito divertida!

Boa tela ,,,
Ana

Ana disse...

Atualmente andar patins e comprar roupa, também rezo ha ha ha, porque tem dias que a coisa tah preta. Comida e doce eu cortei, ando pelas tabelas mas magra como nunca tive aqui nesse hemisfério. Nao tenho dado sorte com filmes, mas um livro ajuda, vc gosta de romance policial (murder, esquartejamento, etc) ? Experimenta o Henning Mankell, todos os com o inspetor Wallander sao bons. Beijocas e guenta firme.

Anônimo disse...

Eu tinha uma prof de psicologia que dizia que se vc melhorar o interno , vc melhora o externo e vice-versa. Quando eu estou down eu procuro melhora minha aparencia. Mudo cabelo, dou um corte, tintura, faço uma maquiagem extra (coisa rara aqui) e se possível pego o carro e vou para o primeiro centro comercial mais perto, ver lojas... (essa técnica já é da minha mãe!). Pra mim funciona,viu.

Anônimo disse...

Oi Dri
Eu assisto um filme de romance (geralmente Frances), marco um jantar com o meu marido, ligo para uma amiga querida e fico batendo papo, ou outra amiga que gosta de cinema (apenas para uma sessao, nao consigo assistir duas sessoes em seguida), ou entao fico atualizando os meus objetivos de vida.
Kisses and cheer up
Nancy

Anônimo disse...

Toma um calmante daqueles tiro e queda

Joaninha Bacana disse...

Oi :o)
Tô totalmente contigo: pra melhorar o astral, nada como um bom filme (cinema ou dvd - a vantagem é que dá para ficar de pijama) acompanhado de uma ótima junkfood (que, de vez em quando, tem o seu valor!!!). Ou um bom livro com um chazinho. Ou montar quebra-cabecas: me tira da realidade, e melhora sempre o meu astral :o)))
E, flores frescas pela casa: a visao delas sempre me deixa mais feliz :oD
Bjs, e um monte de smiles pra voce :o)
Angela

Anônimo disse...

Bom, quando eu estou down, leio um livro da Sophie Kinsella, eh gargalhada garantida e a gente se identifica com a personagem principal.