quinta-feira, agosto 14

Tricotando

Cumadre tá em casa doente, modiquê não tem como eu ir comer Gambas e tricotar, então fazfavoraê e pode tricotar comigo.

*
Ultimamente ando com o estômago pegando fogo, tudo me dá azia, tudo irrita. Minha sensibilidade à pimenta ( ou alergia ) está terrível, até a língua fica detonada. Depois de pesquisar muito em site de gastroplastizados, vi que muitos médicos indica uma dieta líquida de pelo menos 15 dias. Será que consigo? Tomar o que no café da manhã? Aliás, no não-café da manhã, porque não pode tomar café. Nem Pepsi Max. Buahhh. Mas eu adoro as sopas holandesas, de latinha, de pacotinho, fresquinha do AH... Já é meio caminho andado. Que cêis acham?

*
Caí hoje. Que nem jaca madura, ploft. Estava descendo a escada do trabalho com o laptop e o salto enganchou na barra. Que vergonha! Estou até agora tentando me esconder atrás da mesa. Isso sem falar que o joelho dói como o quê e eu estou segurando pra não fazer beicinho.

*
Passagem KLM Amsterdam-São Paulo dia 5 de Dezembro de 2006: 775 euros. No mesmo dia esse ano: 1150 euros. E é o preço mais baixo, está verdinho claro no calendário. O pior é que o preço do combustível NUNCA mais vai abaixar. E vôos com conexões mirabolantes são 100, 150 euros mais barato, o que pra mim não compensa. Esperar 5 horas conexão em Madri na volta, quando eu já estou cansada e rabugenta, só se o vôo for a metade do preço.

*
Hoje minha casa deve estar na internet à venda. A cada visita terei que limpar, limpar, limpar, arrumar, colocar flores, arrumar o jardim, afofar as cortinas, e pentear os gatos. Estou com vontade de sumir.

*
Ontem tive insônia e assisti Oprah. Já disse que eu detesto livro de auto-ajuda? Então, detesto. Estavam fazendo propaganda de vários, principalmente um tal de... hmmm... A new Earth, acho. E falaram daquele tal de The Secret. Que programa chato, que assunto babaca. E fica aquele bando de dona de casa falando como é que elas encontraram o seu "eu verdadeiro", como fizeram "a conexão", e colocam fotinhas do fogão que querem comprar e acham que o "Universo Conspirou" para elas comprarem o tal fogão. Como se Deus ou Buda ou Alá não tivessem nada mais importante para fazer do que te dar um fogão pra uma dona lá. O meu “eu” é verdadeiro pois eu não sou paraguaia, minha conexão eu faço com wireless modem, se eu quero um fogão vou ao witgoed.nl. Pior é que essas lunáticas são mães e estão criando lunatiquinhos. Tava lá a menininha falando que quando quer algo coloca a foto no "wish board" or whatever da casa - não é mais nem só da mãe a tal board. E aí, as coisas acontecem. A mãe nem pra falar pra menininha que se ela guardar os brinquedinhos dela todos os dias, não fizer birra, escovar os dentes, no aniversário ela vai ganhar a Barbie Divorciada ( que vem com o carro, o apartamento e o jetski do Ken ), que é o dinheiro no banco que vai pagar a Barbie, não "o Universo". Aquela Louise Hay é insuportável, tá mais esticada que a Dercy quando morreu. Minha mãe tinha o livro dessa “douda” e vivia “diagnosticando”: ah, dor no braço esquerdo? Problemas com o seu pai. Dor de cabeça? Problemas com seu superior – chefe ou marido (!!!!!!). What da f***.

Uns tempos atrás aquela trouxa-autora do eat-pray-whatever foi na Oprah. Vejam o segredo dela pra ser feliz : depois dum divórcio traumatizante e sei lá mais o quê, ela foi "heal" ( algo como curar-se ) na Itália. Morou lá um ano, comeu, engordou 11 quilos e saiu do estado bacalhau seco para “só” bacalhau. Depois foi para o Tibet e meditou com monges budistas por outro ano. Depois não sei mais o que ela fez. Olha, vou te contar viu, quem é aqui que mesmo vendendo a casa, o carro, as roupas do corpo, raspando as contas bancárias, botando os brincos no prego, pode se manter na Itália um ano sem trabalhar, só mangiando e "curando"? E depois ir all the way to Tibet, e ficar outro ano lá rezando? E daí uma gagá dessas escreve um livro e fica todo mundo babando o ovo dela. Eu quero é ler livro da dona de casa com 3 filhos, sem um tostão no banco, cujo marido sumiu sem pagar pensão, e que criou as creonças, trabalhou, ralou. Isso sim é lindo, não dondoca que vai "se curar" chafurdando no papardelle con peperoncino na Toscana. Bã.

*
E vocês, que contam de novo?

5 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Oi!
15 dias de dieta líquida? Será? É muito tempo sem comer algo sólido! Eu fiz uma dieta maluca de sopa durante uma semana. Sopa no café da manha, no almoco e no jantar. E sempre a mesma sopa, mas isso é só um detalhe, hahaha. Nao emagreci, e além disso, tomei nojo de sopa :o))) Mas, se têm médico que recomenda, e você tá com o estômago sensível, de repente vale tentar, nao?
Por aqui, tudo na santa mesmice. A lua tá linda! Acabei de fazer um brownie. Quase queimou, mas salvei o pobrezinho no último minuto. Nada interessante no trabalho, além da minha pausa de almoco: fui com uma colega para a beira do rio Reno almocar (levando marmita, e sentando num banquinho na beira de um caminho, mas isso é apenas um detalhe, hehehe).
Bjs, e boa sexta-feira (yeeeeeeah!)
Angela

Ana disse...

Dri miguxa, dieta liquida de 15 dias, convenhamos que vai ser brabo. Tenta parar um pouco com as comidas preparadas tem muito sal. Um bom findao pra você.

Anônimo disse...

Guria vc é uma figura!!! " Barbie Divorciada ( que vem com o carro, o apartamento e o jetski do Ken )" foi ótimo!
E o vôo p Brasil ta caro demais mesmo, q isso? Tbém estou dando uma olhada...
Dieta liquida ninguém merece! Melhor entao seguir a padeira holandesa q por mais chato q seja funciona!
Bom findi,
Silvia

Laura disse...

Que bom que encontrei alguem que pensa a mesma coisa que eu a respeito do Segredo..... o povo quer carro, geladeira, viagem, escrever best-seller sem-vergonha... mas querer trabalhar ou estudar ninguem quer.
Boa sorte com a venda da casa!!
Abraçoss

Anônimo disse...

Minha passagem pro Rio agora no final de agosto custou QUINHENTOS E QUARENTA EUROS. Taxas incluidas. Nhé!

Na verdade eu dei sorte (historia longa); o Mirco pagou quase 700, que é o maximo que aceitamos pagar. Mais que 700 me desculpe, mas eu nao pago. Prefiro esperar mais uns meses pra ver minha mae, meu irmao e minha avo'. Meu dinheiro né capim nao, nega.