quinta-feira, agosto 21

Stress Desnecessário

Entre hoje e sábado vamos receber 4 visitas em casa de pessoas interessadas em comprá-la, estamos contentes e ansiosos. Essa ansiedade, somada a uma das minhas terríveis TPM's, está fazendo da minha vida um inferno. E a criquisse do meu marido também não ajuda.

Eu acho que quando a gente vai visitar uma casa pra comprar, não é só o lado "objetivo" que conta: o tamanho, localização, estruturas firmes, etc etc etc; você tem que se sentir bem naquela casa, tem que sentir que pode viver feliz ali, e para muita gente, esse subjetivo "sentir-se bem no imóvel" é o ponto chave na escolha de um imóvel. Como várias pessoas mencionaram nos comentários, existem até programas que ensinam como preparar sua casa para a venda, ou que mostram como uma simples "ajeitada" ajuda a vender uma casa até então "empacada".

Nesse sentido, o que eu pude fazer de mais "pesado" eu fiz: repintei o hall e comprei um móvel legal, tirei as tranqueiras da sala e deixei tudo bem clean, colocamos lustres e persianas em todos os cômodos. Fora isso tem uma coisa a mais que eu posso fazer e que segundo a agente imobiliária é o ponto principal na venda de uma casa: limpar, limpar e limpar. E é aí amiga, que começa a "brigaiada" com o Bart.

Ele não dá a mínima para o "limpar, limpar, limpar" da agente imobiliária; estando as coisas mais o menos no lugar, para ele está bem. Ontem, a casa para ele estava nos trinques, eu olhava e via o piso laminado que é claro cheio de pegadas de sapatos e pegadinhas de gato, o vidro da mesa da sala estava engordurado com alguma coisa que ele derrubou, a cozinha precisava daquela "refrescada" depois de eu ter feito lombo assado, as escadas tinham pêlo de gato nos cantos, os banheiros precisavam da mesma "refrescada". Louca, ele disse, você é louca, ninguém vê essas minúcias, as pessoas compram uma casa porque tem vidros duplos, ou porque tem banheira e ducha, não porque está limpinha. E é aí que eu discordo. Com a gente aconteceu isso também, a gente visitou várias casas, chegamos num ponto onde muitas se equivaliam, mas foi naquela que nos sentimos melhor. E aí entra de tudo um pouco, a luz, a decoração, as cores das paredes, e a limpeza da casa sim.

Estamos nesse momento em pé de guerra, e eu sei que 50% é TPM. Hoje, se você me perguntar, meu marido é um insuportável porcalhão difícil de aguentar. Ainda bem que TPM passa. E coitada da amiga que sempre "ouve" minhas queixas duas vezes, uma pelo telefone, outra pelo blog.

Só sei que hoje eu me mando pro cinema, só apareço em casa pra dormir. Amanhã idem. Vou até assistir Mamma Mia, que eu sei que não vou gostar porque eu DETESTO musicais.

Continuem rezando por mim, fias!

3 comentários:

Anônimo disse...

Você está certa... as pessoas olham a limpeza da casa sim (é a primeira coisa!!!) O minimalismo, limpeza, cheiro bom (geralmente assam cookies antes das visitas pra casa cheirar gostoso) é o que vende!
Beijos e 'no stress'

Unknown disse...

Ok... limpeza é ótimo mas nao é tudo. A casa q compramos com certeza nao foi a mais limpa q visitamos ( aliás foi a mais suja )!!!! Mas era/é no bairro q gostariamos de morar, com um zolder enorme e muito iluminada como desejávamos... Entao amiga, foi só limpar e pintar tudo de branco q ela se tornou perfeita!
No stress!!!!
Sucesso!!!
Silvia

Anônimo disse...

Dri, concordo com você, até eu mesma deixei de comprar uma casa maior por causa da nogeira dos atuais donos (eram chineses). E como ando atrasada nos posts, sua casa está linda, logo logo você vai vendê-la...^vocês já agendaram 4 visitas, já é um ótimo começo. Estarei torcendo! Beijos, Marina